Amor e Sorte

Amor e Sorte Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor e Sorte

Alguém 15/01/2024

Leitura leve e "fofinha"
É um bom livro pra se ler tomando chocolate quente.
Ao mesmo tempo que dá pra sentir que um romance vai surgir, é a história de dois irmãos (que também são os melhores amigos) se encontrarem na vida.
Vale apena!!!

Josilet0 09/12/2022

Incrível
Cara, esse tipo de livro é do tipo que me faz pensar o quão ruim pode ser estar com o coração quebrado. Eu preciso dizer que me identifiquei até demais com a protagonista e fiquei feliz pelo final ter sido o que eu imaginei, mesmo sendo clichê e corrido. Eu acho que não foi tão bem detalhado porque o foco do livro não era trazer um fim espetacular, mas sim construir um caminho lindo e impressionante pra protagonista. Foi muito satisfatória a leitura, eu gostei! Alguns pontos que eu gostaria de citar: poderiam ter detalhado mais a relação da Addie com o Cubby, porque foi muito difícil entender a situação dela com pouca contextualização do passado dela. Também achei o desenvolvimento do Rowan meio ruim. Deveriam dar mais atenção a ele, já que foi um dos personagens mais importantes e carismáticos da história. Não deram nem uma atualização sobre a relação dos pais dele e como tudo se resolveu.

Apesar disso tudo, a história é legal.

Giulia.Mancini 19/02/2023

Não é ruim como as pessoas falam.
Assim como Amor & Gelato, esse livro me prendeu do começo ao fim.
É lindo ver a evolução sentimental dos corações dos personagens ao longo do livro (emocionante, eu diria).
Não foram cinco estrelas pois achei que faltou uma pitadinha no final do livro em relação ao casal mas, em meio aos acontecimentos do livro, é compreensível.
Além disso, amei rever os personagens de Amor & Gelato de novo.
Romance levinho, gostoso de ler, e que deixa o coração quentinho e aconchegado na história.

Duda Little 20/09/2023

Amor e sorte em ter lido
Esse é o tipo de livro bobinho que se lê para descansar e relaxar.
Eu amei muito, viajei pela história completamente.Li nos corredores da escola,todo Mundo alheio e eu ali, lendo.Terminei entre as pausas da aula de inglês, desesperada para terminar e com medo de não consegui receber o baque do final.
Gostei tanto que fiquei com ciúmes do livroDKKSKDKJSJ me senti acolhida,me senti representada com tudo o que li.
Me apeguei aos personagens e seus conflitos.
Queria ler como se fosse a primeira vez várias vezes.
Talvez não encante a muitos por não ser exatamente um romance,por falar mais sobre uma outra faceta do amor: o amor entre irmãos e amigos.
Mostrando que deveríamos passar mais tempo olhando para aquilo que já temos e já somos do que pensando no que gostaríamos de ser.A comparação é uma droga,e toda a situação fez com que Addie se aproximasse mais da família e dos amigos e de si mesma.
Com emoção escrevo isso, livros e autores tem sim certa mágica,e eu amo.
"Você sabia que cada folha de trevo representa algo? É verdade chuchu.Fé, esperança e amor.E caso encontre um trevo de quatro folhas...Bem a quarta folha significa sorte.Então,meu bem, desejo-lhe todas essas coisas.Fé, esperança amor e sorte.Mas, acima de tudo, desejo-lhe amor.Que é também um tipo de sorte."

Franciele.Simonett 16/07/2023

Lindo e emocionante
Uma história linda e emocionante (achei que tem um pouco mais de drama do que o primeiro livro), mas ao mesmo tempo tão sensível ?
Vai focar bem mais na jornada da protagonista, seu crescimento e sua superação.
Eu amei!
Apenas senti falta de um algo a mais no final que eu achei um pouco corrido.
Mas, tirando isso, o livro nos leva a uma viagem linda a ilha da Esmeralda, na Irlanda. Foi tão lindo que eu me senti lá ????

