Ouse argumentar

Ouse argumentar Maytê Carvalho

Resenhas - Ouse argumentar

pimet800 07/10/2023

É por causa de um capítulo que não recebeu nota mínima
Nota 2/5.

Tive acesso a este livro por ele estar disponível, "de graça", para assinantes do Amazon Prime. De outro modo, talvez nunca chegasse a lê-lo.

A escrita é simples, com alguns neologismos, e extremamente informal, tal qual uma conversa por meio de aplicativos.

Sobre o assunto de que o livro trata, não se pode dizer que o seja de modo minimamente aprofundado, pelo contrário. Em certos trechos, há uma certa presunção, pois a autora faz referência a outros livros que ela mesma já publicou: "Quem leu o meu primeiro livro, sabe do que estou falando", como se o tópico abordado fosse um conhecimento extremamente valioso e que indicasse que o leitor deveria ir em busca dos outros títulos.

Na questão sobre como se comunicar melhor, pouco ajuda! Ela cita vários autores e ótimos comunicadores para exemplificar o que está tentando explicar, mas é tudo muito superficial. A não ser que alguém diga que colocar os pés no chão, alimentar-se e andar na ponta dos pés como uma criança seja panacéia para quem não consegue se comunicar bem.

Eu apenas não digo que o livro seja nota 1 pelo importante alerta que faz sobre reconhecer pessoas abusadoras, que não debatem pelo debate, mas apenas para vencer a discussão tão simplesmente. É algo que às vezes passa despercebido, mas que sempre permeia nossas vidas.

Ketchananeco 29/10/2023

Não entregou o que prometia
Eu li algumas resenhas e fiquei menos mal por perceber que todos notamos a mesma coisa. Estava aflita em dizer que não absorvi nada do livro, mas pelo que pude ver, muitos também não conseguiram. O livro promete, mas não entrega isso.

A autora fala sobre um pouquinho de cada coisa e não se aprofunda naquele mesmo assunto, em alguns momentos eu marquei coisas pra pesquisar, pois não tinha o suporte daquilo. Ela deixou pontas soltas e não concluiu o que estava se referindo.

Vale a pena ler se você ?é tímido? e está se soltando agora, sabe? Mas são coisas que descobrimos no youtube, com qualquer pesquisa sobre como falar bem, como se posicionar e tudo mais. Acredito que achamos mais conteúdo aprofundado na verdade.

A leitura é bem simples, mas teve uma parte boa, na hora de reconhecer abusadores. Isso é essencial em qualquer momento e em qualquer lugar.

sabelly0 28/09/2023

Esse livro é a prova do que ela fala.
é nítido como ela demonstra os ensinamentos no próprio livro, você vê na prática e isso é incrível.

o livro é maravilhoso e depois que você reconhece os seus padrões e articula melhor a sua fala, você ganha uma confiança ABSURDA.

simplesmente, é um livro muito necessário e todos deveriam ler se gostariam de se comunicar com mais clareza e menos ruídos de comunicação.

Manu 25/08/2023

3,5
É um livro mediano, mas que possuiu boas dicas, mas para quem quer realmente se aprofundar no assunto, o livro é bem raso, e a maioria das ideias nenhuma é de fato explorada.

Angelica.Fabiana 13/11/2023

Leitura fácil e objetiva
A autora traz dicas legais sobre argumentação, postura e posicionamento de forma direta, com linguagem simples e de fácil entendimento! Bem bacana!

Vanessa Viana 04/10/2022

Ousar é sempre melhor...
Livro necessário! É mais uma porta de entrada para o assunto, se aprofundar depois da leitura é importante para reforçar e aprimorar o conhecimento sobre o tema. A autora é leve e divertida, o que deixa a leitura mais gostosa. O conteúdo é ótimo e tem alguns exercícios práticos. Livro 5 estrelas e super recomendado.
PS: a Maytê é maravilhosa, recomendo acompanhar os conteúdos dela em outras plataformas digitais.

