Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Babi 04/07/2022

"...porque nada no mundo faz mais sentido do que nós dois!"
Demorei uns dias depois de terminar a leitura pra poder escrever uma avaliação, ainda sim eu não conseguiria descrever o que a Bruna me fez sentir com esse livro. Antes de falar sobre qualquer coisa da história, eu gostaria, na verdade eu necessito, elucidar a responsabilidade e a sensibilidade da autora em escrever sobre temas tão sensíveis e tal complexos. Me senti abraçada. Me senti em casa. É isso que a Bruna faz com você, ela te pega no colo de alguma forma e faz com que todos os seus medos e reservas fiquem de lado, te dando conforto, lucidez e compreensão. "Você sentiu isso tudo lendo??" Sim, eu senti. Me vi na Zoe em todo o percurso da sua história, senti as suas dores e vivi suas mágoas. Mas terminei a leitura com a consciência de que mesmo que eu não me cure 100% a busca pra melhora é o melhor caminho, sempre terei a possibilidade de ser melhor do que sou hoje. Sempre há chance de recomeçar. Emocionados ou como você quiser falar, foi incrível ver uma história de amor tão verdadeira e sem os joguinhos que somos acostumados a ver em quase 80% das relações. Mattheo é um cara bem resolvido que acredita genuinamente no amor e é por ele que sua luta começa. Maduro, compreensivo e parceiro, esse é o nosso mocinho que busca e acha a sua cinderela. Foi maravilhoso me teletransportar pro mundo Azzaro e foi muito gostoso ver toda a construção da amizade dos nossos reizinhos de Crownford. Um mocinho mais que perfeito, uma mocinha em busca da felicidade, uma família amorosa e amigos de milhões temos aqui. Façam terapia, se cuidem e não se esqueçam, amém a si mesmos, é impossível amar o outro em sua forma plena se você não reconhecer o seu próprio valor dentro de suas falhas. Ansiosa pra continuar essa série maravilhosa!

Carol 31/08/2022

Achei o livro bem interessante, o romance dos dois é a coisa mais fofaaa e gostei da forma como a autora apresenta a Zoella, de uma forma mais real que faz a gente se identificar um pouco. O único problema pra mim foi o personagem do Matteo que do contrario da Zoella parece meio forçado e perfeito demais

Livinha 12/10/2022

Um coração em pedaços ainda é capaz de continuar batendo!
Livro muito bom, intenso ??não ignorem a lista de gatilhos, são vários ??
Cada personagem é forte e resiliente a sua própria maneira, todos muito bem construídos e da uma vontade louca de fazer parte da família Azzaro!

Cris 11/12/2022

Não é perfeito, mas me envolvi por demais com os personagens!
" - Crescendo em uma família como a minha, não tinha a menor possibilidade de não acreditar no amor."

'Estilhaçados' é o primeiro livro da série Amores Imperfeitos de Bruna Pallazzo e irá contar a história de Matteo Azzaro e Zoella Harlow. Para quem leu o conto 'Encantados' da irmã de Matteo, Antonella Azzaro, sabe que o mocinho da vez é o famoso emocionado metido a perfeito, desses que já decora os nomes dos filhos antes mesmo de chegar a namorar sua alma gêmea... Sim, Matteo é o verdadeiro príncipe encantado em busca de sua Cinderela. Já Zoella tem o estereótipo da mais fútil patricinha, porém, esconde segredos e traumas que apenas trarão ao enredo momentos bem angustiantes e pungentemente empáticos.

" - O mundo é mais do que esse que você cresceu, Matteo. Algumas armaduras a gente só adquire quando vê o que a vida é capaz de fazer. E você ainda está ileso, não acho que consiga escutar as coisas que tenho para te contar."

Conheci os livros da autora bem aleatoriamente, não tenho o hábito de consumir literatura brasileira contemporânea mas quando soube que a série em questão trazia em seu núcleo um grupo de amigos com livros individuais, mais que depressa quis me aventurar e, consequentemente, me apaixonar. Deu certo? Acho que sim pois já estou com 'Mascarados' no jeito para ler. Contudo, o fato de eu ter gostado e até me emocionado ao ler o açucarado epílogo que mais se parece com a música 'Cê Topa' do Luan Santana ( " Eu, você, dois filhos e um cachorro...), não posso relevar várias coisas que me incomodaram ao longo dos capítulos.

A narrativa de Pallazzo é muito boa e flui deliciosamente bem, pude me envolver com todos os inseridos na história e me conectei com cada problemática levantada. Mudaria ou tiraria algumas cenas inverossímeis ao extremo? Com certeza, mas vou relevar esse fato em virtude do meu deslumbramento pelos reizinhos de Crownford ( cof cof ).
Um outro fator bem predominante foi o cuidado da autora em, praticamente, enumerar os diversos gatilhos existentes em seu livro, a Zoella por exemplo sofre de bulimia em decorrência de diversos abusos sofridos ao longo dos anos vividos. Em todos os momentos senti uma delicada atenção quanto a isso e discordo de algumas resenhas lidas por aí que diziam que a autora tratou de forma leviana a doença da protagonista. Discordo ainda mais por saber que a Bruna é psicóloga e contratou um especialista para lhe ajudar com as dúvidas. Vivo dizendo que as pessoas lidam com a dor de formas diferentes, simples assim!

