Abascanto

Resenhas - Abascanto

Blog da Poli 21/04/2012

Abascanto
Resenha:

Quando três pessoas aparecem do nada, você começa a fazer mil perguntas, e é assim que o Diogo de Souza, nos deixa por uma parte do livro sem entender nada, deixando a leitura uma necessidade, e quando as coisas vão se mostrando você não acredita em como aquilo era possível.

Quero entender por que os autores nacionais não são prestigiados de maneira certa, aqui no Brasil?
Meu Deus! Escrevem muito.
E o Diogo me deixou de boca aberta com o grau da sua escrita e como cada peça se encaixava, e ele precisa me contar se haverá continuação.
A história de Érico é emocionante, pois ele é filho de um Grigori e tem o poder do abascanto e isso ele só descobre depois de um tempo, mas isso muda a vida do garoto e a vida de Aline! Que não entendem o que aconteceu com o mundo e quem são aqueles que estavam ao seu redor o tempo todo.
Você vai fazer perguntas e elas se esclarecerão, vai odiar e amar personagens ao mesmo tempo. Vai querer saber lutar e avisar aos mocinhos para terem cuidado, e principalmente vai desejar ter lido este livro há mais tempo.
Claro que cada um tem uma opinião e a minha continua essa, se você gosta e um bom mistério e uma boa história leia.
Espero que gostem!
Bjs *-*

Caverna 04/12/2011

O livro começa de maneira intensa, com três seres sobrenaturais se materializando em uma ruela qualquer, a partir de uma intensa luz sem que ninguém possa vê-los. Eles não possuem nome, mas a sua existência soa como Kaliel, Daqshael e Oriniel. Eles são Grigoris e vieram para levar os caídos de volta para seu mundo.
Com muita ação já no primeiro capítulo, somos apresentados a uma intensa luta entre os Grigori e os Caídos. Caídos são Grigoris que vieram para o mundo dos humanos em missão, mas após completá-la não quiseram voltar e caíram.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas após a luta e alguns anos depois, o foco muda para um garoto que está passando na rua: Érico. Ele sempre fora ignorado pelos amigos e rejeitado, por causa de sua intensa intuição. E dessa vez, enquanto voltava para casa, presenciou uma luta entre pessoas realmente profissionais. O mais estranho - o que na verdade o deixou quase que em pânico - é que eles lutavam entre os carros e no meio das pessoas, sem acertar nenhuma delas. Era como se as pessoas se desviassem exatamente no instante em que uma espada estava prestes a decaptá-la.
O pior é que um dos lutadores percebeu que ele viu toda a luta e agora vai atrás dele. Érico corre como nunca antes para o apartamento que divide com um amigo e, a partir de então, tudo muda.
Ele descobre a verdade sobre seu pai e sua tia, além de descobrir que tem Abascanto, e por isso pode ver a luta entre os seres: um poder com o qual ele nasceu, em que Grigoris não conseguem afetá-lo. Ou seja, ele é imune a todo tipo de poder sobrenatural dos Grigori, inclusive o de invisibilidade: ele consegue vê-los. Além disso, ele agora tem que fazer de tudo para salvar seu mundo de seres que acham que a única maneira de salvar os humanos, é destruindo-os antes.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/12/abascanto-sombra-dos-caidos.html

Psychobooks 23/12/2010

O livro já começa de forma emocionante: 3 seres de outra dimensão se materializam na terra sem que ninguém o veja, pois assim é a vontade deles, para caçar seus irmãos e levá-los de volta ao lar. Esses ‘irmãos desertores’ veem a terra com uma missão, mas as vezes, alguns deles permanecem entre os humanos, vivendo como um.

Oriniel, Daqshaele Kaliel vieram ‘caçar’ Neberiah e Azra, para levá-los de volta, mas os dois estão dispostos a lutar para não retornarem.

Começa então uma luta entre Daqshael e Kaliel contra Azra e Oriniel contra Neberiah. Apesar do número ser favorável em favor dos grigoris (assim são chamados) contra os caídos, um dos 3 irmão acaba sendo derrotado pois os caídos tiveram anos para se aperfeiçoarem ao corpo humano, já os grigoris, acabaram de se materializar.

