Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo

Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo

Moon LH 14/01/2024

Amizade é Tudo
O terceiro e penúltimo livro dessa série, nesse volume, assim como nos anteriores, existem três histórias diferentes, sendo essas:

?Treta Filosófica? que conta sobre a disputa pela vaga do Grêmio estudantil, onde a chapa da Mônica concorre contra a chapa da Carminha e Denise.

Na segunda história ?Operação Mil Likes? que é protagonizado pela Denise, que acabou publicando um vídeo sem noção nas redes sociais e com isso começou a perder seguidores e consequentemente sua popularidade. A garota tem um plano para recuperar sua reputação e seus likes, mas no meio do plano ela recebe uma importante lição de vida.

A última história é ?Sobre Meninos e Meias? onde acompanhamos o cascão sendo ganhador de um campeonato de parkour, mas Mônica percebe que tem algo estranho com o amigo e que ele parece triste com a vitória e decidiu investigar.

Assim como nos outros volumes dessa série esse também me trouxe muita nostalgia da infância ao rever esses personagens que eu acompanhava tanto nos quadrinhos.

As histórias são bem curtinhas e tem uns temas interessantes e fofinhos de acompanhar, sempre com uma espécie de ?lição de moral?.

A primeira eu achei meio chatinha, confesso. A segunda foi a mais interessante, e a terceira também achei meio parada e só foi legal o final e o tema que abordaram. Enfim, um livro super curtinho e gostosinho de ler.

Cristiana.Dieguez 26/01/2023

Livro fantástico ??????????????????????????????????????????

Jão... 31/12/2022

Oque é uma vida sem amizades?
Uma história curta e levinha, senti raiva da maioria dos personagens, porém o final foi sim, bom! Achei um pouco desnecessário algumas ações e o arco de alguns personagens foram incríveis em menos de 100 páginas! Não sei se vou continuar agora esses livros, porém, algum dia eu continuo.
Além da nostalgia, gostei bastante.
Algo que foi muito bom, é o fato dos amigos do cascão simplesmente não ligarem para os sentimentos dele. Porém, a Mônica por sua vez, conseguiu consertar seu aniversário. O cebola podia simplesmente ter dado mais atenção ao cascão...
Leiam, é curtinho e é bom!

(Spoiler)
As eleições tendo várias reviravoltas e depois a redenção da Denise, e o aniversário do cascão.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/11/2022

O que seria da gente sem os nossos amigos.
A cada novo livro dessa série, mais apaixonada eu fico por essa turminha.
Eles mostram de maneira clara e simples, como os amigos são importantes na nossa vida, e como sem eles a gente não seria nada!

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Indicado para jovens
Já estamos no terceiro volume dessa coleção e já posso começar a sentir falta desses personagens?

Assim como os dois primeiros volumes, temos três histórias com nossos personagens preferidos do Bairro do Limoeiro.

A primeira história apresenta nossos personagens em uma disputa pelo grêmio estudantil e vai falar sobre a importância da filosofia em nossas escolas, além do que as pessoas são capazes de fazer para ganhar algo.

A segunda história aborda um tema ainda mais atual; a cultura da busca por aceitação nas redes sociais e os preconceitos que estão enraizados em nós. Foi o conto que mais gostei, pois nos faz pensar até onde você vai por um like.

A terceira história também aborda uma questão importante: ouvir o outro e permitir que ele desabafe seus problemas.

Conclui a leitura do livro em pouco mais de duas horas e, assim como os dois primeiros volumes, ela aqueceu meu coração, me deixando saudosa desses personagens.

Apresentar temas importantes com uma escrita jovem e ilustrações é muito importante e recomendo super essas obras para leitores de todas as idades.

site: https://www.instagram.com/p/CfNBvZvrt8M/

Elis 30/09/2022

Turma da Mônica Jovem - Amizade é tudo / Faro
?Afinal, o que é amizade senão isto ? Alegrar-se com a vitória dos amigos e estar ao lado deles nos momentos de dificuldades.

No terceiro volume vamos acompanhar a Turminha do Limoeiro em mais três aventuras.

São elas:
. Treta filosófica
. Operação mil likes
. Sobre meninos e meias

Na primeira parte vamos ter uma disputa acirrada em uma eleição do grêmio estudantil, onde Monica e DC com ajuda de seus amigos vão mostrar o quanto é bom ter aula filosofia, mas será que os alunos querem isso ?

Na segunda história Denise está em busca de melhorar sua imagem nas redes sociais e nada melhor que a chegada de uma nova aluna, mas ela aprenderá bem mais coisas do que podia imaginar.

E vamos pra última aventura, nessa Cascão não está tão feliz com a sua conquista no parkour, um esporte novo na escola e que conquistou nosso amigo logo de cara. Mas Monica percebe que algo aflige Cascão e com a ajuda de Cebola vão tentar descobrir o que está acontecendo.

Em cada história Maurício de Souza nos mostra o poder da amizade e nos traz ensinamentos valiosos pra vida através da sua escrita e personagens marcantes.

Uma leitura leve e descontraída , onde somos levados a refletir a ajudar o próximo, enxergar o lado do outro e o mais importante: ser verdadeiro, não tirar proveito da situação.

