Pandemia dos Poderes

Pandemia dos Poderes B. Braga

Resenhas - Pandemia dos Poderes

Adson 17/07/2023

Zumbis, poderes e muito drama
De modo geral eu ameiiii essa história. ?

Porém devo reconhecer suas falhas, alguns momentos acelerados demais destoando de um início ate um pouco lento, alem de que eu tenha a sensação de que eu sei mais sobre os personagens secundários do que sobre os protagonistas ????? não entendi pq a autora tomou essa decisão.

Apesar disso é um universo muito promissor, pelo que entendi é apenas o primeiro livro. Pretendo acompanhar, até porque com zumbis e poderes não tinha como dar errado ??????
B.Braga 11/03/2024minha estante
Olá Adson! Obrigada por ter lido, me honra ter gostado. Por ser o primeiro livro, num contexto de apresentação da história ela pode ter ficado um pouco pesada no início.
Fico feliz que tenha gostado e aguardo ansiosa seu feedback do volume dois ?
Um abraço.
Bianca

Livros17 13/07/2023

Uma distopia de poder!
Estou impressionada com a escrita da autora e o como ela nos prende no enredo. Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma como ela construiu todo o enredo, com explicações necessárias e bem arranjadas para que não ficássemos perdidos e é fácil compreensão.

O livro é um sci-fi distópico, um mundo pós-apocaliptico onde os sobreviventes terão que saber lidar com os que estão ali e com aqueles que estão no "estado de zumbi". A narrativa tem vários personagens e você sente como se estivesse assistindo a uma série, achei isso sensacional!

Outro ponto muito bom também é que ao longo dos anos certas coisas irão acontecer e uma delas é que certos personagens irão começar a manifestar poderes, quase mutantes.

Para você que é fã de livros/séries pós-apocalipticos, com zumbis, com poderes mutantes, muita ação, momentos de tensão, mistério e aquela vibe distopia. Esse livro é pra você! Indico também para quem quer começar no gênero.

Jooh 10/10/2022

Uma distopia maravilhosa
Livro esplêndido que necessita de continuação!!!
No início ele é bem lento, uma leitura bem cansativa devido as apresentações dos personagens, mas vc leitor não desista, insista nem que seja aos poucos pois valerá a pena.
Após 30% da leitura mais ou menos, ela só flui
E passamos a apaixonar cada vez es mais pelo universo
Daria uma ótima adaptação
Leia, é uma ótima distopia nacional, um ótimo universo

B.Braga 04/10/2022minha estante
Uma pena que não tenha gostado, agradeço a sua leitura de qualquer maneira, entendo a frustração, mas, Pandemia assim como a maioria das histórias de "zumbis" usa o apocalipse e os zumbis como pano de fundo para apresentar o que de fato é o problema, pessoas. E existem muitas outras historias por ai com essa premissa, eu quis fazer algo diferente que envolva ainda mais complexidade mas respeito e mais uma vez agradeço a sua opinião, quem sabe nos próximos volumes você não goste mais, os três primeiros volumes são uma apresentação do mundo e o segundo sai até dezembro. Um grande abraço. Bianca.

Pelos.olhos 20/07/2022

Uma distopia incrível
Esse livro traz uma distopia que teve início com a pandemia da Covid-19. Foi o primeiro livro que li que retratava essa situação, achei muito original a construção do enredo, mesclando a realidade com a ficção.

O início do livro traz uma apresentação dos personagens principais e o que eles estavam fazendo quando pessoas começaram a se tornar uma espécie de zumbis (chamados de “olhos brancos”). Ao longo do livro, me vi apegada a vários personagens. Cada um tem uma personalidade única, fazendo com que eu me identificasse em certo aspecto com cada um.

Por ser um livro grande, achei que demoraria para ler, mas a escrita é muito fluída e os acontecimentos me prenderam muito, fazendo com que a leitura fosse muito rápida. Além disso, “Pandemia dos Poderes” tem várias reviravoltas! O tanto que eu surtei lendo esse livro… sério. Os acontecimentos são muito dinâmicos e cada hora aparece algo novo na trama. Esse livro vai te surpreender com toda certeza.

Após o fim do livro, percebemos que ainda tem muita coisa para acontecer, o que me deixou muito ansiosa para ler o próximo! Se você curte séries de livros, precisa conhecer essa.

Se você curte distopia com uma pegada de ficção científica, precisa conhecer essa história!

site: https://www.instagram.com/p/Ceo5OYeDbfd/

Michelle 10/05/2022

Aqui, conheceremos a ?Firewall?, uma super vacina criada supostamente para ser a salvação da humanidade. Uma promessa de cura para todos os males.

? ?Apesar de ninguém saber ao certo de onde ela veio, a publicidade foi tamanha que todos passaram a querê-la. As mídias sociais a promoveram como o milagre do século. O sistema imunológico daqueles que a tomavam ficaria tão forte que criaria um escudo de defesa que nenhuma doença ultrapassaria.?

Ocorre que, na prática, não foi bem assim. Após um tempo, as pessoas começaram a adoecer. E não só isso:

? ?(?) dizimou 99% da população. O problema é que ele não apenas as matava. Ele as transformava e podia as trazer de volta à vida. Em um período de seis meses, a maior parte da população adoeceu, morreu e ressuscitou. Enfim, o famoso apocalipse da transformação chegou em um novo mundo onde os ?zumbis? provavelmente seriam o menor dos problemas.?

Diante do verdadeiro caos instaurado em todo o mundo, tanto a empresa que desenvolveu a Firewall quanto seus funcionários desapareceram completamente, sem deixar rastros.

? ?Será que temos salvação? Será que alguém vai conseguir encontrar a cura da cura??

Pense numa história envolvente e onde tensão durante toda a narrativa é palpável!
Temos aqui um verdadeiro, complexo e bem construído jogo de estratégias, super poderes e a inevitável busca pela sobrevivência.
Com uma riqueza de personagens, todos eles únicos, a autora nos presenteia com um desenvolvimento impecável para a trama e a leitura passa voando!
A escrita, portanto, é digna de aplausos. Desde a primeira página, nos pegamos imersos e ansiosos para saber o que vem pela frente.
O desfecho mantém o ritmo e a qualidade e nos deixa animados pela continuação.
Para quem ama uma boa história, daquelas únicas e que fogem do convencional, capazes de surpreender a cada novo capítulo, essa é a pedida ideal!