A Sociedade de Atlas

A Sociedade de Atlas Olivie Blake

Resenhas - A Sociedade Atlas

Juliana 21/04/2024

Fiz uma releitura depois de 1 ano
Lendo a primeira vez, devorei em 3 dias, agora, demorei 2 meses pra reler kkkkk acontece

Mas a leitura não deixou de ser maravilhosa

Esqueci muita coisa que relendo vai me ajudar a engatar na continuação

Lays130 21/04/2024

Por tudo que ouvi falar esperava um pouco mais, demorei a criar uma conexão com os personagens e alguns só continuei com ranço. Os plot twist são pra causar choque, mas mesmo assim não fiquei tão instigada a querer continuar.

Malu 17/04/2024

Se tornou um dos meus favoritos
De longe um dos melhores livros que já li. Que livro maravilhoso,história bem construída,personagens cativantes e identificáveis,o universo muito bem planejado apesar de tudo.

O plot do final concerteza é algo que alugou um triplex na minha mente e faz todo sentido se você parar e pensar.

Eu realmente amei esse livro.

Dani.Felicio 16/04/2024

Pensei que seria um livro como os outros de dark academia - ambiente escolar, mistérios e conversas filosóficas. Parece que errei bastante, a história tem sim muitas teorias científicas, mas os personagens são bastante diferentes (e a base da história também).
Gostei bastante do livro, fiquei torcendo para que meus favoritos (adoro a libby, apesar dela parecer ser odiada por todos da sociedade) fossem selecionados para a iniciação... Porém esse final não me atraiu tanto. O livro em si é ótimo, porém os personagens têm 20, 30 anos e agem como se ainda fossem adolescentes. São imaturos, individualistas e loucos por qualquer migalha de romance.

ana banana 14/04/2024

Boa parte do livro foi parada, mas quando começa a chegar mais pro final as coisas foram acontecendo e reengatei na leitura. Teria sido 5 estrelas se não fosse tão parado a maior parte do livro.

Jamyne.vitoria 14/04/2024

Esse livro é impactante
Uma história complexa de uma sociedade de Alexandria e que te enriquece com tantos detalhes e filosofias e que te faz querer saber sobre os 6 personagens principais e o que a sociedade representa e o que ela atua! Foi uma leitura lenta, mas os plots finais me deixaram maluquinha ?

Isabela 13/04/2024

A leitura desse livro é densa, não é fácil por envolver conceitos abstratos. Mas é uma leitura que te prende, você fica ansioso pra saber o desfecho. Fiquei com vontade de ler o próximo livro

Anna3455 12/04/2024

Incrivelmente filosófico e inteligente
Confesso q não sabia muito o que esperar quando comprei esse livro. Ele passou 1 ano e meio na minha estante sem ser tocado e sem muito interesse meu em ler
Grande arrependimento! Com certeza gostaria de ter lido antes.
Foi um livro que me deixou sem palavras e chocada durante muitos momentos durante o decorrer da história, tendo um final em aberto (considerando que é uma trilogia, e esse é só o primeiro livro)
Mas um fato: é um livro relativamente lento, relativamente longo e que cita muito conhecimento geral. É um livro pra quem curte filosofia, ciência e ficção científica e quem consegue realmente acompanhar os personagens e o nível (raso) de conhecimento que o livro exige acerca dos temas, se não vai ser só entediante.. kkk
como o primeiro livro de fantasia ou algo do gênero que eu leio, fiquei surpresa com o tanto que me prendeu..
Personagens tão detestáveis quanto podem ser, revelando o pior lado das pessoas, tendo muito foco em psicologia. É um livro extremamente psicológico.
Não vejo a hora de ler o paradoxo de atlas, a continuação, e ter algumas soluções p esse mistério que me deixou tão investida.

cress 12/04/2024

??? o meio é chato mas o final é maravilhoso
??? eu fui ler esse livro com bastante expectativa, e confesso que me decepcionei um pouco.
eu esperava MAIS sabe, algo a MAIS, mais interessante, mais trama, mais coisa que te faz ler ele em poucos dias, e não foi isso que encontrei.
apesar de tudo, não é um livro ruim, os personagens são curiosos apesar de pouco aprofundados, e infelizmente nem eles consegue sustentar o livro, o começo do livro é bem legal, vc fica querendo saber mais da dinâmica deles, e quem eles são. mas ai começa a se tornar extremamente chato, a autora não soube sustentar o meio do livro, foi uma coisa tão maçante e chatinha. no entanto, o final do livro é muito bom, bem escrito e fiquei querendo MUITO saber oque vai acontecer após, mas é so o querer saber mesmo, pq ler o próximo livro não irei, não aguentaria passar pelo meio dele igual passei por esse

Ana 12/04/2024

Sentimentos conflitantes
Eu gostei muito do livro, depois que descobri esse sub gênero que fala muito sobre pessoas que gostam de estudar e competitividade escolar, que é um assunto que gosto muito, eu comecei a ler muitos desses e acho que esse livro foi o que melhor representou isso, essa busca obsessiva por conhecimento.
Ao mesmo tempo não sei se gostei tanto do final, com certeza foi uma reviravolta e tanto mas ainda não sei como me sentir sobre ela, afinal não é pq eu não esperava que é bom. Acho que como eu me sinto em relação a esse livro vai acabar dependendo muito de como o segundo livro vai abordar essas novas informações e como os personagens vão desenvolver a partir daí.

Joana 10/04/2024

A ciência misturada com os elementos de magia
Deixa o universo de sociedade de atlas bem mais interessante, complexo e instigante.

Os personagens não são totalmente apaixonantes ao ponto de nos fazer torcer por eles, mas todos tem um desenvolvimento muito bom.

O livro não é perfeito, mas me curou de uma ressaca e me fez querer ler a sua continuação.

Sophia 10/04/2024

Então..
Eu gostei, mas achei muito sombrio sla, e tbm achei ele bem grande e poderia ser menos enrolado, ñ sei se essa é a palavra que descreve, mas é isso.

juju 09/04/2024

Interessante porém confuso
A sociedade de atlas tem uma história muito interessante, que te prende no enredo dos personagens, e dos acontecimentos como um todo e os plots são bem construídos.

Na minha percepção, é uma fantasia que não se prende a conceitos de herói e de vilão. Olivie Blake escreveu personagens em suas formas mais verdadeiras, cruas e cruéis possíveis. E dependendo da análise de cada leitor é possível ver alguma ou algumas dessas características com mais ou menos ênfase nos personagens.

Uma coisa que eu adorei no livro e gostaria de ressaltar é que a sexualidade é muito fluída, todos os personagens exploram vivendo "sem dar nome aos bois", sem se rotularem.

Porém, tenho algumas ressalvas, a escrita é bem densa e ao longo da leitura ela se torna cansativa.

Além disso, a autora usa de muitos conceitos físicos para explicar os acontecimentos, principalmente quando vai falar sobre magia, o que dificulta bastante o entendimento do que está sendo desenvolvido.

Mesmo assim é uma boa leitura!

blueysgirl 08/04/2024

Quase perfeito ??
O plot do livro é incrível de bom, a premissa ótima também, mas acho que ao decorrer do enredo vai ficando um pouco menos interessante. os conceitos são muito mal explicados, você fica boiando durante diálogos inteiros se não tiver o mesmo conhecimento que os personagens, que são inteligentes ao extremo, mas a narrativa não te dá contexto algum.

é um livro que tinha tudo pra ser um cinco, mas peca muito nessa narrativa confusa que tem. não achei os personagens tão cativantes, talvez eles não devam ser, mas a relação entre eles é ótima de se ler.