Uma Vez Canalha... Sempre Canalha

Resenhas - Uma Vez Canalha... Sempre Canalha

Poli 09/08/2022

John e Matilda ??
Quote:
"? Lembre-se, querida, família é o bem mais precioso que temos na vida. Quero que me prometa que vai sempre cuidar de seu irmão. A vida não será fácil para vocês. O mundo não é gentil com os bastardos. Mas, unidos, serão mais fortes, e não há nada que não possam superar juntos."
.........

Alguém viu meu pirulito??????
Sinto que roubaram ele de mim. ??
Me sinto uma criança com o pirulito roubado ao final dessa Trilogia. ?

Quote:
"Roubar era uma arte. E Matilda dominava as melhores formas de se fazer isso. Sem contar que era astuta, ágil e nunca fora pega."
...........

Matilda Lennox, sabe o que é viver na rua, passar fome, sede e não ter ninguém por ela. E foi na rua que ela aprendeu a sobreviver, assim como aprendeu que seria ela por ela. Não confiava em ninguém. Muito menos nos homens. Mas para sobreviver e manter seu irmão seguro, ela precisou chegar ao extremo. Entrou para uma gangue e se tornou a maior mão leve de Londres. E foi com o seu dom, que ao achar que estava se livrando dessa vida na rua, acabou se mentendo com um problema maior. Ao roubar o anel de noivado do visconde de Aethelwold.

Quote:
"Gostava de sua vida prática e sem complicações, já tinha visto o suficiente para saber o estrago que acontecia com quem era acometido pelo amor."
........

John Egerton, o visconde de Aethelwold ao vê a felicidade dos melhores amigos, assim percebendo que era o único Canalha ainda solteiro, então ele desejar se casar. Mas sabendo que não vai encontrar o que seus amigos encontraram, o amor, pois isso não era para ele, mas pelo menos ele desejar ter uma boa esposa. Então ele vai ao pai, pegar o anel que era de sua mãe, pois a Lady que seria sua companheira, já estava escolhida. Mas apesar de ser um canalha, ele tinha um bom coração e foi na intensão de ajudar uma moça na rua que foi feito de bobo. Pois ela lhe roubou e o humilhou. Logo ele, que se achava um grande estrategista. Mas ele não deixaria barato, a larápia saberia quem ele era e descobriria que não se podia brincar com um visconde como ele.

Quote:
"Uma mulher o fizera de idi0ta. E ele caíra como um patinho só porque deixou-se deslumbrar por sua beleza e aparência indefesa."
..........

Ahhh como me diverti com esse último livro.
Definitivamente ele é meu preferido. ?
As autoras fecharam a Trilogia com chave de ouro.

John e Mat se conhecem de uma forma nada convencional.

Quote:
"O que aquela b@nd1d@ tinha de petulante, tinha de linda. O nariz arrebitado lhe provocava uma comichão, uma vontade avassaladora de dar um peteleco na pontinha, bem como um beijo nos lábios suculentos. Aquela boca atrevida?"
........

Ele fica encantado por sua beleza (vale lembrar que ele é um dos três maiores Canalhas, então não temos surpresas aqui ??) mas ao perceber que foi enganado por aquela beleza ruiva, ele fica com uma raiva fora do normal. Até mesmo porque o que lhe foi roubado, tem um apelo sentimental. O anel de sua mãe.

Quote:
"Peter era seu ponto fraco, e, quando John Egerton lhe dispensava atenção e respeito, esquecia-se do porquê de odiá-lo tanto."
.........

Mat/Matilda, só deseja dá uma vida melhor ao irmão. Odiando os homens, pois sabe o mal que um deles fez a sua mãe, ela usa o dom que tem para se beneficiar e conseguir sair da vida que levava. Então decidi r0ub@r aquele Visconde almofadinha para ter como se manter fora de Londres.

Quote:
"A justiça, Milorde, só vale para os pobres e miseráveis e ninguém se importa conosco. Vivos, somos apenas números para trabalhar. Mortos, não damos despesas."
........

Mas será em meio a muita confusão, brigas, segredos e uma tensão s£xu@l enorme, que ela descobrira que não se mexe com determinados Canalhas. Pois além de tudo, eles não suportam serem passados para trás.