Helena.Willich 27/06/2023

Final ótimo
Eu AMEI o final, mas o livro é mais fraco que o primeiro.
Vale a pena ler, mas já digo que o primeiro é melhor

Ps:amei o apelido (Maeve) que o Rowan deu pra ela!!!

IsabelleA. 08/11/2023

Não supera o primeiro, mas é muito bom.
Eu não gostei muito do casal. Eles passaram metade do livro sem nenhum envolvimento amoroso só superando os próprios traumas.
O que mais me prendeu nesse livro foi ver a relação de Addie com o irmão e toda a história com o Cubby (nome horroroso). E no final ficou um negócio meio "tá bom, é isso?"
Não gostei muito do final.

Mage 08/10/2023

A história é da irmã, mas o irmão chama mais atenção do que ela, talvez por ser uma base para a personagem principal. Se o objetivo era fazer os leitores se apaixonarem por Ian acho que funcionou

artewkatie 25/10/2023

Assim, pra mim, n tem como n ser melhor do que amor e gelato (n me leve a mal, eu gosto dos personagens, mas não do enredo), mas não me prendeu tanto como amor e azeitonas.
Achei uma leitura leve, boa, mas esperava mais. Li esperando romance, mas também gostei do resultado, até pq ngm se apaixona em 3 dias (cof cof novembro 9 cof cof).

Aninha 12/01/2023

Amor e Sorte
Eu simplismente devorei esse livro, e entendi o motivo de a maioria das pessoas odiarem ele, e mais uma vez a culpa vai para planfetagem errada ?

Esse livro não é sobre romance, é sobre superação e amor (pasmem não existe só o amor de relacionamentos românticos). O amor desse livro é de irmãos, mas principalmente sobre amor próprio. ENTÃO parem de ler o livro já odiando ele, por favor deem uma chance ?

É um livro leve e divertido, mas a única coisa que não gostei foi que a jenna deixou o final da Addie com o rowan EM ABERTO, sei que esse não é o foco do livro, masss começou uma coisa agora termina.

Livro perfeito pra ler de uma vez só, fazia tempos que não lia um livro assim e me sinto ótima.
mjso 12/01/2023minha estante
ME ENCONTRO EXATAMENTE ASSIM! como pode um livro tão bom ser tão criticado pq não tem romance?! Jenna Evans entregou tudo nesse

Larissa 12/01/2023minha estante
Sim!!! O problema é as pessoas comecarem e ler esperando um romance. Mas eu achei incrível o livro!!!

Lore 12/01/2023

Surpreendente
Apesar de ter um enredo completamente diferente de Amor e Gelato, Amor e Sorte é muito bom, é divertido as instruções do guia, a forma como todos estavam machucados e como toda a viagem ajudou a todos. Acredito que livros lidos em momentos errados podem ser péssimos, nesse caso foi o inverso eu li no momento certo achei fofo as tentativas de cura do coração partido, e achei muito legal que não focou num romance naquele momento que seria extremamente inoportuno. Esse livro é mais sobre amor entre irmãos e sobre cura, a escrita é bem fluida e muito fofo assim como amor e gelato. Ansiosa para ler o próximo livro se seguir essa linha será um livro completamente diferente. Única coisa que irrita as vezes é alguns surtos de raiva da Addie e do Ian parecem que tem 13 anos mas nada prejudica a leitura.

oliveiralauras 16/01/2023

Leitura realizada para não ficar de ressaca literária. Não sou mais o público alvo desse tipo de livro, então para mim ele foi muito fraco.
Vanessa1435 16/01/2023minha estante
Na minha opinião esse é o pior da trilogia, muito ruim

july67 26/01/2023

Acaba plmds
Só tenho uma frase a dizer: que livro ruim!.
A única coisa que me convenceu a n abandonar isso aqui foi os personagens que eu criei certo apego e tendo lido amor e gelato tbm acho q eu posso expressar minha opinião sobre a autora: a Jenna lança sempre os melhores momentos pro final, n sei exatamente o motivo mas isso faz com q a experiência final n seja "tão ruim" mas isso n ameniza o fato de que foi pra mim uma leitura ruim.