O caso da princesa da Baviera Rhys Bowen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Liv 11/04/2024

Bom, porém esperava mais.
Então... eu realmente amei com todo o meu coração o primeiro livro da série então fui ler mega empolgada, a escrita da autora continua impecável e repito, é como se você entrasse naquela época e estivesse assistindo a um filme ao invés de simplesmente ler.

Porém, o que me fez abaixar a nota foi um par de coisas: por mais que eu tenha gostado do mistério, a revelação do(a) culpado(a), achei que ele decaiu muito comparado ao primeiro livro, foi mais enrolado (não chato, mas enrolado) e o mistério e adrenalina em si só foi ocorrer nos últimos capítulos.

Também achei que a história ficou muito na introdução, demorou até as coisas de fato acontecerem, se a escrita e os personagens não fossem tão bons, seria extremamente entediante.

Além disso, minha eu completamente egoísta e cadela por Darcy O'Mara queria mais dele e migalhas entre ele e a Georgie, sei que não é o foco, mas acho que deviam aproveitar mais do Darcy, ele é um ótimo personagem (embora eu seja suspeita para falar).

Mas, apesar dos pesares, foi um livro bom e divertido de se ler, amo a Georgie e os mistérios leves que a autora traz, além do aprofundamento sobre como era aquela época e os comunistas e socialistas, achei muito interessante.

Mal posso esperar para ler o terceiro.

Carla 28/03/2024

Suspense e Intriga Internacional
Em uma nova aventura de Lady Geogiana, a rainha pede para ela hospedar uma princesa alemã, da Baviera, na tentativa de casar a jovem com o Príncipe de Gales, que está cada vez mais enredado por uma americana divorciada.
Georgie fica desesperada, pois não tem empregados e nem dinheiro para comprar iguarias dignas do paladar real. Então pede dinheiro ao irmão e ajuda ao avô, que se passa por seu mordomo e traz a sua vizinha para ser a cozinheira.
A jovem princesa tem uma beleza estonteante, digna dos contos de fada, porém tem hábitos nada reais, como furtar em lojas, beber demais em festas e ir atrás de jovens nada adequados.
Georgie tem que fazer malabarismos para manter a princesa na linha, até que elas acabam em uma cena de crime e como principais suspeitas. Novamente ela precisa colocar os seus talentos em ação e tem a ajuda de sua amiga Belinda e do charmoso Darcy O'Mara, que acaba se revelando uma espécie de agente secreto. E também encantador, porém Georgie não tem futuro com ele.
Uma história deliciosa, com suspense e engraçada, adorei a leitura.

Mayra Fongaro 21/03/2024

Eu não conseguia terminar
Ele não é horrível, não tem assim uma coisa que eu tenha odiado. Mas eu simplesmente não conseguia terminar, nunca demorei tanto em um livro pequeno como esse. Acho q a história enrolou demais

Comenta Livros 14/03/2024

Um livro que não foi tão bom quanto ao primeiro principalmente com longos diálogos e a princesa que era bem chata e confesso que não via a hora de terminar a história. Georgie era tão inocente que beirava a estupidez. É bom, espero que os outros sejam melhores.

site: https://comentalivros.com/o-caso-da-princesa-da-baviera-rhys-bowen/

Anne416 02/03/2024

Gostei, a investigação melhorou nesse
Vou tentar ser bem resumida, achei esse livro no mesmo nível do anterior, porém teve menos comédia e mais investigação. A história em si me prendeu mais, senti que era mais linear e a personagem parecia mais madura e focada.

Gostei da construção da história, sendo que senti muita falta do romance. No livro anterior quase não teve, mas nesse piorou, teve 0 romance. Pelo menos, o livro foi bonzinho de passar o tempo.

Mari 25/02/2024

Um caso da Princesa da Baviera
É segundo livro da série nunca cheguei a ler o primeiro mas vamos lá.
O livro de história de época comum que gosto bastante com um toque de mistério e assassinatos e então é uma boa opção para leitura.

Bellegari 22/02/2024

.....
No segundo volume da saga "A Espiã da Realeza", Georgie se vê mais uma vez envolvida em uma das ideias "brilhantes" de sua majestade: Abrigar a Princesa de Baviera, Hanni, em Rannoch House afim de junta-la a seu filho David, que pudemos observar, adora uma sugar mommy.