Vinte e três anos se passa após a luta (sem mais detalhes sobre ela, porque é spoiler) Érico, um rapaz desempregado e recém formado acaba presenciando um assassinato numa rua extremamente movimentada, mas ninguém mais viu o que aconteceu, só ele e, pra piorar, o homem que morreu, simplesmente desaparece do nada e agora o assassino irá atrás dele.

Érico terá então que contar com a ajuda de seu pai e sua tia, que sempre esconderam um grande segredo de Érico. Ele é um nephilim.

E quanto ao assassino, ele também tem seus segredos, pois além de possuir uma ‘ligação’ com Érico, ele também tem planos para melhorar os humanos…

Mas será que é possível melhorar a raça humana sem influenciar o livre arbítrio de cada um?

Gostou? Acesse:

Luciane 31/03/2012

O livro é muito bom, tem bastante ação. Mas dei 3 estrelinhas pois esperava mais do final.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Swan 21/11/2011

Érico nunca teve uma vida tão normal quanto gostaria. Sempre foi extremamente intuitivo, o que geralmente afastava as pessoas, por isso não tinha muitos amigos. Nunca conheceu a mãe, mas sempre pode contar com seu pai e sua tia, que o criaram com muito carinho e dedicação.

Certo dia, ao voltar para casa depois do treino de kung fu, Érico presencia uma cena inacreditável. Dois homens lutavam com espadas reais no meio da rua, mas ele era o único que conseguia vê-los. Após matar seu oponente, o lutador vitorioso percebe a presença de Érico e começa a persegui-lo, mas este consegue fugir. Ele descobre então que, na verdade, aqueles homens eram Grigori, seres vindos de outra dimensão com a finalidade de cumprir alguma missão, e que seu próprio pai é um deles.

Alguns Caídos – Grigori que decidiram permanecer na Terra após cumprir sua missão – planeja destruir a humanidade e Érico, tendo como vantagem o Abascanto – imunidade contras os poderes de Caídos e Grigori - vai tentar impedi-los, e torcer para que sua irmã faça a escolha certa...

Minha opinião? Muita ação e magia, batalhas excepcionais motivadas pelo desejo de atingir um objetivo maior. É nesse clima que se passa a estória de Érico e seu Abascanto. A narrativa é em terceira pessoa e as cenas são muito bem descritas e permitem à imaginação do leitor correr solta. Mais um ótimo exemplar da literatura fantástica nacional!

Thalita 11/12/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
A história começa a 23 anos atrás, no dia 21 de junho, o solstício de inverno... Três seres vindos de outra dimensão ( Oriniel, Kaliel e Daqshael ) se materializam em um beco escuro próximo a uma avenida movimenta... Eles vieram para a terra atrás de dois caídos ( Neberiah e Azra ) que haviam desobedecido as regras... Eles lutam entre si e coisas não saem como os Grigoris ( Oriniel, Kaliel e Daqshael ) esperavam e Oriniel acaba tendo que voltar a sua dimensão antes do planejado... Mas Kaliel e Daqshael vencem a luta e acabam entrando em outra missão... Vinte e três anos se passam e nos deparamos com Érico, filho de Daqshael, que tem um raro poder, ele consegue enxergar os caídos e grigoris mesmo quando estão com seus Aegis ativo e eles não conseguem o ver .. E bem ele acaba presenciando uma luta entre Sariel e Gadriel e ... bem... Sariel não queria que ele visse aquilo e começa a perseguir ele pela cidade ! Felizmente Érico consegue fugir da primeira vez ! Mas o pior ainda está por vir....

Érico foge e volta para seu apartamento, lá entra seu amigo Guilherme e lhe conta sobre o que aconteceu... Só que ele não fala o pequeno detalhe sobre apenas ELE ter visto toda a luta... Eles saem para almoçar e bang eis que Sariel aparece no apartamento do Érico ! Então Érico começa a fugir novamente pela cidade e acaba encontrando seu pai e lhe conta toda a loucura sobre o que aconteceu... E seu pai acaba lhe contando que na verdade Sariel é muito pior do se pensa... Sariel pretende destruir toda a população da fase da terra ! Bem a partir disso não posso contar mais nada sobre a estória sem estragar a surpresa de ler o livro.. hahaha'...

