Uma Vez Canalha... Sempre Canalha

Uma Vez Canalha... Sempre Canalha Narjara Pedroso e Andréa Titericz

Resenhas - Uma Vez Canalha... Sempre Canalha

Clara 01/05/2022

Muitas vezes nos julgamos tão corretos, que não vemos a realidade em sua essência. Nossos achismos nos fazem tirar conclusões precipitadas e não nos permite ver para além do nosso mundinho. É estranho pensar nessa vertente, o mundo que imaginamos e o mundo real. Nesses momentos vemos o quanto nossa visão é limitada e que estamos buscando realizações no lugar errado, ou nos satisfazendo com migalhas.
John viu o amor acontecer para os seus amigos e em sua cabeça isso era algo que não ia acontecer para ele. Tipo não aconteceu até agora, então porque esperar? Ele tem uma visão muito prática e resolveu apressar tudo. Sua ideia seria arrumar uma mulher confiável e que não atrapalhasse seu estilo de vida. Clássico, casamento por conveniência fadado ao fracasso, né? Na realidade, ele só não queria ficar sozinho e ter nem que fosse um pouquinho daquilo que os amigos tinham. Não é inveja, entende? A solidão nos faz pensar na vida como um todo e por mais pragmático que ele seja, temos nossos sonhos, desejos e expectativas. Então ele optou pela saída mais rápida. Encontrar a pessoa certa é algo raro, quando acontece somos abençoados,  pois o amor não deixa as adversidades da vida sobrepujar seus sentimentos, não é uma transação comercial ou um simples tapa buraco.
De uma forma muito fora dos padrões, ele descobriu que a vida escreve certo por linhas tortas, e que o amor surge dos atos mais corriqueiros, despretensiosos ou de situações bem peculiares.
Matilda teve uma vida sofrida, aos 12 anos precisou tomar conta do seu irmão de 2, então acabou se tornando o que a vida fez dela. No pior momento de sua vida foi acolhida pela gangue do Ferman e aquilo lhe deu um propósito. Era uma visão bem anárquica, mas que com o tempo se tornou perigoso demais, porém ela já não podia se afastar, então se tornou a melhor naquilo que fazia. Transformando o ato de roubar em uma arte.
Depois de seu irmão Peter, ter se posicionado e ter ajudado na resolução do sequestro de Penelope, eles precisaram mudar de ares e fugir de Londres, só que um último roubo precisava ser feito.
Tanto ela quanto John não se achavam merecedores de amar e serem amados.
Maud foi abandonada, então acabou se tornando descrente e muito sarcástica quanto ao amor. Porque da mesma forma que o amor nos dá asas, a queda quando acontece é mortal. Então como não ter medo? Ela viu sua mãe sofrer e apesar de não saber os motivos tomou aquilo como verdade. Amar para ela era sinônimo de sofrimento.
O medo pode tanto nos paralizar, quanto nos dar motivos para seguir adiante. É muito gostoso ver os muros sendo quebrados e com as situações mais divertidas e apaixonantes possíveis. John é charmoso e muito carismático, enquanto ela é cabeça dura e obstinada.
Um dos pontos mais importantes para mim na história é a família como base de tudo. Vemos um carinho enorme entre eles. Uma amizade plena, sabe? Sem pretensões e independente de qualquer coisa eles são amigos que se importam um com o outro. O mundo pode cair ao redor, mas o amor e o companheirismo estão presentes. E um outro ponto é o aprender a perdoar e ser perdoado. Tomamos muitas vezes atitudes ruins, mas elas não definem quem somos e o que somos. Esse contraponto de valores foram muito bem pontuados na trama e nos fizeram nos questionar em muitos momentos na leitura.
É uma aventura muito divertida do começo ao fim, mas também uma busca por redenção. Provar para si mesmo e para o mundo que não somos apenas uma coisa e que o amor nos transforma.

