Catártico Dani Moraes

Resenhas - Catártico

Liih Cavalcanti 03/12/2020

Enrico é um investidor bem sucedido com ótimo tino para os negócios e responsável pela administração do dinheiro da família.
Mas nem sempre foi tudo assim, vindo de família mais simples teve que enfrentar comentários preconceituosos por não fazer parte da elite. Assim, sempre tentou compensar esse ?defeito?, tendo, inclusive, se envolvido com Zoe, uma socialite patricinha e esnobe, mas para ela Enrico nunca foi suficiente. E além de deixá-lo pra casar com alguém mais rico ainda escondeu um segredo de Enrico que volta com tudo pra tirar o seu sono no presente.

Ja Scarlett é uma imigrante cubana, professora de flamenco mas que por ser nova não consegue oportunidade de trabalho na sua área, por isso trabalha como garçonete no bar frequentado por Enrico e seus amigos.
Por mais jovem que seja, Scarlett já passou por muita coisa na vida, e também tem sua parcela de segredos. Mas ela não esperava que erros do passado pudessem continuar tendo consequências no seu futuro.

Ambos se sentem atraídos, mas Henrico só se permite extravasar o que sente depois de enfrentarem alguns obstáculos juntos.

Li Lima 05/07/2020

Como já era de se esperar,mais uma vez essa autora me deixou apaixonada. Eu já tinha uma quedinha por Enrico desde o primeiro livro e a leitura deste me deixou muito mais apaixinada. A história dele e Scarlett é maravilhosa e faz o leitor sentir todas as emoções dos personagens de maneira intensa.

Lhory 09/12/2020

Catártico
Boooom vamos lá eu trouxe um pouco do segundo livro da Série Segredos da autora Dani Moraes, aqui falamos do casal Enrico e Scarlett Pérez
Enrico Rosso é um italiano ele sente orgulho de suas raizes, ele é um homem bonito, pois teve algumas decepções e por isso não deseja se envolver emocionalmente. Scarlett é uma moça que teve um passado sofrido e apesar de tudo nao deixa de enxergar o lado bom da vida mesmo tendo que cuidar da família e com pouco tempo para correr atrás de seus sonhos.
     Em um encontro numa situação meio constrangedora eles se conhecem, ela depois de perder o emprego vai trabalhar no pub o que faz com que eles se aproximem.
     Enrico tem um acontecimento do passado que o marcou e meio que inconsciente teve seu caminho trilhado, onde se apaixona por Zoe que é uma mulher ambiciosa e usa a paixão que ele sente por ela para se benificiar.

Mila e uma historias 14/03/2021

Catártico
Enrico e Scarlett são tão diferentes mas se completam. Ao passo que Enrico era pegador e adorava uma balada, Scarlett era mais contida. E quando se conhecem se encantam um pelo outro.

Gostei bastante da história e como o romance dos protagonistas foi moldado. As descobertas vindas do passado me surpreenderam, apesar de esperadas. Vê-los juntos foi muito bom e me deixou com um gostinho de quero mais!

DivLit 06/08/2020

perfeito
Que eu já sou apaixonada pela escrita da Dani isso não é novidade e em Catártico ela não deixa a desejar, uma história que me envolveu totalmente e me emocionou intensamente.⠀⠀
Enrico sabe o tamanho a dor e das consequências de ser abandonado, mas apesar disso sempre procura buscar o lado bom das pessoas e das situações.⠀⠀
Scarlett é uma batalhadora e vive uma luta diária para manter sua família unida após a morte de sua mãe.⠀⠀
Enrico e Scarlett tem seus caminhos cruzados e uma atração entre eles é inevitável.⠀⠀
Durante a leitura até me sinto parte dessa animada família italiana.⠀⠀
Se eu pudesse atirar virtualmente com certeza atiraria na Zoe e na Beatrice, gente eu sinceramente acredito que elas tem pedra de gelo no lugar de um coração.⠀⠀
Ao contrário de FN, Catártico é mais tranqüilo, mas isso não quer dizer que não seja intrigante, ainda mais depois de uma aparição de um personagem misterioso.⠀⠀
Como eu sofri com Klaus gente, mas me apaixonei incondicionalmente por ele desde o princípio.⠀⠀
Quando quiserem sair da rotina em um jantar, não pense duas vezes antes de chamar a família de Antonella porque gente nunca uma refeição foi tão tranqüila e a diversão é garantida com eles.⠀⠀
A escrita da Dani é leve, gostosa de se ler e o livro foi devorado em uma madrugada de tanto que me prendeu a atenção.⠀⠀
Enrico tem sua vida virada de ponta cabeça qunda a viada da Zoe volta com um grande segredo e meu Deus como amei Enrico e sua atitude em relação a reviravolta que sua vida tomou com a volta de Zoe. Scarlett ganhou meu posto de Diva quando tomou uma atitude inesperada e teve como consequência seu brilho apagado, ela nunca mais dançou.⠀⠀
O pai de Scarlett esse eu quis matar, ah como eu quis, no entanto ele se redimiu ao ajudar Enrico.⠀⠀
Uma apresentação, um reencontro e o um acerto de contas que pode trazer de volta os sorrisos de Scarlett e Enrico.⠀⠀
Catártico é aquele romance de aquece o coração, com um enredo encantador.⠀⠀
Intrigas, revelações, união, amizade e superação tudo você encontra em Catártico.⠀