A estória foi bem construída, mas em alguns pontos ela fica meio confusa... e é um pouco complicada de entender... mas no geral é de fácil compreensão...

No livro são narradas várias lutas e, ao meu ver, elas foram o grande ponto do livro ! O autor narra o que está acontecendo de uma forma tão cheia de detalhes que o leitor consegue se sentir dentro da luta! E isso eu achei bem legal, apesar de ter alguns golpes que eu considere meio impossíveis de se acontecer...rsrs'... Mas no geral, dá para perceber que o autor fez bastante pesquisa sobre o assunto e soube construir tudo muitíssimo bem...

Os personagens do livros são muito bons, só falei de alguns deles, mas a estória tem vários outros, vale um destaque para a Belial, irmã do Sariel, a mulher é muito louca! Adorei! Ela tem veneno, poder, sensualidade, inteligência, beleza e maldade demais! Quando crescer quero ser que nem ela *o* hsaushaushausah', enfim, ela é realmente uma pessoa má ! E eu adoro um vilão hsahsausa', sério mesmo, eu adoro os personagens do mal, nada contra os mocinhos, mas sou ligada mesmo é num cara do mal...hsuahsuasha'... E sobre a Belial, gente vocês vão realmente se surpreender com as maldades que aquela mulher faz 'o' , não são coisas tão horríveis... mas são bem malignas 'o' .

E assim como teve personagens que eu gostei, teve também os que eu não gostei e um deles foi a Aline, sério eu realmente odiei aquela mulher ! Nunca vi uma mocinha tão sem noção quando ela !!!! Sério pelo menos umas 10 vezes deu vontade de entrar no livro e matar aquela mulher 'o' , a única coisa digna que ela fez no livro foi no final... Aquela atitude dela foi demais! Mas também foi a única ! De resto foi só choro para cá, reclama da vida para lá... affe enjoativa !

Enfim, fazendo um geral sobre o livro ele é bom ! A autor soube conduzir de uma forma super boa a estória. Os personagens foram bem construídos. As cenas de luta foram demais. Pesquisa histórica sobre a assunto foi boa. Nível de criatividade do autor muito bom. A editora cometeu alguns pecados na revisão do livro, tinham algumas palavras juntas e alguns erros ortográficos.... A diagramação também é boa.. No rodapé de cada página está presente o desenho de uma espada e eu gostei disso... A capa é boa, mas o significado dela só fica claro lá no final do livro... E também acho que eles podiam ter explorado um pouco mais sobre a estória na capa....

Disponivel em ~ http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/2011/11/abascanto-diogo-souza.html

Sam 06/01/2012

Resenha: Abascanto - Books and Other Things
Recebi “Abascanto” através do book tour do Clube dos Novos Autores, e sinceramente, enrolei muito – novidade – para lê-lo. Só depois do quarto ou quinto capítulo que eu engatei mesmo na leitura. E depois que eu engatei, não consegui mais parar! Tem ação em todos os capítulos!

O livro começa com a aparição de três seres misteriosos, vindos de uma luz, na Terra. Esses três seres são Grigori, pessoas de outro mundo, que tomaram forma na Terra porque lhes foi dada uma missão. Assim que chegam ao nosso Planeta, eles já tem de enfrentar uma luta com dois Caídos – Grigoris que decidiram permanecer na Terra após completar suas missões. Ali já se perde um Grigori, e os outros dois matam os Caídos. E passam-se vinte e três anos.

