Trauma Oculto

Trauma Oculto Daniel Marciano

Resenhas - Trauma Oculto

Dear.Manoel.Neto 10/11/2022

Trama oculta, surpreendente e cruel
Uma trama bem regional e que pouco explica o quer, vamos aos poucos tentando descobrir onde a história quer chegar, podendo confundir o leitor, até que tudo faça sentido, em meio a torturas físicas e psicológicas bizarras que me lembram uma mistura boa de alguns filmes de horror nessa temática, mas trazendo reviravoltas completamente inesperadas.
Daniel.Marciano 11/11/2022minha estante
Foram realmente muitas inspirações, se quiser conhecer elas melhor, eu fiz um post no meu insta com todas, ou quase todas. Ainda uma ou outra aparece por aí. @odanielmarciano. Lá também tem mais conteúdo sobre o livro.

Dear.Manoel.Neto 11/11/2022minha estante
AAAAAH. Amo, vou conferir sim?

Joseli Medeiros 21/02/2022

Perfeito!
Uma leitura incrível, que viaja pelo subconsciente traumatizado de uma criança, e mostra o horror que levou Lucia a desenvolver um transtorno de identidade. Vale cada página lida, as ilustrações são incríveis, a escrita perfeita. Mas já aviso precisa ter estômago forte para dar conta de entrar na mente dessa garotinha.
Ual pensa num livro incrível, uma história para quem gosta de viajar para o subcontinente dos personagens, a escrita é maravilhosa, no início me senti perdida mas aos poucos fiz a conexão necessária, o autor preparou a história de uma forma que o leitor se sinta como a pequena Lucia.
Lucia é uma menina de apenas nove anos, que teve a ideia atendida pelos pais, a de comprar um hotel antigo e reforma -lo, mas na viajem de mudança da família uma grave acidente deixou a família desolada, sua mãe morreu, o pai virou outra pessoa, mudando para sempre a vida deles.
À pequena Lucia se sente culpada, afinal foi sua ideia dela a mudança, e tudo o que veio depois acabou destruindo a mente da menina, deixando ela e seus irmãos em maus bocados.
O autor construí cenas de horror e terror de tirar o fôlego, como um soco no estômago, tudo vivido por Lúcia em seus sonhos, mas será que são só sonhos mesmo? Ou é o subconsciente dela transformado em sonhos?
Uma leitura para quem tem estômago, para quem gosta de viajar fundo em traumas e suas consequências, eu adorei, uma escrita maravilhosa.
O transtorno de personalidade será um personagem importante dessa história. E o que consiste esse transtorno:
Transtorno caracterizado pela presença de dois ou mais estados de personalidade distintos, O transtorno dissociativo de personalidade, geralmente é uma reação a um trauma como forma de ajudar uma pessoa a evitar memórias ruins.
Julia 26/06/2022minha estante
Excepcionalmente incrível !!
Um livro que não só retrata uma história, mas retrata a realidade. Está história em si nos faz viajar e perceber o quão podemos ser enganados. Em minha perspectiva , a leitura pôde retratar diversos acontecimentos e principalmente , nos fazer viver em outra perspectiva.
Um livro que com toda certeza nos faz perceber que podemos encarar o trauma que for !!!

Giselly.Silva 30/01/2023

SURPRESA
Eu sou uma pessoa que ama livros nacionais , mas esse de fato me surpreendeu.
Eu raramente pesquiso sobre os livros antes de ler desa forma tudo que vier no livro é uma extrema surpresa e nesse livro eu de fato fiquei muito surpresa .
Eu achei o livro muito bem construído e bem surpreendente em diversos pontos . Ele é pesado e tem cenas gráficas de coisas bizarras mas é um livro que se você gosta do gênero eu super recomendo
Eu passei um tempo do livro sem entender algumas coisas por que sou lerda mas quando tudo começou a se explicar eu fiquei maravilhada com a criatividade perturbadora do autor
Não é um livro para quem tem estômago fraco , mas é um livro para quem gosta de histórias surpreendentes , bem escritas e bizarras
Daniel.Marciano 30/01/2023minha estante
Como eu fico feliz sabendo que o Trauminha tá crescendo e que existem pessoas como você, Giselly. Muito obrigado!