Sinto que o título é uma propaganda enganosa pois não há quase nada de espionagem e sim a Georgie se metendo em roubadas. Sua majestade real quer que ela espione (?) seu filho, mas se ao longo do livro eles se encontraram duas vezes foi muito. Eu esperava mais ação, espionagem, romance, mas tudo não passou de um chove não molha.

Gostei do livro apesar de não ser um 10/10, e da Belinda quase não ter aparecido, estou curiosa para ler o terceiro, mas por favor Rhys Bowen, eu quero ver Darcy e Georgie!

6,5/10 ?

Jessica.Ferreira 21/02/2024

O caso da princesa da Baviera
O caso da princesa da Baviera.Pra quem gosta de história de época com um toque de mistério e assassinatos é uma boa opção . A série de livros Espiã da Realeza é leve sem violência. A coleção de lançamentos da editora arqueiro, mistérios em série, é muito agradável. Eu gostei da leitura mas a saga espiã da realeza não é a minha preferida. Eu recomendo com certeza a leitura de Maisie Dobbs, do mesmo estilo. Mas, contudo, se caso tiver a oportunidade seguirei com a leitura dos próximos volumes.

Casimiro 19/02/2024

A farça da Princesa !
Muitas Coisas aconteceram aqui, Primeiro quero falar que mesmo o livro enrolando diversas Coisas eu amo Saber e fazer parte da vida da georgie.

temos Contato com a princesa da bavieira, uma das Personagem que vai tirar o fôlego de qualquer leitor, Criada em um Convento e com Práticas Conservadora, Sem noções alguma de uma vida agitada em londres, quer ver e viver nas melhores festas.

embora o Romance da nossa querida lady esteja Passando Por altos e baixos,Com medo de se entregar a ele darcy O' mara, Por medo nao apenas de se Jogar nessa aventura Romantica mas também Com medo de que a alta Realeza Pensaria ao seu respeito, se Jogando aos Pés de um Pobretão, embora o Romance dos dois tenham uma migalha espero que no último livro tenha uma melhora.

não Podemos negar que não esperava muito Coisa desse livro mas se
final me Surpreendeu, o Plot foi mediano, Parece que a autora deu o plot so Para não ter escrevido o livro em vão, embora eu ame a lady georgine quero que ela tenha um futuro Perfeito, a mulher sofre demais Credo, Já tentaram matar ela inumeras vezes, está Pobre e sua vida amorosa nem se fala.

Gabriela Gobe 17/02/2024

A Espiã da realeza: Livro 2.
Continuação do livro "Espiã da realeza." Neste livro a Georgiana continua com suas aventuras perigosas como espiã e não muito diferente do primeiro livro, ela continua encontrando várias problemáticas em seu caminho. Dessa vez ela vai contar com um empecilho a mais, simplesmente ela vai hospedar a pedido da rainha uma princesinha com imã para problemas.

A história é bem desenvolvida, a escrita envolvente e leve. Porém o primeiro livro da saga me prendeu muito mais.

Belinda nesse livro desaparece um pouquinho, dando mais destaque a vizinha cozinheira e ao vovô aposentado da Georgie.
Tenho várias teorias sobre o Darcy. (tenho tentado gostar mais desse personagem)
*Gosto bastante do policial Harry. (Sinto que ele tem muito potencial)

JoAo366 15/02/2024

O livro demora muito para começar realmente a investigação, fora que aborda muito a questão da virgindade que não aparece na sinopse, não indico nem um pouco

Bruna.Barreto 03/02/2024

O caso da princesa da Baviera
Livro rápido de ler e que não precisa da leitura do anterior. Mas sinceramente, é um livro tão mew, acho que tem melhores e menos chatinhos.

daniela.lopesferreira.1 31/01/2024

Que história deliciosa de ler. Cheia de suspense e ao mesmo engraçada. Essa espiã arrasa.
Recomendo a leitura.

Jennifer.Kumagai 29/01/2024

Uma leitura lenta
A leitura foi um pouco arrastada, com muitos detalhes sem muito propósito, e um final corrido para q tudo fosse solucionado.

1 | 2 | 3 | 4