SofiaSimeao 29/07/2023

Fraco
Proposta interessante, mas acaba sendo só mais do mesmo. Argumentos básicos e bem superficiais que você encontra facilmente no YouTube ou em algum blog

Albino 16/12/2023

Livro de apelo comercial, e massagem do ego
Este é o tipo de livro que se apelida de livro de aeroporto, um livro raso que deixa várias pontas soltas e que presume que todos acompanham o autor em tudo que ele faz.

Para quem já é introduzido no tema é um livro muito raso, para quem não tem ideia pode ser o início de um norte, mas ainda assim nada de muita profundidade.

Se tivesse comprado o livro seria o arrependimento do ano.

skuser02844 12/05/2023

Prometeu tudo e entregou pouco
Assunto extremamente interessante e necessário porém achei razo poderia ter se aprofundado mais , a autora trás reflexões muito óbvias ao meu ver .

Para quem se interessa pela temática aconselho ler mais autores sobre o assunto.

Ponto positivo é uma leitura leve , rápida e fluída !
SofiaSimeao 29/07/2023minha estante
Tive a mesma impressão que você

Vanessa.Bugdanovicz 31/12/2023

Uma nova perspectiva sobre argumentação
Este livro traz uma perspectiva diferente sobre a arte da argumentação, ao iniciar a leitura esperava ver mais do mesmo, no entanto a autora me surpreendeu ao trazer um viés diferente que acrescenta muito ao leitor.

Camila1857 28/08/2023

Um livro com uma linguagem acessível e apresenta pontos interessantes acerca da capacidade de se comunicar, bem como a capacidade de se fazer ouvida.

Calder 28/09/2023

Interessante
Achei o livro interessante. Ele traz alguns infográficos e roteiros muito aplicáveis e de forma simples. Além disso, muitos dos princípios que postula são muito importantes para a construção dessa boa retórica.

Mas é raso. Não sei se era a proposta inicial da autora, mas não fica muito focado em formas específicas de argumentação e coisas do gênero.

Além disso, eu, pessoalmente, não gosto de uma linguagem tão informal assim. Ler "é babado" em uma linha ou outra me fazia ter a sensação de que não era uma leitura muito séria, sabe?

Mas entendo que tenha sido a estratégia da autora para ser mais acessível ao público, quase como uma amiga.

Em suma, acho que vale a pena leitura e está disponível por enquanto no Prime Reading.

Enzo68 17/10/2023

Livro de coach
Livro padrão coach de Instagram só que é legalzinho de ler por conta da linguagem ser bem tranquila e engraçadinha.

Elcielli 24/10/2023

Esse livro parece um pouco um artigo bem grande de um blog. Isso não é exatamente uma crítica, mas também não é um elogio.

A ideia do livro é falar sobre a relação argumentação/mulheres e trazer meios para que mulheres possam desenvolver sua argumentação de maneira eficaz e eficiente.

No entanto, o livro não se aprofunda muito em nenhum dos temas que trás, apresentando apenas uma visão superficial sobre o assunto. Além disso, expressões como "que babado", "bancar seu rolê" ou semelhantes aparecem no livro, já que ele tem uma linguagem mais informal (o que não me incomoda, mas li em resenhas aqui que incomoda algumas pessoas) e isso reforça o que falei no início, a sensação durante a leitura do livro é semelhante a estar lendo um artigo em um blog.

Recomendo a leitura para mulheres que buscam encontrar sua própria voz dentro da argumentação, mas se você, mulher, já leu algo, fez um curso, workshop ou qualquer coisa do tipo sobre esse mesmo assunto, acho que essa leitura não será tão útil, porque são temas que já são normalmente abordados de maneira semelhante em outros materiais.

Thalita Teixeira 26/11/2023

Saber argumentar é importante e diversos aspectos. A leitura é simples, conteúdo superficial, porém tem algo a mostrar. Você não vai aprender argumentar com esse livro, mas vai entender a importância da argumentação.