A Luz que ele Emana

A Luz que ele Emana A.M. Johnson

Resenhas - A Luz que ele Emana

Rebeca887 20/04/2024

Além da superfície
Eu acho extremamente tocante quando as pessoas se propõe a ver um outro alguém que faz de tudo para se passar desapercebido.
Esse livro tem tato, amor, encontros, comprometimento, e o MAIS.
Todos nós estamos em busca do Algo a Mais. Seja no que for, e eles encontram isso.
Todos merecem ser visto, todos merecem ser lidos para além da primeira página.

Kai Cruz 17/04/2024

E emanaram muita luz
Ah, eu ia dar 5/5, porém como não gostei muito final meio inacabado, vai de 4 mesmo. Mas de resto, um dos meus livros preferidos desse ano.
Me deu agonia as inseguranças bobas dos dois, mas o desenvolvimento da relação dos dois foi algo maravilhoso no livro.
E nossa, como eu to amando livro em que tem ponto de vista dos dois personagens, a gente passa raiva e ódio em dobro pq são dois idiotas que nunca tomam iniciativa pra nada, ainda bem que tem gente pra dar um empurrãozinho

Milena 23/03/2024

A luz que ele emana
Nunca tinha ouvido ninguém falar sobre este livro, então não botava fé, mas me surpreendi. O livro é maravilhoso, o desenvolvimento dos personagens é muito bom e a narrativa é bem escrita. Achei interessante como as questões LGBT+ são tratadas de forma realista nesta história, pois já li livros queer em que a homofobia não estava presente na vida do protagonista, o que é uma grande mentira. Indico este livro para jovens que querem derreter de fofura e, quem sabe, chorar um pouquinho.

Beatriz3345 20/03/2024

Este livro me tirou de uma ressaca literária.
A forma que este casal se desenvolve, a forma que a história vai rolando e os surtos que eu tinha junto deles foi perfeita. Eu li tão rápido que chega até eu fiquei impressionada, a história prende de uma forma tão magnifica que eu leria várias outras vezes em um dia de ressaca novamente.

thizinho 02/03/2024

Oi?
Tenho pouquissimos pontos positivos pra falar sobre esse livro;
os personagens fofinhos e o jeito que eles vao se aceitando e encarando a homofobia.
de resto, parece que foi escrito por uma pessoa de 15 anos que gosta de poesia.
algumas falas me deram dor física de vergonha, o casal principal nao tem muito desenvolvimento nem química, nao acontece NADA a história inteira e quando chega nos 90% eles jogam duas coisas só pra falar que aconteceu alguma coisa. eu simplesmente amo obras focadas em diálogo (tanto que meu filme favorito é before sunrise), mas tem que ser bem feito. acredito outros livros lgbt+ tem o mesmo intuito que esse e não consigo pensar em nenhum pior.

Janina.Maia 01/03/2024

Um livro fofo e cheio de verdades
Coloquei fofo pois a forma que aborda a paixão e o amor como sentimento é incrível. E não fala só sobre isso é sobre aceitação, amizade, família, respeito e preconceito.

Mas os assuntos são abordados no enredo sem tornar a leitura pesada.

Alguns momentos Hot de entrega a um amor nunca sentido por ambos.

Booksrobs 01/03/2024

Aquileano
"? Você é a única coisa que tenho certeza na vida."

Eu sou extremamente suspeito pra falar deste, porque se tornou outro favorito de 2023, mas não ligo, e tipo... QUE. OBRA. PRIMA. A escrita impecável, o processo de autoaceitação do Camden, o apoio mútuo entre ele e o Royal me conquistaram de uma forma que jamais irei esquecer. A relação fraterna do Royal e a Indie também me deixou com o coração aquecido. Fiquei triste quando vi que o livro não é tão reconhecido como deveria... Eles e a A.M. Johnson merecem!!! Um dia, pretendo ler a continuação, mesmo não sendo focada neles. ?

Estela104 29/02/2024

Piscina e piano
O que vamos falar sobre esse livro?
Gostei? Gostei, podia melhora? Podia.
Senti uma falta no desenvolvimento deles, achei rápido até(acostumada que o romance só acontece depois dos 80%, antes é só a enrolação que dá ansiedade) mas pelo menos os personagens não deixaram dúvida sobre a nota, acho que gostei mais dos personagens do que a história.
Recomendo para quem gosta de romances rápidos e com uma velocidade para se apegar a personagens feitos de palavras!!!

hpeterle 27/02/2024

Apenas perfeito.
Queria bater a cabeça, entrar num coma e quando acordar esquecer de tudo sobre esse livro apenas para poder ler ele novamente como se fosse a primeira vez. Muito bom.

