Vivendo Coram Deo

Vivendo Coram Deo Guilherme Buffoni

Resenhas - Vivendo Coram Deo

Sarah 14/02/2023

Simplesmente transmite a doçura do amor de Cristo!
Pensa num livro lindo! Leitura fluida e profunda. Te pegará de surpresa, porque, pelo menos eu, chorei horrores, rsrsrsrs.
Eu amo acompanhar a Ama e o Gui e amo o amor deles. Me inspiram demais! Eles conseguiram transcrever esse amor, que vem do Senhor, em forma de livro. Uma leitura cheia de aprendizados, de reconhecimento da nossa total dependência em Jesus e de como Ele opera em nossa vida. Eu recomendo muito!
E, Ama, Gui, se vocês estiverem lendo isso, saibam que eu admiro muito vocês, de coração! Que Deus os abençoe e seja sempre o centro do relacionamento de vocês.
Beijinhos, diretamente de Aracaju!
BuffoniGui 12/01/2024minha estante
Aaahh, que bom que amou, Sarah (e obrigado pelas palavras ??)

Dafneness 29/06/2022

Deus sabe o que está fazendo
Esse livro é muito surpreendente. Com a história inicial percebemos que a vontade de Deus pode ser mistério para nós, mas algumas verdades são inegáveis: Ele é bom e sabe o que está fazendo. A segunda parte da obra traz 21 devocionais para uma jornada de 21 dias, mas confesso que gostei tanto que terminei um pouquinho antes! Recomendo muito não apenas a leitura, mas toda a experiência sugerida no título (a qual eu também quero viver).

Evy 07/06/2022

História linda
O livro vai contar a história de Juliana, José Antônio (Joio) e João Gabriel (Joel). Uma família que nos leva a refletir sobre nosso dia a dia e como podemos fazer mais para glorificar a Deus.

Juliana é uma mãe incrível que decide escrever devocionais para seu filho Joel, enquanto vemos José Antônio, seu marido, a apoiar nessa iniciativa incrível (me identifiquei demais com a Juliana) ?

O livro é bem detalhista, faz você entrar naquele ambiente da família e desejar ler mais sobre a história dessa família.
No final da história, há 21 devocionais que falaram muito ao meu coração ??

Juper14 19/03/2024

Diante dEle!
Este livro é lindo! Publicado pelo querido casal Guilherme Buffoni e Amanda Coelho.

O livro é curtinho e leve, com uma linguagem acessível, é dividido em duas partes: a primeira, narra história de um jovem casal cristão que está vivenciando seus primeiros anos de casados e buscam glorificar a Deus em sua rotina comum, é muito envolvente o modo como é descrita a rotina de ambos, bem como o cuidado mútuo e a devoção que os dois partilham em servir ao Senhor nos dias comuns. Nesse ínterim, os autores recheiam o livro de diversas boas referências desde os livros de C. S. Lewis a canções maravilhosas, contudo o desfecho da vida deste casal é surpreendida pelos dias mais desta vida, o que deixa a conclusão desta história incrivelmente emocionante.

A segunda parte, intitulada com "21 dias Coram Deo", é um compilado de devocionais, contudo essa segunda parte por mais que pareça ser um tanto individual a história, na verdade está totalmente interligada, os devocionais são breves mas, muito edificantes.

Portanto, este livro oferece uma viagem prazerosa, passando por temas como, espiritualidade, maternidade, casamento, rotina e sofrimento. Tudo isso é apresentado na essência de viver perante o Eterno. Uma história linda! Recomendo!

rossiel.aslan @aslanindica 24/06/2022

Um livro para aquecer o coração
O livro é dividido em duas partes, a primeira conta a história do jovem casal Juliana e José Antônio e os desafios e bençãos narrando a criação de seu pequeno filho, João Gabriel (Joel, como Juliana costuma chamar). Aqui, Juliana sente necessidade de fazer seu devocional a Deus com mais afinco, e esse desejo de buscar a Fonte das águas vivas, nos faz repensar nossa comunhão com Deus e a nossa motivação em buscá-lo todos os dias, e ainda é reforçado com os 21 textos devocionais que compõe a segunda parte!

