Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Isabella.Bulia 21/08/2022

Classifiquei com 3.5 estrelas porque qualquer narrativa com Sherlock Holmes é interessante. Porém achei que a estória se estendeu demais em descrever o passado dos personagens envolvidos no crime ao invés de focar em desvendar o crime, o que foi brevemente explicado no fim.

Aline 08/06/2022

O primeiro livro de muitas histórias do mais famoso detetive da literatura policial, Sherlock Holmes e de seu fiel amigo Dr. Watson. A narração é feita através dos olhos do Dr. Watson, que nos apresenta o excêntrico detetive e o acompanha a uma investigação de assassinato. Através do corpo encontrado, muitas pistas e evidências são relatadas ao longo do livro, o que nos faz ficar intrigados com tal crime.

Sherlock Holmes é definido como "um pouco esquisito em suas ideais - um entusiasta em alguns ramos da ciência", mas se mostra extremamente inteligente em suas investigações.

A leitura não me prendeu como eu esperava e a transição entre a primeira e a segunda parte me deixou confusa, mas a ligação entre elas é explicada quase no final do livro. E mesmo não gostando tanto da leitura, fiquei com vontade de ler mais sobre Sherlock Holmes.

"É um erro capital teorizar antes de ter todas as provas. Isso distorce o julgamento."

Geovanna658 12/02/2024

Sharlock Holmes o estudo em vermelho
Bom o desenvolvimento de tais personagens ocorrem de maneira um pouco enjoativa, conforme o decorrer do livro é interessante ver as habilidades descritas perfeitamente pelo o autor de Sharlock, principalmente nas cenas de crime onde cada detalhe é descrevido e podendo influenciar na narrativa final, interessante também que mais para a metade do livro explica o decorrer da história do crime em si, admito que fiquei apegada aos personagens