O anarquicamente correto

O anarquicamente correto Marchezoni Oliveira

Resenhas - O anarquicamente correto

Karini.Couto 09/05/2022

Mais um Nacional que tive a oportunidade de conhecer e vim falar um pouco sobre ele. O autor nos apresenta um enredo instigante e inteligente, muito bem elaborado e que vai falar sobre a Política Brasileira; e onde podemos facilmente comparar o que o autor nos relata a diversos cenários atuais.

A Política Brasileira, nessa obra, é narrada através da personificação de uma mulher, que em um ato instintivo resolve pedir dispensa de seu cargo, porém, para tanto, precisa apresentar todos os argumentos e motivos para tal ato. E então vamos vendo pouco a pouco o desenrolar da trama através de uma viagem aos confins do nosso Brasil, onde ela será acompanhada por outra mulher, a "Justiça Brasileira". E o que isso significa? Que teremos uma imersão inenarrável, sobre diversas pautas importantes, reflexivas e mais que necessárias, sendo descrita de uma maneira peculiar, porém muito interessante sobre nossa sociedade e o rumo que ela vêm tomando sobre vários ângulos; onde parece que a Política se cansou de si, afinal ela deveria nos servir, mas serve apenas a si própria.

"Acredito que foi a primeira vez que a Justiça Brasileira se utilizou do seu direito de enxergar e acabou enxergando a própria Política Brasileira, e viu como ela era de verdade, ou mais, viu a verdade que queria enxergar."

Quando ocorre esse encontro entre Política Brasileira e Justiça Brasileira é um misto de sentimentos, ações e sensações, amor e ódio, um livro, sinceramente, difícil em por em poucas palavras, que nos dá um choque de realidade e nos força a questionar, pensar e querer agir!

Tenho duas obras do autor em mãos, mas resolvi ler essa primeiro e não vejo a hora de conhecer a outra. Em tempos de eleição, de crises, de lados, de posicionamento, sem dúvidas, você leitor, deveria ler essa obra para quem sabe abrir seus horizontes.

"- Entendi que se alienaram não por duas próprias culpas, mas decorrência de uma história que, paulatinamente, os desapoderou da capacidade de entender alguma coisa sobre mim, de onde vim, para onde vou, e de onde eu surgi!"

Um livro muito especial que pode estar sendo adquirido com o autor @marchezoni_oliveira_escritor ou na Amazon.

O que acharam?

Alinne Morais @sistersbookaholic 09/05/2022

Já imaginou o que aconteceria se a Política Brasileira se cansar-se dela mesma e decidisse pedir as contas do seu cargo? ⠀
Mas antes de pedir contas ela deverá apresentar seus motivos, envolvendo-se em uma viagem por todo canto do Brasil, em companhia de outra mulher, a Justiça Brasileira.

"- Estou fadada! Não sirvo para nada a não ser para o interesse de bem poucos que, a partir de mim querem lesar multidões!"

É com esse enredo interessante que vamos acompanhar a Política Brasileira e a Justiça Brasileira, as duas vão ser personificadas em mulheres nessa história, essas duas não se dão bem uma com a outra e estão sempre se sabotando. Enquanto partem em uma viagem pelos arredores do nosso país, elas vão se conhecendo mais a fundo, além de se meterem em várias confusões por aí.

O autor mostra o quanto nós brasileiros usamos o "jeitinho brasileiro" para tudo, em várias ocasiões de nossas vidas, no nosso dia a dia, e principalmente na hora de votar.

Com várias críticas ácidas e inteligentes sobre as eleições, sobre o nosso país e o quanto sempre escolhemos o caminho mais "fácil".

A escrita do autor é madura e inteligente, uma leitura envolvente e com um enredo cômico, e com vários diálogos divertidos. É uma leitura que vale muito, e que traz uma reflexão sobre o nosso país e sobre o seu estado atual.

Indico muito a leitura principalmente neste ano de eleições

site: https://www.instagram.com/p/CdOs85QppS-/

Anna Clara e Clarissa 09/05/2022

Oie, leitores! Como estão? A indicação de hoje é um livro nacional de um escritor que já tivemos o prazer de bater um papo com ele e só confirmou tudo que suspeitávamos: inteligentíssimo. E esse novo livro fez com que ficássemos ainda mais encantadas com o Marchezoni Vem ver! Ta demais!!

Sinopse: ?Obra ficcional de narrativa, envolvendo o leitor numa trama onde a Política Brasileira, personificada numa mulher, num ato impulsivo, resolve pedir as contas do seu cargo. Mas, para isso, deverá apresentar seus motivos, envolvendo-se numa viagem pelos confins do Brasil, em companhia de outra mulher, a própria Justiça Brasileira. Quem sabe a Política se cansou dela mesma, tanto tempo em que imaginávamos que nos servia, em verdade servia apenas a si própria. Tragicomédia deste livro, escrito por mim, para uma época em que a própria Política Brasileira (também) vive as suas convulsões.?

Temos aqui um livro super diferente que conquista e instiga o leitor já na primeira página. Uma mulher forte: a Política Brasileira. Vamos acompanhá-la em suas relações, diálogos e interesses. A cada página comparamos as situações com nosso atual cenário político brasileiro, e como já dizia Cazuza: ?Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para??

A Justiça Brasileira também é uma mulher importante na história. Acompanha a Política na maior parte do tempo, essas duas mulheres juntas nos trazem diálogos importantíssimos e nos trazem reflexões a cada fim de capítulo.

Para saber mais dessa história incrível é só garantir seu exemplar com o autor!!! Gostaram? Fica aqui nossa indicação de uma leitura enriquecedora e que vale muito a pena de conhecer!