Myle 02/05/2022

Essa trilogia é perfeitinha demais, não estou preparada para dizer adeus, mas, infelizmente, tudo que é bom chega ao fim. Esse livro tem a vibe do caos, John e Matilda passam por tudo que é obstáculos do começo ao fim e guerreando entre si, mas foi lindo ver o amor entre eles surgindo aos poucos ?? EU NÃO TENHO ESTRUTURA NENHUMA PARA HENRY, THOMAS E JOHN, APAIXONADA ??????????

@lendocomsabrina 03/05/2022

São muitas emoções
Já dizia o rei Roberto Carlos "são muitas emoções.."
E emoção foi o que não de faltou nesse livro. Tem de tudo, roubo, sequestro, facas voando e um romance delicinha sendo construído quebrando preconceitos e criando laços.
Matilda passou boa parte da vida sobrevivendo no submundo de Londres com seu irmão, Peter.
Após um evento onde sua segurança e do irmão se vê comprometida ela resolve fazer O ASSALTO para poder fugir da gangue.
O que ela não contava era que sua vítima era osso duro de roer
Esse livro tem tudo que gosto, muita safadeza, ação, uma boa dose de drama (separe os lencinhos) e dois epilogos maravilhoso s
Obrigada autoras ???

Dora 03/05/2022

Ótimo final para a trilogia
Vingança e necessidade é o que move nossa protagonista Matilda. Ela quer salvar seu irmão Peter de ser atacado pela gangue a qual pertencem e para isso eles precisam de dinheiro para fugir. Seu alvo é John, um visconde canalha. Só que após o golpe, John vai atrás dos dois porque não quer perder o anel da família. À medida que eles fogem e se perseguem, a atração entre os protagonistas vai se tornando cada dia mais forte até que?
Neste final da trilogia, as autoras capricharam porque esta história fecha direitinho com aquelas dos livros anteriores. Parabéns, porque nem sempre uma série fecha tão redondinha dando todas as respostas para o que ficou aberto antes. Todos os casais dos livros anteriores também têm pequenas participações aqui.
Além disso, Matilda e John são divertidos, inteligentes, muitos sexies. As cenas com eles são ousadas (aliás, isso acontece desde o primeiro livro) e alguns diálogos são muito engraçados. Peter também é muito fofo.
Recomendo a leitura da série toda para quem curte romance de época hot.

Rosangela Thomaz 07/05/2022

UMA VEZ CANALHA...SEMPRE CANALHA
Muito bom esse romance! Matilda e seu irmão Peter, roubam lorde John. Junto a carteira do Visconde, o anel de família foi Junto! John persegue Matilda, querendo recuperar o anel! É um romance muito bem escrito, que me prendeu na leitura do início ao fim! Nosso casal é divertido e com muita química! Maravilhoso esse romance!

@primaveraliteraria 08/05/2022

Fechando a trilogia com chave de ouro, esse livro é divertido, fluído e muito instigante.
Nos entrega revelações de pontas que foram apresentadas no primeiro livro e nos mostra também mais sobre John, um coadjuvante que marcou presença fortemente durante os outros dois livros, mas que só descobrimos mais afundo mesmo nesse terceiro.
Adorei a Matilda, achei ela incrivelmente forte e divertida.
O romance também teve uma construção ótima!
Enfim, completamente apaixonada.

quelzicta 08/05/2022

Adorei
Que livro incrível! Um romance de época com enemies to lovers, fake dating, comédia e uma pitada de tensão e aventura.

Matilda é uma mestre na arte do furto, uma mulher forte, dona de uma língua ferina e tem seu irmão mais novo como a única coisa que a move. Buscando fugir da gangue que faz parte e recomeçar em outro lugar, ela planeja como último roub0, furtar o conde de Aethelwold. O ato foi muito fácil, mas ela não imaginava que ele fosse mover mundos e fundos para encontrá-la e reaver o que lhe foi roub@do.

John é um libertino superconhecido que decide se casar, mas o anel de sua mãe, que usaria no pedido, acaba sendo furtado por uma bela moça de cabelos de fogo. Se sentindo um idiota enganado por um rabo de saia, ele a persegue embarcando numa aventura cheia de reviravoltas, mal sabendo que aquela jornada mudaria sua vida.

