Crônicas de Um Viajero Miserável

Crônicas de Um Viajero Miserável Yury Hendrik




Resenhas - Crônicas de Um Viajero Miserável


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Aurora 01/05/2022

Crônicas de Um Viajero Miserável - um relato "de sonho e de sangue / e de América do Sul"
Se Jack Kerouac fosse pobre e sul-americano, vivesse uma ou duas aventuras surreais (que poderiam facilmente ser o relato de um viajante da na Taverna de Azevedo), ainda não faria jus a graça e pancada de Crônicas de um Viajeiro Miserável, de Yury Hendrik.

A estrada apresentada pelo mochileiro é hostil, fantástica e, acima de tudo, realista - com personagens e paisagens prontos para te lembrar que a vida está aí para quem tiver a coragem de vivê-la. Esse diário de viagem conta a trajetória do autor, que com um bolso vazio, um pano de artesanato e uma flauta transversal de orquestra, caminha pedindo carona do sul do continente até a linha do Equador. Passando por 7 países latinos, essa as Crônicas apresentam as paisagens, as cores, a cultura e o povo da América do Sul.

Crônicas de Um Viajero Miserável apresenta uma visão diferente do peregrino em busca da necessidade vital de se aventurar e conhecer o mundo - a experiência narrada não é apenas sobre a depravação boêmia com que frequentemente se glamouriza a estrada ou o pitoresco aventureiro no contraste de culturas; tão pouco a filosofia do artista indigente sem rumo, mas uma mistura de todos e nenhum, numa série de desventuras frente a um pano de fundo pobre na moeda e rico nas paisagens, guiada pela a cartilha da rua e surrada pela história.

site: https://http//yuryhendrik.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR