Doce imaginação

Doce imaginação James Patterson
Gabrielle Charbonnet




Resenhas - Doce Imaginação


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


beccafonse 29/03/2024

E se o seu amigo imaginário de infância fosse real?
Basicamente, BEM basicamente mesmo, é disso que o livro se trata.Em alguns momentos, me lembrei do amigo imaginário da Rylie de Divertidamente, oque é engraçado mas esse livro não tem nada de engraçado, além de uns comentários icônicos da mini Jane e a adulta Jane.No começo, achei estranho o fato do Michael ser um adulto, conhecendo a Jane desde criança e depois se apaixonando por ela, mas acho que os autores não erraram na abordagem, só é estranho mesmo! Sobre o fato de ele ser um amigo imaginário e todo esse esquema, não espere explicações profundas sobre porque não tem, e tudo bem! Apesar de eu obviamente ter muitas perguntas, acontece tantas coisas no livro que você acaba esquecendo disso.Eu diria que o livro tem 2 mini plots, incríveis e até um pouco previsíveis, mas eu me choquei mesmo assimKKK! Li em poucas horas porque, além de ser curto, fiquei FASCINADA pela história e seus acontecimentos, definitivamente um dos meus livros favoritos do ano! Recomendo para quem quer um romance um pouco diferente e com uma pitada de tristeza.?
comentários(0)comente



Luana 19/04/2024

Esse livro é uma verdadeira caixinha de surpresas. Me surpreendeu positivamente, como nenhum outro. Adorei ter encontrado e tido a oportunidade de ler esse incrível "por acaso".
comentários(0)comente



Rebssss 08/03/2024

Queria dar um presente, mas como embrulhar uma terapia?
Um livro onde a história começa com uma menina de 6/8 anos e um amigo (semi) imaginário de 30/35 e envolve romance? Pra mim, isso tem outro nome, e tá escrito lá na constituição rs
A história se desenrola e acontece anos depois, mas eu acho que poderia ter sido melhor trabalhada essa questão de idade. O amigo imaginário podia acompanhar a idade dela, alguma coisa desse gênero. Isso me causou uma tensão que eu passei o livro inteiro sem conseguir shippar ou sequer achar certo tudo que estava acontecendo.
O livro demora pra se desenrolar, até chegar a página 100 parece que tudo tá sendo falado, mas nada sai do lugar, sabe? O que deixa o livro um pouco chato até esse momento.
É uma protagonista cheia de traumas, inseguranças e faltas. A diva teria adorado conhecer um psicólogo. Acho meio ruim o jeito que ela se submete as coisas mais absurdas e que ela claramente não precisava passar, isso dá uma irritada. É basicamente uma vida só correspondendo aos desejos dos outros.
Uma coisa que eu achei interessante é que dois dos personagens narram a história e também tem um narrador em terceira pessoa ? e acredite, mesmo assim, não fica confuso.
O amor verdadeiro resiste ao tempo? Na minha opinião e nas condições do livro, eu chamo de dependência emocional rs mas como é a categoria do livro: é uma ficção! acho que isso diz tudo.
Como acabei de mencionar, é uma ficção, mas é uma ficção super misturada com a realidade, é tipo 10% ficção e o resto realidade, e isso eu também achei meio mal construído, sei lá. Fica meio esquisito até você entender o que tá se passando ali.
O final foi bem ok, eu estava esperando algo bem pior, mas achei super aceitável e fez sentido pra mim.
Por fim, não foi meu livro favorito, nem de longe. Nenhum personagem me chamou tanto atenção, são personagens com características muito previsíveis e caricatas. A protagonista é carente demais, se submete e implora pela presença e aprovação. Vontade de chacoalhar ela e falar ?amiga, homem é acessório! Não é artigo de extrema necessidade!?
comentários(0)comente



ray ray 25/04/2024

Como ser humano?
O que é ser humano?
De início queria comentar a genialidade da narrativa? o livro intercala entre a narrativa em primeira pessoa da Jane e a narrativa em terceira pessoa mas puxando pro ponto de vista do Michael. Jane, a humana e Michael sendo apenas o imaginário, o irreal, sem dores e sentimentos. Como poderia um ser sem sentimentos narrar sua própria história?
Os extremos gritantes da vivência de cada um
foi um ponto muito bem construído na história, deixando claro pro leitor as dificuldades no Imaginário X Humano.
A Jane passou por um grande processo de evolução humana, mas também de regressão, tendo que relembrar e acender dentro de si seus aspectos mais puros da infância e achei isso LINDO! As dificuldades com o corpo, as inseguranças no trabalho e as discussões com a mãe são o que a fazem humana e o livro traz a evolução dela se tratando de todas as coisas sujas de estar viva.
?- Você é um projeto sem fim.- disse ele com outro sorriso - Mudando, evoluindo, surpreendendo.?

Linda a história mas não achei uma leitura tao imersiva para ser sincera, por mais que tenha sido bem rápida.
comentários(0)comente



Kazinha 20/01/2024

Diferente de muitos
Uma história muito diferente das fórmulas de mercado dos livros. A história é leve, bem escrita e que nos transporta para dentro da história. O Michael é adorável e apaixonante, mas Jane algumas vezes é um pouco enfadonha.
comentários(0)comente



Jhuxz_x 07/01/2024

?SOBRE O LIVRO?
Jane, quando criança, afetada pelo egocentrismo de sua mãe e a ausência de seu pai, buscava incessantemente conforto ao lado de seu único amigo imaginário Michael. Contudo, conforme Jane crescia, tiveram de se separar.
Vinte anos depois, com sua carreira sendo estabilizada dentro da empresa da mãe, com um namorado digno de ser designado como o " cara dos sonhos" ( o que ao longo do livro vamos tirar a prova real), Jane tem um vislumbre de Michael, que agora seria de carne e osso.
A trama se desenvolve em torno de questões como " o porquê deste reencontro" , levando Jane ( uma mulher considerada desde a infância como fora dos padrões) a deixar de ser coadjuvante em sua própria vida e a incentivando a seguir seu próprio coração.
Digo que me surpreendi com esse livro, acreditava que seria um livro fraco e que deixaria a desejar.
É um romance leve, com a escrita super fluida e referências muito legais também, que te prendem do início ao fim. Uma das únicas coisas que não me agradou foi o fato de as falas estarem escritas entre aspas, mas é algo que facilmente é ignorado.
Recomendo muito caso queira iniciar o hábito de ler e obviamente for fã de romances, e também para quem está em busca de uma escrita leve para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



natdantas 14/08/2023

Tinha potencial
é um livro com muito potencial, mas péssimo desenvolvimento. achei os personagens rasos e a história insinua o tempo todo como a protagonista PRECISA do par romântico pra ser plenamente feliz e que, sem ele, ela nunca foi e nem nunca seria. não curti real :/ mas a ideia da história é bacana, quem sabe com um desenvolvimento melhor
comentários(0)comente



Anna 23/05/2023

Li umas resenhas antes de começar e foi tanta coisa negativa que eu achei que seria ruim, e que eles não ficariam juntos.
Mas gente, não entendi as críticas. É fofo, é leve e tem final feliz! Não pode ser ruim contendo tudo isso.
Ele não é um livro cheio de reflexões e nem de grandes acontecimentos, mas é fofo e rapidinho de ler.
comentários(0)comente



Gaby Vidal 15/04/2023

Um clichêzinho emocionante, com uma escrita leve e flúida. Ótimo para sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2