Eu me diverti muiiito lendo esse livro. Matilda é incrível e engana o John como ninguém... Eu ri muito dela fazendo ele de ót@rio inúmeras vezes kkkkk John tem um coração enorme, mas foi muito tolo várias vezes kkkk As provocações entre o casal foram maravilhosas e ver o sentimento surgindo entre os dois e eles batalhando contra também, além dos hots que são um sabor. Amei a relação de Matilda e seu irmão, um faz de tudo pelo outro e isso é lindo.

O livro contém algumas explicações sobre acontecimentos dos livros anteriores, além de, claro, ter seus plots, e eu fiquei muito feliz por ter acertado um deles hahaha Sugiro uma leitura minuciosa do livro, pois muitos detalhes suaves fazem toda a diferença para o entendimento de pontos que as autoras quiseram não se aprofundar. Falando em plots, o que foi aquilo em 90 e poucos por cento? Eu quis xing@r até a 5 geração com medo de não ter um final feliz. Surpreendente? Sim. Revoltante? Também kkk Mas tudo acaba bem, graças a Deus! Recomendo

Mateus 08/05/2022

O desfecho perfeito
Estava muito ansioso para finalmente ler John e Matilda e a história veio e me surpreendeu, entregando muito mais do que eu esperava.
Foi um desfecho perfeito para a trilogia, ver Thomas e Mary, Henry e Amelia de novo foi muito bom e tudo isso ainda veio com John e Matilda, que são o melhor casal de toda a trilogia, sem sombra de dúvidas.
Os dois têm uma química perfeita e combinam muito, você torce por eles desde o início e não consegue parar de ler. Sem falar nos personagens secundários totalmente incríveis.
Zero defeitos.

Aline 09/05/2022

O canalha mais cavalheiro que existe!
John já era um amor desde o primeiro livro, mas nesse... aiai... me fez suspirar demais viu?
Simplesmente atraído desde o primeiro encontro com Matilda, ele faz de tudo para não ficar pra trás, porque Mat é explosiva, com atitude e muito o que dizer. E aí esse casal junto é pura explosão.
Gostei muito de acompanhar todo o percurso dos dois (três) dentro da trajetória para se livrar e fugir.
As revelações também me deixaram bem curiosa para o final, e me emocionei bastante com os detalhes da história no final do livro.
John e Matilda encerraram com chave de ouro, e fecharam assim a famosa Irmandade dos canalhas!

Cristina 09/05/2022

Adorei o romance de época.
O livro conra a história de Matilde, uma jovem que para sobreviver e cuidar do irmão pequeno, se juntou a uma gangue bastante perigosa, e segue a vida praticando roubos.

Decidida a fugir dessa gangue ,Matilde resole fazer um último assalto e rouba Jonh, um lorde bastante conhecido em Londres como grande libertino, neste roubo ela pega um anel de família.

Indignado, John resolve perseguir a ladra para recuperar a jóia e levar os bandidos para a cadeia.

Assim, sendo perseguida por Jonh e pela gang, as vidas de Matilde e Jonh se entrelaçam.

Uma história muito divertida,Jonh e Matilde estão sempre se provocando, com constantes embates, mas com o tempo provocando sentimentos inesperados.

O livro tem um toque de romance policial, com perseguição, tensão e confrontos entre mocinhos e bandidos.

O final é supreendente e muito emocionante.

Linguagem fluida, que prende o leitor.

Nininha 11/05/2022

Sensacional
John já era meu queridinho desde outros livros.
Ele é um visconde que resolve casar, mas o anel de noivado foi roubado.
Matilde, um jovem órfã, com um irmão só pra criar. Para proteger-se e só irmão, se envolveu com uma gangue por um tempo. Agora pretender sair dessa gangue, porque o irmão foi ameaçado Para isso precisa fazer um trabalho. Um romance de época, divertido. Um casal envolve e muito lindo. Eu simplesmente amei e recomendo a leitura.

Leiturasdamagna 17/05/2022

Maravilhoso
Um livro de época bem gostoso de ler, essa trilogia é maravilhosa e esse livro então nem se fala, perfeito. Gostei muito de ler.
Recomendo!