Deia tá lendo 15/12/2022

?Trauma Oculto
Lúcia é uma garotinha que junto de seus pais e irmãos está de mudança a São Paulo. O pai da família comprou um antigo hotel e pretende abrir um negócio.
Porém antes mesmo de chegar no seu destino um acidente muda tudo e a vida de todos.
No hotel Lúcia e os irmãos trabalham para ajudar, mas o pai nunca mais foi o mesmo.
Um grupo de amigos resolve passar alguns dias no famoso hotel e ter a tão sonhada experiência que o hotel promete. No entanto não era bem o que eles esperavam.
Lúcia está em um labirinto de informações, mas antes precisa descobrir o Trauma oculto.
?Minha opinião.
Alerta de gatilho.
Esse é um livro que quero reler daqui a um tempo. A leitura é mega fluída e a temática pode gerar gatilho, mas se isso não for um problema, leia agora mesmo esse livro, pois tenho certeza que você irá ficar passado com tudo o que acontece aqui.
O enredo tem representatividade e um suspense maravilhoso.
Adorei os plots, o autor está de parabéns e caramba esse livro merecia um hype e tanto.
E o final então?! Sério, leiam é muito bom!
Você encontra o e-book na Amazon.
?5?

Bianca 17/01/2023

meu livro favorito
sendo sincera, é um livro que tem muitos assuntos pesados, mas mesmo assim eu amei esse livro de uma forma que não consigo explicar.
Daniel.Marciano 24/03/2023minha estante
Que honra ter o título de livro favorito ?

stormazzi 20/11/2023

GENTE????GENTE?????? o que que foi esse livro? não tenho palavras para descrever sério! se tem uma coisa que br sabe fazer muito bem é escrever livro de terror!!! eu ia amar esse livro nas telinhas ???
Daniel.Marciano 27/05/2024minha estante
MAZZI????MAZZI?????? Eu que não tenho palavras pra descrever o quanto fico feliz em saber q o Trauminha tem vida própria e está impactando pelo menos um pouquinho a vida de alguém. E sobre ver ele nas telinhas, MÉL DÉLS, seria um sonho.

by.bbruna 26/05/2024

INSANO
Esse livro é realmente MUITO BOM e ele tinha muito potencial pra ser 5 estrelas pra mim, só não foi porque eu achei algumas partes muito confusas pra mim, mas esse livro é incrível mesmo
Daniel.Marciano 27/05/2024minha estante
Oiê! Muito obrigadinho pela leitura, Bruna :) Bora bater um papo sobre as partes que te deixaram confusa? Quem sabe eu posso te ajudar kkkkk. Só me chamar no Instagram @odanielmarciano

Maria15099 18/11/2023

Leia esse livro imediatamente!
Por favor, vocês não vão se arrepender. Já aviso que o livro é pesado.
Fazia tempo que um livro nacional não me agradava tanto igual esse, tudo nele é envolvente e inesperado. A escrita é perfeita e o livro te prende do início ao fim!
Eu não pesquisei a sinopse antes e sem dúvidas isso só tornou o livro melhor!! (Recomendo que façam igual e aproveitem a experiência)
Tenho a impressão que esse livro não vai sair da minha mente tão cedo, realmente me surpreendeu.
Ps: Que capa e ilustrações maravilhosas, uau.

Daniel.Marciano 27/05/2024minha estante
Ai, ai. Por pessoas como você que a gente existe. Deixar alguém feliz só por tirar uma ideia maluca da cabeça e colocar no papel é tão gratificante que eu nem sei mais o que dizer além de: me chama no insta pra gente bater um papo @odanielmarciano.
ps: me desculpa mesmo pela demora, eu nem tinha ideia que o livro continuava sendo lido.