Mari Canan 07/08/2020

Linda história
Enrico Rosso deixou a Itália para estudar em Londres e lá se estabeleceu profissionalmente, apaixonou-se por Zoe, que tinha seu coração e seus sentimentos na palma de sua mão, até que que uma gravidez supostamente interrompida fez com que ele deixasse de ser o homem apaixonado, marcando-o de tal maneira que o fez mudar totalmente quem ele era.
Scarlett Pérez, uma jovem cubana que vagueia entre dois empregos para suprir as necessidades do pai, um sonhador e da irmã de apenas seis anos.
Ele, depois da rasteira que a vida lhe deu com Zoe, foge de qualquer relacionamento.
Ela é apaixonada pela dança flamenca e apesar dos dissabores que a vida lhe deu, tem muita alegria de viver e correr atrás de seus sonhos.
Ambos tem suas feridas e suas dores, seguem suas vidas à maneira que escolheram, porém a imprudência de seu pai, coloca Scarlett em uma tremenda enrascada e a vida a joga literalmente ao chão, surge o príncipe Enrico e a salva das garras do dragão.
Por um tempo nem ele mesmo sabe por que fica tão impressionado pela garota de cabelos de outono e mesmo tentando ficar o mais longe possível, uma força maior o impele a ela. Contudo mais uma vez a vida joga alguém ao chão e desta vez é a garota dos cabelos de outono quem salva o nosso príncipe e mesmo em meio a situação que se encontra, a primeira pessoa que ele pergunta quando acorda é por ela.
Aí as coisas começam a engrenar, mas ele ainda não consegue rotular o que estão vivendo, até que um anjo chamado Bertha abre seus olhos.
Porém Enrico tem uma grande bagagem emocional mal resolvida, ele foi abandonado por seu pai aos cinco anos e aos seis, sua mãe o abandonou com a irmã de um ano. Tudo isso refletiu em sua vida de maneira quase que irrevogável, por muito tempo ele acreditou em verdades que a sua cabecinha de criança criou.
Scarlett perdeu sua mãe quando sua irmã tinha apenas um ano de idade, tendo assim também uma grande dor, algo que não gostava de demonstrar, pois tinha que lidar com as intempéries que a vida lhe deu. Seu refúgio, sua válvula de escape era a dança, onde podia extravasar todos os seus sentimentos.
O encontro dessas duas almas ferida, trouxe um bálsamo para ambos e mesmo quando Enrico não quis se envolver, enxergou nela não só suas qualidades físicas, ele se apaixonou pela sua essência, pela pessoa boa, gentil e generosa que ela é.
Durante a história, Enrico se viu várias vezes diante de seu passado, descobriu segredos que lhe foram guardados, descobriu que família vai muito além do que os laços de sangue possam ditar.
Viajei com os personagens pelos cenários deslumbrantes que passaram e quando pensei que tudo seria uma canção de amor, vem a peste da Zoe e faz com que Scarlett perca o passo da dança, fazendo em contrapartida, Enrico errar o acorde da canção.
Ah, como eu queria entrar na história e esmagar essa mulher com minhas próprias mãos, pois a dança que Enrico e Scarlett aprenderam a dançarem juntos perdeu toda a graça quando tiveram que dançarem em separados.
Mas, como tem sempre um, mas, anjos da guarda existem e na minha opinião, nesta trama eles têm nome: Klaus e Antonella, claro sem desmerecer todo o restante dessa família louca, mas extremamente amorosa e unida.
Me peguei quase que gritando para que Klaus usasse seus dons de hacker para dar um jeito na situação e para que Antonella, vulgo agente da Interpol, desse seu jeito e fizesse as coisas acontecerem.
Amei conhecer Vicenzzo e descobrir que por trás de toda a sua sabedoria, o sangue italiano falou mais alto quando necessário, que Lúcia apesar de ser mãe, agiu de forma justa e enérgica, me peguei chorando quando ela contou o seu ponto de vista.
Chorei pelo garotinho que foi abandonado pela mãe e que por isso achava que todos em sua vida o abandonariam. Chorei pela adolescente que perdeu a mãe e que teve que lidar com tudo que a vida lhe deu, mas vibrei com os adultos que eles se tornaram e torci muito pelo final feliz.
?Você dançando, personifica o acorde perfeito. Você é música para mim Scarlett?
Enfim, todas as notas foram alinhadas e a música se tornou suave aos meus ouvidos, porém a autora nos deixou em alerta, com uma visão de uma desconhecida.
?Para Aristóteles, catarse é a purificação, a purificação de sentimentos tóxicos...?
E foi isso que Scarlett se tornou para Enrico...
?Você é minha catarse, Scarlett!?
Uma história cheia de amor, de significados que para muitos pode ser banais, mas que tocaram meu coração.
Parabéns Dani Moraes por mais essa linda história.

Nay 24/07/2021

Segundo livro da série Segredos, é muito apaixonante.
O primeiro livro dessa série é o meu livro favorito da vida, então confesso que tive receio de ler esse segundo livro. Demorei mas finalmente finalizei essa leitura sensacional. Dani Moraes tem uma escrita fantástica que me faz viajar para cada lugar que ela descreve. Seja na Itália ou em Londres, os personagens dessa série são tão cativantes que é impossível não querer ler cada vez mais. Em breve lerei o terceiro da série e prometo trazer resenha o mais breve possível. Ainda não conhecem a escrita da Dani? Não perde tempo e corre para ler A Filha da Neblina. Você vai se apaixonar!

Fabi 09/10/2022

Amor, quanto amor!
Quanto amor em uma história só!!!! A escrita da Dani consegue fazer com que nos apaixonamos (ou não) por todos os personagens!!! E como já diz o nome da série, tem muitos "Segredos", nos surpreendendo de novo !!!! Simplesmente apaixonda por mais essa história!!!!