Como mencionado lá em cima, muitas coisas me incomodaram no decorrer da leitura, meu problema maior gira em torno da escrita e a parte estrutural do livro. Bem, para ser direta achei forçado demais criar uma história que se passa fora do Brasil com personagens americanos e manter as gírias e dizeres completamente abrasileirados. Derrapadas assim tiram todo o brilho e a originalidade da trama podendo até colocar em xeque levar a série adiante ou não. Um outro ponto que também pode incomodar os mais chatos de plantão se refere aos errinhos de português encontrados do início ao fim, eles não atrapalharam o meu entendimento mas também não passaram despercebidos.

'Estilhaçados' no geral me convenceu e até arrancou suspiros em várias passagens. Não caio de amores por personagens, excessivamente, emocionados igual o Matteo mas preciso assumir que ele é o genro que toda sogra espera rs. Zoella por sua vez é a parte frágil e complexa do enredo, me sentia impotente porém sem forças para julgá-la em, absolutamente, nada, afinal, não estou em sua pele sentindo as rotineiras dores que insistem não deixá-la.

Ainda é cedo demais para eu indicar a série completa, até porque só se tem 3 livros lançados até o momento, no entanto, já me sinto segura ao dizer que a leitura é um prato cheio para quem gosta de um new adult repleto de drama e romance 18+. Com personagens reais que nem sempre serão coerentes, maduros ou responsáveis. Enfim, é um livro com muitos gatilhos porém nada pesado em demasia. De fato um bom entretenimento passível de muita emoção conflitante.

" - A flor de lótus sempre desabrocha procurando a luz. Eu esperava que sua vida fosse assim, mesmo caminhando por lugares tortuosos e difíceis, no final das contas, conseguisse achar sua felicidade, seja ela qual fosse.
- E eu achei minha felicidade, pai. Seu desejo se cumpriu."

isas.house 03/03/2023

Perfeito
Estilhaçados é um livro com muitas reviravoltas, você nunca tá preparado para o que vai acontecer kkkkk, e isso torna a leitura uma experiência incrível. Recomendo??

vanessa.cnuness 22/11/2023

A família Azzaro mora no meu coração!
Genteeeeee! O que foi a experiência de ler esse livro pelo amor ! Isso aqui é elite!
Eu como leitora assídua de livros gringos estou impactada pela escrita e narrativa da Bruna! Realmente preciso dar mais chance para os nacionais!
Falando do livro, que inveja eu tenho do Matteo! Ele teve a sorte de nascer em uma família maravilhosa, grande e acolhedora, como eu gostaria de ter uma família assim. E é claro que ele adulto seria um ser humano extremamente humano e gentil, fiquei apaixonada por ele e pelas irmãs dele.
E assim o destino viu nele o ingrediente fundamental para ajudar uma pessoa extremamente quebrada pela vida como Zoe a se reconstruir, não foi um processo fácil! Houve muita luta, muito choro, um processo extremamente dolorido onde Matteo lutou por ela, valorizou ela como pessoa e não como objeto, deu o suporte necessário para que ela se reerguesse. Quantas vezes tudo que precisamos é de uma mão amiga, como diz no livro, até conseguimos sobreviver sozinhos, mas não conseguimos ser sozinhos, há uma diferença sutil mas muito importante.
Amei a Zoe e como ela foi retratada, ela era uma garota extremamente carente, tudo que ela queria era ser amada, mas tinha uma dificuldade enorme de confiar. Matteo foi aos poucos a conquistando e se aproximando, ela foi soltando aos poucos toda sua trajetória, e que triste foi: rejeição, abuso emocional e físicos, abandono, estupro...tudo isso teve consequências e ela desenvolveu um quadro de bulimia gravíssimo.
Aqui eu vou elogiar muito a escrita dessa autora, ela abordou temáticas pesadas com muita intensidade e ao mesmo tempo com muita delicadeza, amenizando tudo isso com passagens e diálogos hilários da família e dos amigos de Matteo. Como esses momentos foram engraçados e muito criaticos! Eu posso dizer que ri, me enraiveci, chorei de raiva e de emoção, com certeza fiquei com o coração quentinho no final.
Ela conseguiu introduzir de forma tão incrível os enredos dos personagens que não ficou cansativo, e queria ler mais e mais. Ficamos sabendo um pouquinho de cada um, uma introdução para os próximos livros da série. A sacada dela nisso foi genial.
Não posso deixar de falar também da Isabela que meu Deus, ela é engraçadíssima, fala o que quer e extremamente segura de si! Amaria ser amiga dela.
Quero colocar todos num potinho bem quentinho no meu coração ??