Estou fazendo essa leitura junto com meu filho e estamos amando conferir cada uma dessas histórias.

Leiam e se aventurem com essa turminha que marcou gerações e que agora está na fase jovem, nos proporcionando ainda mais alegria.

Elis

Lina DC 13/09/2022

Uma aventura deliciosa!
No terceiro volume da série da Turma da Mônica, temos como tema central nas três histórias o valor da verdadeira amizade. Por trás da fama e do reconhecimento, existem indivíduos com sentimentos que precisam de um ombro amigo para se apoiar e incentivar seus sonhos. Mais uma vez, o selo Milk Shakespeare em parceria com o Maurício de Sousa trouxe aos leitores histórias incríveis com sensações de nostalgia.
Em “tetra filosófica” a eleição para o grêmio estudantil irá dividir os amigos dessa turminha tão conhecida. Enquanto que alguns acreditam que o grêmio deva focar no lazer e na diversão dos alunos, a Mônica acredita que os alunos deveriam apoiar mais a filosofia disciplina que a escola eliminou. Entre muitas confusões, essa turminha vai aceitar que ter opiniões divergentes não significa que não é possível entrar em um consenso.
Em “operações mil likes” o foco está em Denise e Carmem, que acabam usando as redes sociais para alavancar a vida pessoal. Para isso, Denise está disposta a ir a extremos, mas uma aluna nova irá mostrar para ela o verdadeiro sentido da amizade.
E em “Sobre meninos e meias” Cascão está no auge da sua fama entre os colegas da turma. Porém, alguém percebe que por trás de seus sorrisos existe uma tristeza profunda e que merece a atenção de seus amigos.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

"Ana Paula" 01/09/2022

Neste terceiro volume, vamos acompanhar a turminha em mais algumas aventuras que lidam com os sentimentos e vivências de todos os jovens, sejam na fantasia, qto na realidade.

Achei esse volume mais complexo, pois trata de situações realistas que podem e serão identificadas pelo leitor no decorrer da leitura.

As três histórias contidas nesse volume são sobre amizade, sentimentos e amparo: Mônica e seus amigos lutando para vencer a disputa de liderança do grêmio estudantil; Denise descobre que a vida é muito mais do que likes em redes sociais e Cascão terá que lidar com um problema familiar, enquanto isso Mônica ajuda Cebolinha a lidar com seus sentimentos.

São histórias simples, mas carregadas de aprendizado. A leitura é rápida e fluída, em poucas horas o leitor consegue finalizar a leitura, mas os questionamentos que o enredo trás, nos acompanha por mais tempo.

Eu indico demais a leitura desses livros. Se você tem filhos adolescentes, apresente esses livros para eles. Tenho certeza que eles vão gostar e se identificar com as histórias.

Grottelitteraire 30/08/2022

A história sobre a Denise foi q que mais achei legal nesse livro, as outras foram bem cansativas. Se o próximo for assim, vou demorar um pouquinho para ler, mas enfim, o conceito ficou ótimo

Danny 16/08/2022

Segue a vibe dos outros livros da série. Como fã dessa turminha é impossível não curtir as histórias.

Beta Oliveira 01/07/2022

Assim como os volumes anteriores, todas as histórias são adaptações dos desenhos exibidos no Cartoon Network. Neste volume, a amizade é o fio condutor das três tramas que também abordam prioridades, competitividade, bullying, aprovação virtual, "código de ética masculino", entre outros temas. É uma leitura que, com certeza, vai despertar identificação em quem estiver lendo. E mais uma vez reforço: uma opção muito interessante para educadores trabalharem com pré-adolescentes e adolescentes sobre situações e sentimentos que eles podem vivenciar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/06/22/turma-da-monica-jovem-volume-3-amizade-e-tudo-cap-1854/

C. Aguiar 29/06/2022

Nesse terceiro volume da série, vamos acompanhar três histórias inéditas sobre amizade, sentimentos e amparo. Na primeira história acompanhamos a luta da Mônica e seus amigos em vencer a disputa de liderança do grêmio estudantil, na segunda observamos o que uma pessoa é capaz de fazer para ganhar likes e por último Cascão está lidando com um problema familiar e enquanto isso Mônica apoia/ajuda Cebolinha a lidar com seus sentimentos.

Com uma escrita fluída e bem envolvente, cada história vem trazendo uma situação em que os amigos são peças fundamentais para que os personagens pudessem lidar com seus problemas e aprendessem a superar as adversidades. Esse livro mostra muito o apoio entre a turminha do bairro do Limoeiro e também vemos o quanto lidar com seus sentimentos pode ser algo difícil quando se é ensinado desde pequeno a suprimir tais emoções.

Essa é uma leitura muito rápida de fazer, é possível ler em um único dia e o melhor de tudo é que o leitor pode começar por qualquer um dos volumes sem problema, pois não afetará as demais histórias.
A editora como sempre manteve o padrão dos volumes anteriores, as histórias são bem atuais e com certeza agradarão os antigos e novos leitores.

Gostei muito desse livro, aos poucos o leitor vai vendo o crescimento dos personagens a cada história que passa e sente-se cada vez mais envolvido com a turminha. Estou ansiosa para o próximo volume, inclusive o quarto volume encerará essa coletânea de histórias!