Um livro que emociona, surpreende com o que acontece na história e que inspira a sermos uma Igreja pronta para a volta do Senhor Jesus!

Imna 26/06/2022

Com gostinho de quero mais
Eu tava muito animada pra ler esse livro porque comecei a acompanhar os autores no instagram e lá conheci esse projeto.

Ler um livro que você tem contato com o autor é incrível e é uma das melhores sensações de leitura.

Sobre o livro:

Ele é bem curtinho, na verdade, mas é bem surpreendente.

Mas, me deixou com gostinho de quero mais.

Talvez os autores (fica aí a dica pra vocês ?) possam desenvolver mais a história e trazer mais destes personagens incríveis.

Fiquei curiosa pra saber mais da história do casal, saber mais da infância do menino, me deixou com vontade de ler mais.

Mas enfim, foi uma ótima leitura. Os autores fizeram um trabalho muito bom, criaram ótimos personagens, e o final, simplesmente me chocou ( e me calo aqui pra não dar spoilers ?)

Foi muito proveitoso.

Anne208 04/08/2022

Eu não esperava que tivesse meditações além dos contos e eu adorei isso! Só queria que a história não tivesse terminado de maneira tão abrupta, mas tirando esse fato, eu adorei cada pedacinho.

Aline221 16/11/2023

Vivendo Coram Deo
A história de Juliana me emocionou muito, seu amor por seu filho e o ensinamento de que a melhor herança que podemos deixar para um filho é a vida eterna e sua relação com Deus. O livro mostra como em certas situações da vida nos deparamos com nossa finitude e isso nos leva a viver uma vida com propósito e de forma mais intencional.

O que eu aprendi com essa narrativa é não esperar essas situações chegarem para começarmos a viver no propósito mas vive-lo desde já, tornando nossa vida uma eterna oferta a Deus.Achei ótima a ideia de colocar um devocional de 21 dias no final, dá até vontade de escrever um também!

VictAria 14/12/2023

Muito fofo a história de amor, e a forma que o luto foi abordado foi bem maduro, o que mais gostei foram os devocionais.

Michelly.Novaes 09/03/2024

Extremamente feliz por ter concluído esse devocional lindo ? chorei muito com a história e fui muito tocada por cada dia do devocinal, com certeza relerei várias vezes pois as mensagens são muito precisas todos os dias! Perfeito!

Juliana do @jdeoliveiraa 26/03/2024

Amei
Esse livro tem duas partes: a primeira é um conto e a segunda é uma série de devocionais.
Achei tanto a história do conto quanto os temas abordados nos devocionais de uma grande sensibilidade. A escrita é bastante fluida e, confesso que li os devocionais em grandes porções por dia ao invés de ler um só.
Recomendo a todos!

Fernanda 17/01/2024

Belo e suscinto.
História breve, mas bela.
A história se encerra mesmo em 54% se entendi bem - após isso temos um "projeto" de 21 dias com devocionais (bem escritos, por sinal).

Este é um belo conto que, apesar de trazer a dor da perda, não chega a ser dramático ou abalar tanto os sentimentos (eu adoraria se fosse, aliás ahahaha).

Sinto que alguns detalhes poderiam ser ainda mais explorados, sentimentos, sensações, cenários...

É muito bonito ver uma história ganhando vida enquanto olhamos o cotidiano. Tenho "Coram Deo" gravado na pele e repetidas vezes lembro de seu significado - então assim que vi o título do livro já fiquei extremamente animada para conhecer a história.

Foi ótimo conhecer o casal protagonista e ainda mais especial acompanhar a jornada de alguém empenhado em deixar um legado.

? Gostei muito desta leitura!