Eleonora 17/10/2023

Perfeitoo
Nesse livro, acompanhamos o desenvolvimento de Zoella, que inicialmente não sabemos nada sobre sua origem. Em contra partida temos Matteo, que já tem quase tudo explicado desde os primeiros capítulos, o mistério aqui é apenas a Zoe.
No início do livro eu me conectava com a protagonista, mas depois tudo foi descarrilhando, eu particularmente não tenho ela como uma das minhas favoritas, mas, eu amooo o desenvolvimento que ela teve, ela é a personagem que vai te trazer aquela boa dose de realidade e te mostrar que nada é perfeito (Menos o Matteo que o único defeito é não existir de vdd)
Acho incrível a profundidade que os outros personagens tem, não são que nem outros livros que apenas desenvolvem os protagonistas e deixam a desejar quanto aos outros.
Noah é pfto, Liz é maravilhosa, Logan e Isa tbmmm, morro de vontade de ler o livro deles, e fico mtoo curiosa pra saber se um dos próximos livros vai falar sobre a Donatella ou o Sebastian.

itspollyy 01/10/2022

Leitura sensível e boa demais
Toda vez que eu leio algum livro que a protagonista tem algum problema psicológico já me pega demais, pq a leitura se torna mais intensa e consequentemente me deixa mais afeiçoada ao livro (mesmo que as vezes eu saia mais depressiva e chorosa kk).

A construção do livro é perfeita, a sensibilidade que a autora passou com os problemas, é tudo tão bem pensado e gostoso de ler.

O romance também, o Matt totalmente emocionado, mas achei fofo mesmo assim kkk nem sempre um enemies to love ou slow born são bons, eu gostei bastante de como ele já era bem desenvolvido consigo mesmo, antes de namorar a Zoe.

Leitura maravilhosa, chorei muito, mas eu amei.

Lara320 13/06/2023

Eu amei tudo nesse livro, a escrita da autora é super fluída, e vc consegue ler em pouco tempo. A Zoella é uma das personagens mais fortes que eu já vi passou por tanta tanta coisa e continuou recomeçando sempre. Matteo é um verdadeiro príncipe (EU QUERIA TANTO UM DESSESS)ele nunca desistiu dela e sempre foi muito transparente em relação a tudo deles eu amei demais esse homem.
A família Azzaro é a maioralll

ana_barusso 20/12/2022

Zoella e Matteo conquistaram o meu coração de uma forma que eu não esperava, eu não esperava que esse livro fosse tão incrível.
Eu gostei muito, muito mesmo da autora na forma que ela escreveu esse livro, tem gatilhos muitos complexos e que ela conseguiu escrever falar de uma forma que não é só atacar o assunto e enfim, ela conseguiu acolher falar tudo de forma delicada, com cuidado nas palavras, conseguio escrever sobre a bulimia,as dores, o abuso então realmente assim ela foi incrível demais, porque não é só ataca o assunto lá e deixar e não ter cuidado na hora de falar.
Mas da história em si eu adorei não tenho que reclamar, tem partes e partes, mas em todo um geral eu adorei os personagens são super desenvolvidos, os principais ali os meninos as irmãs todos eles são muito desenvolvidos, principalmente os principais dessa história, também cada um foi desenvolvido com cuidado para aquela história e nos próximos livros acredito que só melhora.
Sebastian e Noah e tu muito ansiosa por vocês.

Lorena 15/04/2024

Uma das leituras mais difíceis que já fiz, sim tem muito gatilhos, de abuso, depressão, ansiedade, bulimia e outros, gosto da ideia de abordar esses problemas sob diferentes pontos de vista, faz com que nós leitores nos tornemos mais conscientes. O amor supera tudo sim, mais isso é sobre doenças e demais dificuldades, não permaneça no lugar onde você só se machuca, e Amar alguém só pode acontecer quando você conseguir SE AMAR!

Julia.Mota 27/09/2022

Primeiro livro que leio da autora, preciso ser sincera e comentar que achei a temática super interessante e necessária porém acho que houve uma quantidade de informações gigantescas que me fizeram enjoar dos personagens.

A Zoe teve uma vida muito conturbada e cheia de tragédias, enquanto Matteo parece ser um homem perfeito. Por mais que gostei do tema achei demais. Finalizei a leitura na força, mas ainda assim gostei da história no geral.

Provavelmente lerei os outros livros da autora.

Sasa 05/10/2022

QUE HISTÓRIA LINDA
Esse livro me cativou desde o começo, a história, os personagens, os lugares são bem desenvolvidos e descritos!
Estou apaixonada!

Laís 11/01/2023

A História da Zoe e do Matt é apaixonante, intensa e extremamente forte, é incrível como são parecidos, se entendem e completam um ao outro, história fascinante e com secundários perfeitos, tô ansiosa pra conhecer as próximas histórias.?