Tatiane221 17/05/2022

Perfeito
Dificil se despedir dessa série, difícil escolher o melhor casal. John, Matilda e Peter ganharam meu coração com uma história divertida mas também emocionante. Matilda sofreu desde muito novinha mas nunca deixou de cuidar do irmão Peter. John e seu clube dos canalhas que se casar mas continuar na sua vida de diversão. Um esbarrão, um anel roubado, e tudo pode mudar. Recomendo a leitura

Vício Literário 26/05/2022

Surpreendente
?Livro: Uma vez Canalha sempre Canalha
??Autora: @narjara.pedroso & @andreatitericz
?Você encontra na Amazon (Kindle Unlimited)

Um clube de Canalhas com o seu último fundador ativo. A liberdade que sempre o encantou começa a lhe parecer uma maldição.

John é o último do trio de canalhas que permanece solteiro. Um homem intenso, refinado, pragmático e teimoso.

?"Juro que vou revirar cada pedra desta cidade até encontrar a ladra maldita. Vou recuperar o anel e vou fazê-la pagar, custe o que custar."

Matilda é mulher linda, inteligente, sagaz e dona de uma personalidade indomável. Ela usa seu potencial para praticar furtos e trapaças.

?"...não se apaixone por mim. Ao contrário de você, eu não hesitaria em quebrar seu coração..."

Um Canalha decidido a se casar, buscando uma noiva. Uma jovem capaz de tudo para ter a tão sonhada liberdade e proteger quem ama. Duas pessoas de mundos completamente diferentes, mas com muito mais em comum do que podem imaginar.

Um roubo que dá início a um jogo de cão e gato. John e Matilda não esperavam que a atração e o desejo falassem mais alto. Eles aprendem que o amor é maior que os segredos do passado. Uma trama envolvente, com personagens encantadores, ação, revelações e aquele fogo no parquinho de respeito.

As Autoras deram um show nessa trilogia. Cada livro com personagens encantadores e John e Matilda fecharam tudo com chave de ouro. Todos os meus sonhos foram atualizados com sucesso depois dessa leitura, expectativa de vida encontrar um canalha assim para chamar de meu. Kkk

?"Não quero me casar com você obrigada, mas porque deseja, porque me ama. Só assim posso lhe ensinar que lar é onde nosso coração está. E o meu, esteve em suas mãos desde a primeira apalpada.

Mara Tavora 27/05/2022

Apaixonada!
Esse é o terceiro e último livro da série A Irmandade dos Canalhas, e vamos conhecer a história do Jonh, amigos dos gêmios Thomas e Henry, os três são fundadores do clube dos canalhas.

John Egerton é o visconde de Aethelwold, o último dos canalhas solteiro, estava tranquilo com sua condição até ver seus amigos casados e construindo uma família, o que acabou decidindo que iria se casar, mas infelizmente antes de fazer o pedido a sua pretendente teve o anel de noivado que foi de sua mãe, roubado. Mas ele não descansará enquanto ao o recuperar, mesmo que para isso tenha que revirar toda a Londres.

Matilda Lennox é uma jovem órfã bastada, que lutou na ruas de Londres ao lado do irmão mais novo, após a morte de sua mãe. Precisou se virar para não passar fome, se envolvendo numa gangue que os protegerá a troco de pequenos roubos. Conhecida por suas mãos leves e especialista em facas, decide realizar um último roubo para começar uma nova vida longe de Londres. Seu grande erro foi cruzar o caminho de John, agora além de fugir da gangue, precisa escapar das mãos desse Visconde determinado.

Duas pessoas de mundos completamente diferentes, duas realidades distintas, a vida dura e cruel de um, para a elegância e glamour do outro, mas nessa jornada em busca de justiça, os leva a questionar se os meios não justificam o fim, os fazendo quebrar alguns princípios quando o coração fala mais alto.

Um livro delicioso, muito bem escrito, com personagens encantadores e um hot incrível.

Estou complemente apaixonada por esses canalhas e triste pelo término dessa série. Mocinhas a frente do seu tempo, que conseguiram conquistar os corações desses três canalhas. Henry, Thomas e John deixarão saudades. Recomendo demais!