Para ler o resto da resenha, acesse: http://livroseetecetera.blogspot.com/2012/01/resenha-abascanto.html

Lua 14/02/2012

O que achei de Abascanto!!!
O livro conta uma história daquelas fantasiosas, envolvendo seres caídos do céu, quase humanos com poderes especiais e muita aventura! Eu particularmente admiro muito autores que se enveredam por esse caminha da ficção, da fantasia mesmo, pois acho extremamente difícil criar uma trama, personagens e situações que não acontecem casualmente e transformar em algo perfeitamente normal.
A história fala dos Grigoris: (entendi que são meio que anjos) criaturas que não são feitas de carne e osso, tem poderes especiais, moram em uma outra dimensão e que tem missões aqui na terra. Ao chegarem por aqui muitos destes não querem voltar ao lar e por isso são chamados de caídos. Sariel e Belial fazem parte deste grupo dos caídos e estão há mais ou menos 7 mil anos na terra. Depois de muitos milhares anos aqui eles outros Grigoris caem do "céu" com o intuito de os levarem de volta... e é nesse hora, na hora em que Sariel liquida um Grigori na frente de Érico, que estava apenas passando na rua, é aí que tudo começa... E as revelações começam a ser feitas.
Os personagens são bem construídos na minha opinião, porém não dá pra entender algumas vezes o verdadeiro caráter de Sariel. A Aline(esposa de Sariel e humana) por vezes me fez sentir raiva dela pelas suas atitudes e decisões contraditórias. Belial é uma criatura sem escrúpulos... não gostei dela.
Gostaria de dizer que essa história me pegou de surpresa! Não espera uma história tão cheia de aventura como essa. O livro conta com um pouco de romance, uma grande dose de fantasia e uma bela fatia de Ação. Tudo isso bem Ambientado no nosso mundo moderno.
A trama é bem amarrada e me deixou com um gostinho de quero mais... espero poder ler mais dessa história. Não vou explicar o que é o "Abascanto" Afinal esse é o centro do livro... Vocês vão ter que ler para descobrir...
Recomendo!!!

Lívia Stocco 22/10/2014minha estante

Minhas impressões
A história se passa nos dias atuais e, embora não se mencione isso em nenhuma passagem do livro, fica claro que os grigori e os caídos são a versão do autor para anjos e demônios. O livro começa em uma batalha entre três grigori e dois caídos. Os cinco lutam com espadas, cada um no seu estilo. Logo depois, o leitor é levado a conhecer Érico, que a princípio é um garoto normal, mas que consegue enxergar coisas que outras pessoas não veem. Quando ele vê uma pessoa ser misteriosamente assassinada no meio da rua numa luta de espadas que só ele consegue ver, se envolve no mundo dos grigori e dos caídos, e acaba descobrindo que é filho de um deles.

O livro é muito bem escrito e as lutas são elaboradas e detalhadas. Algumas vezes as achei um pouco exageradas, pois me perdi um pouco no meio delas, e acredito que o autor seja praticante de artes marciais, tanto pelo conhecimento de golpes, tipos de espadas e posições, quanto por seu gosto por detalhar as batalhas.
O livro é agradável de ler, porém o argumento é um pouco batido (luta do bem contra o mal). A explicação do porquê de os tais seres virem de seu mundo sobrenatural, tantas vezes evocado como um lugar de maravilhosa paz e plenitude, ficou um pouco vaga. No fim, fiquei com a impressão de estar no meio de uma disputa de anjos e demônios pelo controle da Terra apenas por caprichos próprios, algo como se vê em Constantine. Além disso, a história tem um foco muito forte nas lutas de espadas entre os personagens, e tive a sensação que a parte psicológica deles ficou em segundo plano, já que só se vê as emoções mais imediatas o tempo todo: raiva, vingança, ansiedade. A personagem Aline é, talvez, a mais contraditória da trama, defendendo o homem que matou seu pai biológico e tentou matar o pai adotivo, o irmão, a tia e tem planos de dizimar a humanidade. Fortalecendo o foco principal, o modo como o rapaz mata sua algoz Belial é a parte mais impressionante e interessante da história.

Conclusão: há muitos pontos positivos, como o fato de o livro ser muito bem escrito. Achei o enredo um pouco fraco, muita coisa poderia ser mais trabalhada. Porém os fãs de artes marciais e de lutas com espadas provavelmente irão se deleitar com as batalhas intrincadas.