A Rosa e o Anel

A Rosa e o Anel William Makepeace Thackeray

Resenhas - A Rosa e o Anel

Ohaninha 24/05/2022

Cheio de confusões e divertido
Em vários momentos da leitura eu pensava "parece que o autor está se divertindo escrevendo isso". É um conto cheio de reviravoltas e confusões, mas também com muitas críticas à monarquia. Os personagens são de diferentes personalidades, engraçados e são envolvido com magia como as de conto de fadas. E a magia só gera mal-entendimentos entre eles.

Me diverti bastante lendo este conto, nota especial para os nomes: Duque Frigideira, Cavalheiros da Abóbora e Rei Couve-Flor.

site: instagram.com/pqnaohana

Lucas 05/05/2022

Muito engraçado e com ótimas criticas
"A rosa e o Anel" é uma crítica muito bem humorada a monarquia, um conto de fadas bastante único, com personagens caricatos e muito engraçados. A história, apesar de seu constante tom cômico, traz lições importantes como não julgar alguém pela aparência e a futilidade de títulos reais.

Uma história muito engraçada e com ilustrações do próprio autor! Aconselho demais a leitura. No livro acompanhamos a engraçada relação entre quatro primos de dinastia real e as confusões e mal-entendidos gerados por um anel e uma rosa mágicos!

Leia meus livros no link abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Dri 14/08/2022

Uma amostra do talento de Thackeray
Uma história que mistura contos de fadas e capa e espada com a ironia e crítica social características de Thackeray. Gostei muito, ri demais e consegui perceber algumas fortes críticas sociais na trama criada aparentemente para entreter crianças, como sugerido no prólogo do conto. Recomendo como uma amostra do talento ímpar de William M. Thackeray.

Vanessa.Coimbra 18/12/2022

É uma narrativa fantástica, fluída mas longa para o enredo. Gostei da leitura mas poderia ser menor.

dudínea. 01/05/2022

Salve a rainha!
Esse livro foi escolhido como a minha leitura do final de semana, e mal chegou domingo e eu já terminei de ler. Isso por conta da escrita do autor, principalmente, que é muito envolvente.
Gostei bastante dos personagens e da história. As críticas sociais e o humor sarcástico são detalhes que deixam a leitura ainda melhor.
Mais uma leitura maravilhosa da Sociedade das Relíquias Literárias da Wish ?

Bia 16/05/2022

Esperava bem mais desse livro. Lendo a sinopse e levando em conta as obras que a SRL publica, achei que seria um livro engraçado, com leitura fluída, mas não foi isso que achei. O começo do livro é bom, mas da metade para o final fica muito arrastado, e eu tentava ler rápido pra terminar logo. Alguns pontos positivos são os personagens, que achei bem autênticos, e as ilustrações feitas pelo próprio autor, muito bem feitas e com uma comicidade que eu esperava ter também no livro.

Mari 12/07/2022

Uma sátira divertida de ler
A rosa e o anel é um conto de fadas escrito por William Makepeace Thackeray, onde o tom satírico tem destaque, pois nele os próprios contos de fadas são criticados/satirizados, além das novelas de cavalaria.
É um texto cheio de piadinhas e ironias bem divertidas que deixa o leitor preso a narrativa. O início é mais lento e eu demorei a me engajar na leitura, talvez pelos nomes das personagens e reinos, que são bem esdrúxulos, mas depois fui me envolvendo e me divertindo bastante.
O autor tem umas visões bem problemáticas, mas como eu não tinha conhecimento dessas questões, consegui gostar bastante da obra, mesmo sem apreciar o autor.
Recomendo.

Alessandro @possati.ale 04/09/2022

Lições de moral
Em uma história que parece ter um pouco de senhor dos anéis nas lógicas morais de como se lidar com uma sociedade e com suas ânsias de poder, eu fiquei um pouco chateado principalmente com o tom infantil. Apesar disso, não posso dizer que é mal escrito, visto que isso é apenas uma característica intrínsica a ideia da própria obra que pretendia atingir um público que não sou eu, porém, me reservo o direito de não ter gostado e achado bem lento e fraco em seus plots.