Prosas Curtas

Prosas Curtas Oscar Wilde

Resenhas - Prosas Curtas

Marcia 04/09/2023

Minhas impressões sobre o livro
Livro bem curto referente a artigos que o escritor fez no fim do séc XIX. São assuntos sobre a moda, arte e a sociedade da época. Ele faz críticas acompanhadas de descrições de como eram.
Achei bem interessante porém devido ao tipo de escrita precisei ler com atenção.
Gostei.

Emilson5 06/09/2023

Não sei se gostei
Sabe quando você lê um livro e não sabe se gostou? Pois é, eis o sentimento que me invadiu após a leitura. Prosas Curtas cumpre bem o seu papel, pois traz exatamente isso, prosas curtas. Já li contos do Oscar
Wilde e gostei muito, mas, no caso desta obra, só dois textos me agradaram. O primeiro, traz uma narrativa bem engenhosa! São conselhos para jovens, dados de uma forma bem diferente. É como se fossem conselhos de Dorian Grey, mesmo que o texto não seja nomeado. O outro é sobre obras de um museu, o que já me
ganhou! O que estes textos têm em comum? O estéticismo de Wilde. Ainda assim, recomendo a leitura!