Profundo

Profundo Paloma Brito

Resenhas - Profundo

Mayra.LobAo 17/06/2022

Para se aprofundar no melhor plot da série Nova Era
Que delícia revisitar essa história! Embora alguns eventos tenham sido repetidos do livro Maya e da trilogia Nova Era, foi muito legal conhecer o ponto de vista do Bargon. Por exemplo, ver o que ele realmente achava da Arien foi IMPAGÁVEL hahaha
Mas não pense que é a repetição da mesma história: há muitos eventos que não apareceram em nenhum dos outros livros, e assim conhecemos a história completa. Ou seja, se você amou a série Nova Era (incluindo o spin off Maya), deixar de ler Profundo é desconhecer uma boa parcela da história.
Paloma, parabéns por mais uma vez criar tanta emoção com as palavras! Chorei com o final, novamente, e já estou com saudade do meu casal favorito ??

Carol Leto 21/06/2023

Realmente profundo
Sempre achei a visão de personagens masculinos mais interessantes, Profundo só me provou isso. Mergulhamos fundo na tristeza de Bargon, mesmo sabendo o que ia acontecer por ler os outros livros, lá no fundo eu torcia pra que as coisas fossem diferentes. Claro que não foi kkkk, enfim, eu me emocionei com o final, aliviada pela verdade vir à tona e os dois elfos apaixonados finalmente pudessem ter a felicidade e a paz que lhe foram tiradas. Mais uma vez elogio a forma de contar histórias que a Paloma tem, ótima escrita e ótima história. Parabéns!

Fernanda 31/07/2022

Recomendo s2
Profundo é a história de Maya pelo ponto de vista do Bargon, o comandante da fronteira que se apaixona por uma elfa negra.
A relação do casal realmente é instigante e por Bargon ser um elfo da luz, não se esforça tanto para aceitar e mudar o mundo de Maya ou até mesmo, ir para o mundo dela, enquanto Maya aguenta os burburinhos sobre ela. É até explicado o motivo ? no livro ? dele ser assim quando estava lendo a fronteira, o segundo livro da trilogia Nora Era e conseguir entender.
Eu amo a escrita da autora, amei o ponto de vista de Bargon, mesmo com algumas cenas repetidas dele com Maya.

Jooy 18/06/2023

Bem legal!
Eu gostei de ver a história de Maya e Bargon através da visão dele e de seus pensamentos, além de conhecermos mais sobre Raenar e entendermos mais sobre o personagem. Um ponto que gostei muito foi ver mais da amizade entre Bargon e Ros e como Ros era no início.

Ariadene 19/06/2023

Gostei
Livro: Profundo: (Spin-off) (Trilogia Nova Era)
Leitura coletiva@lcsuper.poderosas
Autora: @palomafbrito

Resenha

Profundo é um spin-off da trilogia Nova Era, escrito pela autora Paloma Brito. Neste livro, a autora revisita a história de Maya, mas desta vez pelo ponto de vista do personagem Bargon, o comandante da fronteira que se apaixona pela elfa negra. É interessante conhecer o ponto de vista de Bargon e ver o que ele realmente pensava de Maya.
A autora consegue criar uma relação instigante entre o casal, apesar das diferenças culturais e das dificuldades enfrentadas pelos personagens. A escrita é envolvente e consegue transmitir as emoções dos personagens aos leitores.
Embora haja algumas cenas repetidas, há muitos eventos novos que não apareceram nos outros livros da série, o que torna a leitura de Profundo indispensável para quem amou a trilogia Nova Era e o spin-off Maya. O final emocionante certamente deixará saudades nos leitores, especialmente daqueles que torcem pelo casal.
Em resumo, Paloma Brito criou mais uma vez uma história cativante com personagens que conseguem conquistar os leitores. Profundo é uma leitura obrigatória para os fãs da série Nova Era e do spin-off Maya.