A Alma da Borboleta

A Alma da Borboleta Fabio Lobão

Resenhas - A Alma da Borboleta

Moony 13/12/2023

A alma da borboleta
Primeira queria agradecer ao meu professor de história (autor deste livro), por aturar minhas preces para ele me dar uma cópia do seu livro, e ele cedeu.
Apesar de não ser uma forma de escrita que eu estou acostumada, consegui entender e a história é bem explicada. É uma história interessante, bem construída, com os clichês que tem ao seu direito, infelizmente o final eu não entendi, mas estou com saco cheio de ler, então dane-se, vai ficar por isso msm

Assim, o livro é bom, é um infanto-juvenil maneiro, passa no Rio de Janeiro e tem um quê de humor. Fala sobre assuntos sérios em alguns momentos, e acredito que dê uma forma leve e descontraída, oq me agradou. Só fiquei perdida por estar desacostumada com a forma de escrita, mas tirando isso é sempre bom experimentar. É isso!
B.rogs 18/04/2024minha estante
Eu estou tendo a mesma sensação. Fiquei assim depois de ler a sinopse, a informação da Ana da capa e agora no início. Admiro sua insistência para conseguir esse livro, ele é muito lindo

Fabricia37 04/04/2024

A alma da borboleta
Um livro de repleta emoção, uma escrita de tamanha perfeição que quanto mais você lê mais quer saber o que está por vir a história com um suspense e um pouco de mistério que faz você fazer várias teorias e mesmo assim te surpreende no final, uma leitura rápida e uma história leve. Gostei e amei.

B.rogs 06/05/2024

Gostei bastante
O livro é lindíssimo!! Aliás, comprei por esse motivo e pelo título kk

Depois que se acostuma com a loucura que é no início do livro, fica tudo muito fluido e fácil de imaginar.

Eu adorei a tensão de certas cenas, o humor dos personagens de tão enjoados eu ficava rindo da situação, gostava de quando o Pedro conseguia algo a mais além de suas obrigações que o fazia feliz. Adorei o fato dos melhores amigos dele serem vistos como trigêmeos e encherem o saco do Pedro kk e como a confiança entre eles vai sempre aumentando.
Gostei de como tudo é tratado naturalmente, não sou carioca, mas sim mineira e algumas características no nosso povo nunca muda mesmo Kkkk, assim como o humor de uma avó atarefada e teimosa.

Me rendeu diversas emoções. Recomendo :)

Bônus do textão:

----------- Notinha de agradecimento -------
Estou admirada em saber que foi escrito por um professor da escola municipal ( tive péssimas experiências com professores preguiçosos em uma municipal). Não sou ninguém com conhecimento em livros, mas gostaria de o parabenizar, tem um talento construído nesse livro e eu gostaria de ler outros.

----------------- Desabafo -----------------

Admito que comecei a ler com preconceito do esteriótipo do rio de janeiro envolvendo favela, garoto padrão dos filmes do Brasil e dificuldades financeiras, assim como o cinema brasileiro sempre retrata e romantiza isso ou consegue nos deixar sempre desconfortáveis com tudo isso. Mas, para a minha felicidade, nada disso acontece no livro, é mostrado de forma natural e leve sem ênfase ou romantização de questões abordadas no nosso cinema. O que me deixou bem contente, que não posso comentar porque pode ser spoiler kk
(sinceramente, acredito que nossos livros nacionais e o cinema são desvalorizados por causa dessas obras ruins cult que eles ficam lançando sempre, se valorizassem obras criativas de verdade e bem feitas nossa nação seria mais orgulhosa de nós mesmos. Eu mesma estou lendo livros nacionais tão bons que me sinto aliviada de saber que estava errada sobre obras nacionais não serem interessantes).