As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

miinscarlos 06/01/2024

Achei um pouco arrastado no começo, mas quando a história me prendeu eu fiquei super surpresa.
ainda não acredito no que aconteceu e em como eu fui feita de otária tantas vezes e nem percebi.
ao escritor: eu te amo, simplesmente. lance mais livros pq senão eu vou de arrasta pra cima.
(tá uma resenha bem ruim mas é pq eu acabei de acabar o livro e ainda tô impactada)

Carline 01/04/2024

Maravilhoso
Gente do céu que livroooooo, quem me acompanha aqui sabe que eu amo thrillers, eles tem lugar garantido nas minhas leitoras, porém ainda nao tinha lido esse. Eu simplesmente devorei esse livro em 2 dias.
O livro começa com a Mariana ( psicóloga) e o luto dela ( que eu achei que estavam falando muito disso, até entender o final kkkkkk ) e o Senastian ( ja falecido marido de mariana )
Depois temos a Zoe, sobrinha da Mariana ( onde ela eh a guardiã ) pois Zoe perdeu os pais num acidente.
Temos o Edward Fosca professor universitário onde a Zoe estuda.
Temos o kevin ( que nao sei onde se encaixou), temos o Morris e o Fred, e com isso temos a nossa história.
Um livro repleto de referências a arte e literatura grega por alguns motivos: Mariana nasceu na Grecia e o professor Edward é um estudioso da cultura do país.
Tudo começa quando Mariana recebe uma ligação da sobrinha Zoe para avisar da morte da amiga Tara. E com isso a trama começa a se desenvolver e torcemos muito para Mariana estar certa e consiga as provas de suas suspeitas. O plot twist foi simplesmente incrível. Recomendo muito para quem assim como eu não abre mão de um bom thriller.

Andreia 12/06/2022

Divino
Este livro ultrapassou as minhas expectativas.

Mistura mitologia grega com mistério num enredo brilhante e divinal.

Considero este livro uma ficção policial (para variar) e Alex Michaelides fez me ter uma vontade animalesca de ler o seu romance ?A paciente silenciosa?.

Passo a dizer que adorei o livro que tem uma história incrível e um plot melhor ainda, por isso aconselho a lerem.

Ah e tenham cuidado com Deméter e com Perséfone.

E cuidado também na maneira como vê o mundo e os que nele habitam porque eles podem te enganar pois se não fosse por eles ela?
?Tornar-se-ia uma deusa.?

Mcavoy 21/11/2023

O plot impecável
é o segundo livro que eu leio do Alex, confesso que não estava esperando muita coisa, mas me surpreendeu. eu não tenho palavras para descrever o quão sensacional é esse livro. todos os personagens, narrativa, é bem desenvolvido, fui enganada junto com o "narrador", apesar de já suspeitar do plot fiquei chocada.

MIRANDA 24/02/2024

Alex confirma sua boa literatura no mesmo âmbito de psicosuspense . Após seu primeiro romance ( a paciente silenciosa ) nos entrega uma obra de igual prior .
Palavra para o livro : voo do cisne

Beatriz3345 04/04/2024

Final?????
A história tem um início devagar, depois vai pegando um ritmo e você não quer parar de ler. Faz milhões de teorias, pensa em milhões de possibilidades e final te engole com um ?????
Juro! Ódios ?

juliacravo 14/05/2024

Gostei muito! No início achei que não ia gostar porque é um começo de história um pouco arrastado, mas então as coisas vão acontecendo e o livro te prende muito!!

O plot é bem chocante, nada previsível!

Jotta.ferr 30/07/2023

As musas
Eu nao sei muito bem o que achei desse final. A paciente silenciosa é de longe mil vezes melhor que esse livro. Achei um pouco nada a ver o plot, mas enfim, pelo menos a escrita é boa e rápida e os capítulos nao sao grandes.

