A vida é curta demais para tomar café em canecas ordinárias

A vida é curta demais para tomar café em canecas ordinárias Roberta Simoni

Resenhas - A vida e curta demais para tomar café em canecas ordinárias

Any 10/11/2023

A vida é curta demais para tomar café em canecas ordinárias
Este é um daqueles livros que é preciso ler devagar para conseguir absorver ele por inteiro. Roberta utilizou uma escrita leve e bem-humorada para falar sobre amizades, paixões intensas, luto, saudades, sonhos, fracassos e sobre a importância de viver intensamente cada minuto, escapando assim de futuros arrependimentos.

Ana Márcia 01/03/2023

A vida é curta demais todos os dias
A vida é curta demais. Mesmo nos dias longos. Intermináveis. Mesmo naqueles momentos em que cada segundo parece se agarrar ao ponteiro do relógio, como uma criança fazendo birra.

A vida é curta demais mesmo quando você queima a língua no primeiro café e passa o dia inteiro sentindo dor em cada sabor que experimenta.

A vida é curta demais enquanto você chora pelo emprego que perdeu, pelo amor que nunca te pertenceu, pelo amigo que te traiu.

A vida é curta demais no dia em que nasce seu filho -- e também no dia em que você perde seus pais.

A vida é curta demais pra nascer e morrer num mesmo lugar. Pra não (se) mudar. Pra não fazer barulho. Pra ceder ao medo de não fazer sentido.

A vida é curta demais até quando você está no meio de um divórcio e parece que nunca mais vai se sentir normal na vida. Ou quando acabou de sair de um relacionamento abusivo e a dependência emocional passa o dia inteiro gritando no teu ouvido, tentando te fazer voltar.

A vida é curta demais pra tomar café em canecas ordinárias e o paradoxo aqui é que o café é a própria vida.

Amargo. Doce. Fraco. Forte. Frio. Quente demais.

Roberta Simoni é uma autora extraordinária. Escreve como um amigo que aceita uma xícara de café em troca de um dedinho de prosa. Os dois perdem a noção das horas, trocam o café por tequila, planejam viagens, ligam pro ex, dançam pelados e amanhecem livres!

Os melhores livros são as melhores conversas.

Esse livro, sem dúvida, é uma delas.
Roberta.Simoni 02/03/2023minha estante
Fiquei com vontade de reler meu próprio livro depois dessa resenha maravilhosa. Que presente!

Cris Bomfim 18/10/2023

Que delicia de leitura, uma escrita leve, fácil... Me emocionei, ri, me fez questionar, repensar vários pontos. E a Simone é uma querida, super simpática.
Roberta.Simoni 23/10/2023minha estante
Que comentário cheio de ternura! Muito obrigada, Cris.

Renan 20/11/2023

Passa um café, senta e aproveita
Não sei como descrever o livro exatamente, os textos são curtos pra chamar de conto, talvez sejam crônicas, sei lá. O que importa é que são bons, versando sobre assuntos diversos, de amizade e luto, até crises existenciais. Achei muito legal os textos serem curtos, porque apesar de curtos são bem intensos e me deixaram levemente reflexivo e acenando afirmativamente com a cabeça. Acima de tudo, são divertidos, um humor específico que talvez não funcione para todo mundo, mas me peguei ?destacando? vários trechos no kindle. Uma leitura rápida, mas muito divertida. Recomendo!

Joaquim 07/09/2023

Perfeição!!!
Achei a escrita dessa maravilhosa autora perfeita. A forma leve como ela escreve conseguiu me prender do início ao fim. Recomendo MUITO!!!
Roberta.Simoni 20/09/2023minha estante
Muito obrigada, Joaquim! Fico imensamente grata e feliz!

Tamiris Fornazari 18/09/2023

Ninguém sabe que o que você é hoje é fruto de erros fantásticos, de equívocos abençoados, de pecados inconfessáveis, de litros de suor e lágrimas que ninguém viu escorrer. Poucas pessoas sabem o que te faz se escangalhar de rir, as idiotices que te arrancam gargalhadas escandalosas. E menos pessoas ainda sabem as pequenas coisas que te provocam as maiores alegrias. E, ao longo da sua vida, serão poucas as que vão saber.
Roberta.Simoni 20/09/2023minha estante
Um dos meus trechos favoritos também. :)

Srta. M 19/11/2023

Q delícia!
Ah, q volta ao passado e q passeio em torno de mim através do passeio da Roberta Simoni!
Q gostosas lembranças me fez rememorar e q me deu conta q posso revivê-las e me dar conforto até no q antes era desconfortável.
As conclusões de cada crônica é um momento de reflexão deliciosa!
Adorei!!