E John descobrirá que talvez ele estivesse errado ao achar que o amor não foi feito para ele. Talvez ele só não tivesse encontrado a l@dr@ perfeita, a que roubaria seu coração.

Quote:
"Se ele não soubesse de antemão, jamais diria que ela era uma b@nd1d@ saída das profundezas do inferno para atormentar sua vida. Se a tivesse conhecido em outras circunstâncias, poderia admirá-la. Admitir isso era perturbador."
........

Leve e muito divertido, a gente se apaixona pelo casal, assim como os novos personagens e mata a saudade dos personagens anteriores.
A amizade que John, Thomas e Henry tem, é de se admitar.
Ali é um por todos e todos por um.
E suas respectivas companheiras não ficam para trás.

Quote:
"? Henry, lembra da l@dr@ que comentei que John estava atrás? Então, parece que ele se apaixonou pela meliante. Pelo jeito, a moça r0ub0u mais do que alguns objetos de valor."
.........

Se os três Libertino se achavam no controle de suas vidas, era bom eles pensarem bem. Pois suas Ladys estavam disposta a lhe mostrar uma vez Canalha, sempre Canalha, só que Canalhas regenerados.

.......
Quote:
"John deu uma risada e Thomas balançou a cabeça e com um sorriso de lado. Depois puxou o bordão:
? Uma vez canalha?
E em uníssono, os três completaram:
? Sempre canalha!"

Lore 13/06/2022

Trilogia maravilhosa
Os três livros são excelentes! Só que este último me cativou de uma maneira especial.

John e Matilda protagonizaram um romance crescente, uma história construída e envolvente.

Super recomendo a trilogia de Narjara e Andréa, duas escritoras brasileiras e altíssimo nível.

Lela 07/06/2022

Perfeito!
Simplesmente PERFEITO! Tem todos os elementos que eu mais gosto: romance, mistério, confusão, superação e hots perfeitos!!! Elas fecharam a trilogia com tudo!!!!!

Claudia. 04/06/2022

Matilda e Jonh
O melhor livro da série, ele é divertido e espirituoso, Matilda é uma protagonista fora dos padroes, não é uma mocinha e é assim que ela vai acabar sendo a ladra do coração do pobre Jonh e fazendo ele desistir da fama de Canalha.

Mara Tavora 27/05/2022

Apaixonada!
Esse é o terceiro e último livro da série A Irmandade dos Canalhas, e vamos conhecer a história do Jonh, amigos dos gêmios Thomas e Henry, os três são fundadores do clube dos canalhas.

John Egerton é o visconde de Aethelwold, o último dos canalhas solteiro, estava tranquilo com sua condição até ver seus amigos casados e construindo uma família, o que acabou decidindo que iria se casar, mas infelizmente antes de fazer o pedido a sua pretendente teve o anel de noivado que foi de sua mãe, roubado. Mas ele não descansará enquanto ao o recuperar, mesmo que para isso tenha que revirar toda a Londres.

Matilda Lennox é uma jovem órfã bastada, que lutou na ruas de Londres ao lado do irmão mais novo, após a morte de sua mãe. Precisou se virar para não passar fome, se envolvendo numa gangue que os protegerá a troco de pequenos roubos. Conhecida por suas mãos leves e especialista em facas, decide realizar um último roubo para começar uma nova vida longe de Londres. Seu grande erro foi cruzar o caminho de John, agora além de fugir da gangue, precisa escapar das mãos desse Visconde determinado.

Duas pessoas de mundos completamente diferentes, duas realidades distintas, a vida dura e cruel de um, para a elegância e glamour do outro, mas nessa jornada em busca de justiça, os leva a questionar se os meios não justificam o fim, os fazendo quebrar alguns princípios quando o coração fala mais alto.

Um livro delicioso, muito bem escrito, com personagens encantadores e um hot incrível.

Estou complemente apaixonada por esses canalhas e triste pelo término dessa série. Mocinhas a frente do seu tempo, que conseguiram conquistar os corações desses três canalhas. Henry, Thomas e John deixarão saudades. Recomendo demais!