Vitoria.Orsiolli 23/08/2023

Uma decepção completa
Não sei se fui com muita sede ao pote, ou se criei expectativa demais com relação a esse livro, mas me frutei bastante, já que era uma leitura que tinha sido recomendada por algumas amigas e foi muito bem elogiada.
Logo de início odiei a diagramação do livro, mas não desisti dele e li até o fim.
Os primeiros 30% fora muuuito arrastados, a história é bem lenta e demora bastante a pegar o ritmo. Tem personagens que não fazem sentido estar ali, parágrafos e mais parágrafos desnecessários que não contribuem em absolutamente NADA pra história, assim como alguns capítulos que não fazem sentido algum de existir.
O enredo tinha um potencial enorme, a contextualização envolvendo os deuses gregos é extremamente interessante mas o autor não soube trabalhar com o que ele tinha em mãos.
O plot foi uma coisa assim, muito ridícula, sem pé nem cabeça e a motivação do assassino não faz sentido algum. Preferia que o assassino tivesse sido a escolha obvia, que apesar de tudo faria muito mais sentido.
A história só fica interessante nos últimos 15% mas não adianta em absolutamente NADA já que o final é bem bosta mesmo.
Minhas sinceras desculpas a quem amou esse livro, mas essa leitura foi minha maior decepção desse ano (até agora).

Regina 13/10/2023

Amei!
No primeiro livro que li do autor fiquei furiosa porque me senti enganada (penso que era mesmo este o objetivo do autor). Não foi diferente desta vez, com a diferença de que não fiquei furiosa e sim surpresa com o desfecho, pois imaginei mil e uma possibilidades, menos a que o autor escolheu para nos surpreender! Super recomendo o livro.

Laura Paidosz 14/01/2024

E agora, uma bela ressaca literária...
O livro do autor Alex Michaelides mais uma vez revela sua genialidade, proporcionando uma história cativante do início ao fim.

Semelhante a 'A Paciente Silenciosa', este livro deixa o leitor sem fôlego com um final eletrizante e surpreendente.

A trama convida à investigação, desafiando a criatividade do leitor para descobrir o 'culpado', resultando em uma experiência que surpreende, independentemente de quão longe sua imaginação vá.

Recomendo sem hesitação para quem busca uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas.

thaiscdb 16/04/2024

Vai pah p*t* que pariu, esse autor quer desgraçar nossas cabeças, oh livro maravilhoso do baralho! Pare de escrever imediatamente, sr Alex Michaelides, tenho que trabalhar pra pagar meus boletos, n posso ficar lendo o dia inteiro naum! ? bjs me liga.

JulyanaCristina0 16/04/2024

Eu não esperava nada mas entregou tudo!
O livro é muito bom está entre uns dos meus favoritos, no começo parece que seria chato mas depois as coisas só começa a melhorar. É um suspense top e envolvente recomendo muito.

~moonlight 22/04/2024

Não recomendo, achei forçado do início ao fim
Já tinha lido paciente silenciosa e tinha amado, logo achei que amaria as musas tbm, pela sinopse chamava mt atenção e eu finalmente comprei, algo que preferiria não ter feito.

Do início ao fim é uma enrolação tremenda, o livro poderia ter jo mínimo 5 personagens a menos e umas 80 páginas tbm, no mínimo, são detalhes inúteis e coisas que na teoria servem para "aprofundar" nos personagens mas na realidade se torna maçante.

O livro fica intrigante a partir da página 275, quando finalmente tem um embalo e você quer saber o que acontece. Oq já me deixou com raiva pq só fica ""bom"" perto do fim. O plot é previsível se você parar pra pensar um pouco tanto que nas minhas atualizações de leitura eu falei que não duvidava se tal personagem fosse assassino e acertei, o plot do personagem em si é interessante mas muito mal construído, a motivação é sem sentido, da a impressão de algo forçado, pois qnd eu pensei na ideia da culpa ser desse personagem eu pensei em outra motivação que amigos meus concordaram que seria mais interessante e não seria forçado. Parece que o autor quis de toda maneira forçar um sentido para coisas que ele escrevia desnecessariamente desde o começo. Se tivesse se mantido no "básico" teria sido muito melhor

Minha avaliação final fica em 2?, pensei em dar 3 mas sinceramente creio não merecer, foi de longe minha pior leitura de 2024 até agora e realmente não recomendaria, acho que você consegue achar outros livros magníficos do gênero pelo mesmo valor e com um final mais satisfatório.