Marcella 26/02/2024

Gays fofos e triste
Esse é um livro que mostra um outro olhar do mundo, vindo de dentro de um cliche onde o pianista introvertido que ve o mundo como uma nota musicalidade e um atleta que vem de uma familia artistica.
O foco da história é nas emoções emitidas por ambos os meninos e como cada um deles lida com ela antes e depois de se encontrarem.
Há questões em aberto, mais isso é pq esse é o 1 livro de 2 livros.
Há partes sexuais onde o erotismo n é exatamente narrado mais o sentimental é, o que torna a cena mais pessoal e profunda. Mais pura.
Eu amei esse livro, e me fez entender coisas que nunca teria entendido se não fosse por ele.
Ele é um 10/10.

Lellinha 26/02/2024

Shine ????
Primeiro de tudo AHHHHHH que livro mais cutie cutie

Gente sério, esse livro foi fofinho do começo ao fim. A interação dos personagens e todas as coisas que acontecem foram muito bem escritas e descritas.
E foi triste saber que não são todos os jovens que tem uma rede de apoio tão boa quanto a do Royal e que as coisas tristes acontecem e com muita frequência.

Fora isso é um ótimo livro e ele tbm é ideal pra sair de uma ressaca literária.

Guilherme 20/02/2024

Meta de casal
É um romance muito fofo e puro, acompanhando Royal descobrindo sua sexualidade enquanto Camden havia reprimido a sua. Tem alguns pontos sensíveis, varias cenas de discriminação (amei o Royal saindo na porrada com aquele insuportável), mas é um livro leve e que dá pra ler rápido, recomendo pra sair da ressaca literária. Os protagonistas são incríveis e o modo de pensar de cada personagem é oq torna a obra tão boa de ser lida

joaoost 11/02/2024

Música pros meus olhos
Sinceramente, nada seria suficiente pra expressar meu carinho por esse livro. Camden é a luz refletida na água representada por Royal, criando o fenômeno arco íris.

De todos os ensinamentos que podia tirar daqui, nada foi tão lindo quanto mostrar o poder transformador que o amor pode exercer na vida de um indivíduo. Não importa se você tem uma rede de apoio desde sempre, ou foi moldado a vida inteira para responder as expectativas dos outros, no final das contas, nós sempre buscamos o mesmo.

É especial ver a evolução de Camden e Royal, como vão se permitindo enfrentar todos os medos um pelo outro. Pink, a irmã gêmea. Kai o melhor amigo. Os pais de Royal... São tantos personagens lindos que fica difícil descrever cada um deles.

A escrita densa foi particularmente difícil no início, mas assim que me acostumei não conseguia mais parar. Eu podia ler mais 10 continuações e ainda não seriam suficientes. Poesia pura.

"Valente foi seu sorriso, apesar da preocupação em seus olhos, e o jeito com que ele segurou meu rosto, sussurrando a promessa que fizemos na noite anterior:

? Chega de se esconder."

Skydespair0 06/02/2024

A luz que ele emana
Vou confessar que quando descobri o livro a luz que ele emana através do TikTok eu me interessei de cara com a história mas tinha muitos outros livros que eu queria ler mas acabou acontecendo um imprevisto e não consegui comprar os outros livros e agora sei que isso foi um sinal para que eu começasse essa história maravilhosa, foi amor a primeira vista que tive com a história assim que comecei a ler não consegui mais parar tanto a história quanto o relacionamento deles foi tão bem construído que parece muito uma história da vida real já estou louco para começar o próximo livro da série sobre a irmã do Royal. Agradeço profundamente ao TikTok que colocou na minha fouryou o vídeo da dona da editora falando sobre o livro. Confesso que não gosto muito de ler livros pelo kindle por não ter o aparelho e ter que ler pelo meu celular, mas também tenho que agradecer a minha prima por ter me emprestado o tablet antigo dela para eu poder transformar em um kindle e se você como eu não gosta de ler pelo kindle esse livro vale muito. Avaliado com 5 estrelas por ser tão incrível em todos os aspectos desde a construção do relacionamento deles há todos os acontecimentos sejam eles bons ou ruins que fizeram esse livro ser tão perfeito.
Ass: Skydespair