Reconquista

Reconquista Mônica Novaes

Resenhas - Reconquista

Evellyn.Thaina 30/03/2023minha estante
Vou ler esse livro agora ?

Marcella Cardoso 18/06/2022

Pra aquecer o coração.
História linda de muita perseverança.
Mostra o quando todas as ações tem sim uma consequência, sejam elas boas ou ruins.
Mostra onde a ganância e vingança podem chegar mas principalmente onde chega o amor. Lindo!

Anya sempre foi muito determinada e esconde de seu grande e único amor, após as vésperas do casamento encontrá-lo na cama com Bianca, sua gravidez e futuramente a filha.
Agora, seis anos depois ela precisa voltar a Fazenda onde nasceu e foi criada para tocar o negócio já que seu pai já não anda bem de saúde.

Giovan, hoje casado com Bianca, nunca a amou e foi capaz de esquecer Anya e nem imagina que o amor deles gerou um fruto tão encantador como é Nina.
Histórias complicadas, cheia de mágoas, chantagens e reviravoltas mas com um fim encantador.

A autora a cada livro se torna melhor, com uma escrita mais fluida e sem vícios, mas bem do jeitinho dela mesmo. Parece que até sei como vai colocar cada situação.
Parabéns Mônica Novaes. Muito bom ver seu crescimento e amadurecimento.

Trecho: "O amor não é um gesto de caridade, Anya. Ninguém merece ser uma opção, todo mundo merece ser a escolha."

Thai 14/06/2022

Reconquista
Trazendo a história de Anya e Giovan, que eram um casal na adolescência, mas devido a uma traição se separaram.
Após 6 anos Anya volta para sua cidade natal (Senador Canedo) com a sua filha Nina e tem a difícil missão de contar a Giovan sobre a existência da sua filha, porém as coisas não acontecem com Anya planejou...

A história é leve, envolvente, te prende de uma forma deliciosa, amei a leitura e o livro. Os personagens foram bem construídos. A escrita da Monica é maravilhosa e sou só elogios para essa obra.

Aline 22/08/2023

Uma história onde a traição e o perdão está andando lado a lado e recomeçar nunca é fácil, uma vez confiança quebrada, difícil ser estabelecida, porém nos é ensinado de "quem ama perdoa" será que essa frase realmente é real?

Sinceramente acredito de quem ama não trai, e se chegou a trair é porque não considera a pessoa importante e amável em sua vida, quem passa por essa dor, jamais esquece, mesmo dando segundas chances, e sinceramente não vir esse que foi bem sucedida no relacionamento.

Anya teve sua vida totalmente destroçada após seu grande amor a trair próximo ao casamento, abandonando tudo deixou para trás toda sua antiga vida, mas acompanhada de uma grande surpresa.

Geovan era totalmente apaixonada por Anya desde de criança, porém antes do casamento a traiu com sua arque inimiga e destruiu o amor que sentia um pelo outro e após anos sem perdão da mulher que amava, acabou se casando com sua amante e vivia um inferno.

Anya teve que voltar para cuidar do seu pai e da fazenda e com ela o grande segredo é ao reencontrar seu grande ex amor, sentiu mágoas, ódio e ficou totalmente abalada porque esse amor ainda vivia em seu peito, será que o mundo desses dois irão se estremecer e reviver esse amor do passado ou cada um seguirá seus caminhos?

Parabéns a autora!

Gih 06/05/2022

Perfeito
Livro lindo e emocionante
No começo tive um pouco de ranço do Giovan mas ele conquista a gente rapidinho
Eles são lindos juntos
Mostra que o perdão vale muito
Ainda temos uma linda bonequinha que nos encanta
Amei demais
Parabéns Mônica

Bruna.Linacre 07/05/2022

O poder da reconquista é perdão!
A autora nos traz a história de Anya e Giovan em uma narrativa que me surpreendeu do início ao fim. Uma história que nos trouxe erros, acertos e acima de tudo o perdão pois o tempo pode nos ensinar que mesmo com erros podemos reconstruir nossa história e reconquistar o amor de forma mais madura e única como os protagonistas nos ensinaram, pois para mim tudo na vida pode nos servir de lição e aprendizado e Anya e Giovan nos ensinaram isso !

Kaká 27/06/2022

Pode contém spoiler
Anya e Giivan se conhecem desde crianças, porém quando adultos e noivos, Anya encontra ele com outra, na época ela acabava de descobrir estar grávida e estava indo contar a ele a novidade. Porém muito machucada pela traição, ela vai estudar em outra cidade. Após seis ano retorna, para a casa de seus pais. E ao encontrar com Giovan descobre que ainda existe sentimentos por ele.
Será o amor entre eles é maior que a traição?
Será que após seis anos, estão maduros suficiente para superar as dificuldades?

Adriana 01/04/2023

Não adianta amar com palavras e decepcionar com atitudes. Amei detestar a história.
Dou três estrelas em consideração a autora, mas a vontade e de dar duas.
Gosto de livros que me fazem ter fortes emoções e esse me fez, ter ranço, muita raiva e nojo e vou dar nomes aos bois.

A história não tem nada de original, Anya e Giovan se conhecem desde que eram crianças e na adolescência se envolvem. Tudo eram flores, então Anya descobre que seu amor a estava traindo com Bianca. Esse e o ponto em que a autora me perdeu, não pela traição, mas por trabalhar tão fracamente o assunto, já que ia fazer uma redenção para o traste.
Deixando bem claro que Giovan TRAIU PORQUE QUIS, ele não foi ameaçado ou forçado a cometer o ato, FOI ESCOLHA DELE. Isso e deixado bem claro durante um instante em que ele tem em um diálogo interno.
Durante toda história, quando Anya quis conversar com ele para tentar entender o motivo que o levou a traição, ele se recusou a falar. Depois de muita enrolação, Giovan revela sobre ser forçado ao casamento com Bianca, assumindo assim o papel de vítima (vá se lascar) e ganhando a empatia de Anya, como se isso apagasse o fator principal que é, ELE TRAIU PORQUE QUIS. O pior de tudo e que não foi uma vez, mas sim várias e ele não usava preservativo com a amante, podendo passar uma doença para Anya. Não conversar sobre o assunto só alimenta a desconfiança, por isso que não gostei desse casal.
A cereja no topo do bolo de ranço para mim, foi a gravidez no final. Foi bem conveniente para juntar os dois em definitivo e tenho raiva de quando isso acontece nas histórias.