Danielli.Ferreira 26/05/2022

Surpreendente
?Livro: Uma vez Canalha sempre Canalha
??Autora: @narjara.pedroso & @andreatitericz
?Você encontra na Amazon (Kindle Unlimited)

Um clube de Canalhas com o seu último fundador ativo. A liberdade que sempre o encantou começa a lhe parecer uma maldição.

John é o último do trio de canalhas que permanece solteiro. Um homem intenso, refinado, pragmático e teimoso.

?"Juro que vou revirar cada pedra desta cidade até encontrar a ladra maldita. Vou recuperar o anel e vou fazê-la pagar, custe o que custar."

Matilda é mulher linda, inteligente, sagaz e dona de uma personalidade indomável. Ela usa seu potencial para praticar furtos e trapaças.

?"...não se apaixone por mim. Ao contrário de você, eu não hesitaria em quebrar seu coração..."

Um Canalha decidido a se casar, buscando uma noiva. Uma jovem capaz de tudo para ter a tão sonhada liberdade e proteger quem ama. Duas pessoas de mundos completamente diferentes, mas com muito mais em comum do que podem imaginar.

Um roubo que dá início a um jogo de cão e gato. John e Matilda não esperavam que a atração e o desejo falassem mais alto. Eles aprendem que o amor é maior que os segredos do passado. Uma trama envolvente, com personagens encantadores, ação, revelações e aquele fogo no parquinho de respeito.

As Autoras deram um show nessa trilogia. Cada livro com personagens encantadores e John e Matilda fecharam tudo com chave de ouro. Todos os meus sonhos foram atualizados com sucesso depois dessa leitura, expectativa de vida encontrar um canalha assim para chamar de meu. Kkk

?"Não quero me casar com você obrigada, mas porque deseja, porque me ama. Só assim posso lhe ensinar que lar é onde nosso coração está. E o meu, esteve em suas mãos desde a primeira apalpada.

Tatiane 17/05/2022

Perfeito
Dificil se despedir dessa série, difícil escolher o melhor casal. John, Matilda e Peter ganharam meu coração com uma história divertida mas também emocionante. Matilda sofreu desde muito novinha mas nunca deixou de cuidar do irmão Peter. John e seu clube dos canalhas que se casar mas continuar na sua vida de diversão. Um esbarrão, um anel roubado, e tudo pode mudar. Recomendo a leitura

Magna.Souza 17/05/2022

Maravilhoso
Um livro de época bem gostoso de ler, essa trilogia é maravilhosa e esse livro então nem se fala, perfeito. Gostei muito de ler.
Recomendo!

Nininha 11/05/2022

Sensacional
John já era meu queridinho desde outros livros.
Ele é um visconde que resolve casar, mas o anel de noivado foi roubado.
Matilde, um jovem órfã, com um irmão só pra criar. Para proteger-se e só irmão, se envolveu com uma gangue por um tempo. Agora pretender sair dessa gangue, porque o irmão foi ameaçado Para isso precisa fazer um trabalho. Um romance de época, divertido. Um casal envolve e muito lindo. Eu simplesmente amei e recomendo a leitura.

Cristina 09/05/2022

Adorei o romance de época.
O livro conra a história de Matilde, uma jovem que para sobreviver e cuidar do irmão pequeno, se juntou a uma gangue bastante perigosa, e segue a vida praticando roubos.

Decidida a fugir dessa gangue ,Matilde resole fazer um último assalto e rouba Jonh, um lorde bastante conhecido em Londres como grande libertino, neste roubo ela pega um anel de família.

Indignado, John resolve perseguir a ladra para recuperar a jóia e levar os bandidos para a cadeia.

Assim, sendo perseguida por Jonh e pela gang, as vidas de Matilde e Jonh se entrelaçam.

Uma história muito divertida,Jonh e Matilde estão sempre se provocando, com constantes embates, mas com o tempo provocando sentimentos inesperados.

O livro tem um toque de romance policial, com perseguição, tensão e confrontos entre mocinhos e bandidos.

O final é supreendente e muito emocionante.

Linguagem fluida, que prende o leitor.

Aline 09/05/2022

O canalha mais cavalheiro que existe!
John já era um amor desde o primeiro livro, mas nesse... aiai... me fez suspirar demais viu?
Simplesmente atraído desde o primeiro encontro com Matilda, ele faz de tudo para não ficar pra trás, porque Mat é explosiva, com atitude e muito o que dizer. E aí esse casal junto é pura explosão.
Gostei muito de acompanhar todo o percurso dos dois (três) dentro da trajetória para se livrar e fugir.
As revelações também me deixaram bem curiosa para o final, e me emocionei bastante com os detalhes da história no final do livro.
John e Matilda encerraram com chave de ouro, e fecharam assim a famosa Irmandade dos canalhas!

Mateus 08/05/2022

O desfecho perfeito
Estava muito ansioso para finalmente ler John e Matilda e a história veio e me surpreendeu, entregando muito mais do que eu esperava.
Foi um desfecho perfeito para a trilogia, ver Thomas e Mary, Henry e Amelia de novo foi muito bom e tudo isso ainda veio com John e Matilda, que são o melhor casal de toda a trilogia, sem sombra de dúvidas.
Os dois têm uma química perfeita e combinam muito, você torce por eles desde o início e não consegue parar de ler. Sem falar nos personagens secundários totalmente incríveis.
Zero defeitos.

quelzicta 08/05/2022

Adorei
Que livro incrível! Um romance de época com enemies to lovers, fake dating, comédia e uma pitada de tensão e aventura.

Matilda é uma mestre na arte do furto, uma mulher forte, dona de uma língua ferina e tem seu irmão mais novo como a única coisa que a move. Buscando fugir da gangue que faz parte e recomeçar em outro lugar, ela planeja como último roub0, furtar o conde de Aethelwold. O ato foi muito fácil, mas ela não imaginava que ele fosse mover mundos e fundos para encontrá-la e reaver o que lhe foi roub@do.

John é um libertino superconhecido que decide se casar, mas o anel de sua mãe, que usaria no pedido, acaba sendo furtado por uma bela moça de cabelos de fogo. Se sentindo um idiota enganado por um rabo de saia, ele a persegue embarcando numa aventura cheia de reviravoltas, mal sabendo que aquela jornada mudaria sua vida.

Eu me diverti muiiito lendo esse livro. Matilda é incrível e engana o John como ninguém... Eu ri muito dela fazendo ele de ót@rio inúmeras vezes kkkkk John tem um coração enorme, mas foi muito tolo várias vezes kkkk As provocações entre o casal foram maravilhosas e ver o sentimento surgindo entre os dois e eles batalhando contra também, além dos hots que são um sabor. Amei a relação de Matilda e seu irmão, um faz de tudo pelo outro e isso é lindo.

O livro contém algumas explicações sobre acontecimentos dos livros anteriores, além de, claro, ter seus plots, e eu fiquei muito feliz por ter acertado um deles hahaha Sugiro uma leitura minuciosa do livro, pois muitos detalhes suaves fazem toda a diferença para o entendimento de pontos que as autoras quiseram não se aprofundar. Falando em plots, o que foi aquilo em 90 e poucos por cento? Eu quis xing@r até a 5 geração com medo de não ter um final feliz. Surpreendente? Sim. Revoltante? Também kkk Mas tudo acaba bem, graças a Deus! Recomendo

@primaveraliteraria 08/05/2022

Fechando a trilogia com chave de ouro, esse livro é divertido, fluído e muito instigante.
Nos entrega revelações de pontas que foram apresentadas no primeiro livro e nos mostra também mais sobre John, um coadjuvante que marcou presença fortemente durante os outros dois livros, mas que só descobrimos mais afundo mesmo nesse terceiro.
Adorei a Matilda, achei ela incrivelmente forte e divertida.
O romance também teve uma construção ótima!
Enfim, completamente apaixonada.

Rosangela Thomaz 07/05/2022

UMA VEZ CANALHA...SEMPRE CANALHA
Muito bom esse romance! Matilda e seu irmão Peter, roubam lorde John. Junto a carteira do Visconde, o anel de família foi Junto! John persegue Matilda, querendo recuperar o anel! É um romance muito bem escrito, que me prendeu na leitura do início ao fim! Nosso casal é divertido e com muita química! Maravilhoso esse romance!