Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

ranester 06/09/2022

Tristão e Isolda
Amei a leitura. Foi um dos primeiros livros do gênero medieval que li.
A história é envolvente, tanto que li em um dia.
Recomendo pra quem está começando a ler, pois a leitura é cativante.
Sobre a história, amei as citações de personagens e lugares clássicos.
Quanto a parte de imaginação, as descrições dos lugares e personagens são nítidos e interessantes de imaginar.
Uma experiência satisfatória.

roberto 27/03/2020

Meu Deus.
Meu Deus... Meu Deus do céu... Meu pai amado...

gabo 31/07/2021

É bom, ele tem uma leitura fluída, terminei em dois dias, mas acredito que seja capaz de ser lido em apenas um. A história prende e esse livro foi capaz de me tirar da ressaca literária.
Os personagens são bem trabalhados, cada um tem seu destaque em sua área. A única coisa que realmente me incomodou foi o sexismo, machismo e pedofilia voltado a Isolda em diversos aspectos do livro. Obviamente, a história se passa há muitos anos e o pensamento já não é o mesmo, mas não deixa de ser um incômodo.

Bia 19/04/2022

Eh...
Olha esse livro realmente ñ foi pra mim, o começo foi realmente incrível e era super devoravel mas chegando lá pro meio foi ficando chato e eu acabei ficando com uma preguiça de continuar a leitura. Bom um dos motivos pra eu ñ gostar tanto foi o casamento forçado que eu simplesmente odeio, eu sei que era algo comum da época mas eu odeio ñ importa a situação. Outra coisa que me incomodou muito foi o desenvolvimento romântico do casal QUE SIMPLESMENTE Ñ TEVE, só foi dito que eles se apaixonaram nas aulas, e pronto vida que segue e isso realmente me incomodou. Claro o livro tem partes boas como as lutas do início que eu amei, e tbm o livro me rendeu uma piadinha, "que piada?" Vcs me perguntam, eu apelidei carinhosamente o Marc de "o rei c*rno da Cornualha" kkkkk a vai ñ é tão ruim assim. Bom tirando isso eu ñ gostei tanto assim do livro, principalmente pq no meio da história personagens como o Marc e a própria Isolda ficaram INSUPORTÁVEIS! Ok que depois eles ficaram legais de novo mas isso tbm foi um grande quesito pra me fazer ficar com preguiça de continuar a leitura. Enfim, o final foi realmente bom (já perdi as contas de quantas vezes eu falei realmente) por mais que eu soubesse oq ia acontecer desde o início já que é o título do último capítulo, eu fiquei bem emocionada com esse final e a vontade de chorar foi grande mas PRA MIM na MINHA opinião, ñ valeu 5 estrelas. Se vc discorda de mim e vc gostou ok, eu respeito mas comigo esse livro ñ deu certo.

Black Barbie 14/10/2022

First
Esse foi meu primeiro que li na vida, lembro que ganhei ma escola ele e desde então me apaixonei pela leitura.

Ivana Damasceno 14/07/2020

Meu primeiro romance
Li esse livro a anos, meu primeiro romance. É encantador, delicado e apaixonante.

lenaaaa 18/06/2021

bom!
Achei que seria ruim( tenho mania de achar isso quando é livro da escola ) mas eu gostei bastante e foi um livro muito fácil de ler.

Polyana 08/06/2022

Tristão é realmente triste
É um romance medieval que entregou tudo que prometeu, tem aventura, tem fantasia, dragão e tudo o mais, afinal a história em si é boa.
Mas acho que o problema foi a escrita que não me prendeu, parecia que a autora estava apressando demais as coisas e por isso não desenvolveu tão bem os personagens e nem os acontecimentos, no final não consegui me apegar muito a ninguém.

Victor Acadêmico 30/07/2022

Excelente
Primeiro livro que li em 2021 e um dos mais adoráveis que li na vida, com um final triste mas muito adorável, realmente é muito bom.

Richelle 05/04/2022

A estória é super intensa. Cheia de drama, amor, paixão, dor, solidão, querer, lealdade, amizade, etc.
Mas por ser um romance de cavalaria, é especialmente voltada ao drama do amor que não deve acontecer e todos os seus empecilhos.
Em muitos momentos se tornou uma narrativa chata, por ter esse chove e não mola incessante. Mas de resto, é interessante.

Fernanda 31/07/2022

Ótima edição
As ilustrações dessa edição são ótimas e representam muito bem o caratér fantasioso da obra, a encardenação também não deixa nada a desejar.

Bibliodebora0 01/03/2022

Épico celta
A edição é um compilado reescrito da famosa lenda celta de Tristão e Isolda. Houve algumas alterações no teor da estória, como uma abordagem mais "feminista" por parte de Isolda, a Loura, para "dialogar melhor com nossa época", segundo a autora desta edição. Portanto, é importante ler o prefácio e a introdução para entender exatamente o contexto, mas a estória em si é emocionante, cheia de costumes da época e realmente épica! Recomendo a leitura, com os cuidados necessários.

Thalía ! 10/02/2014

Perfeito ..
Um amor verdadeiro que sobreviveu além do último suspiro e que mesmo com todo sofrimento continuou forte.
E um final muito triste para uma história tão sofrida de amor. Esse Livro é a prova de que um amor verdadeiro NUNCA ACABA.
Esse vai ser o livro que com certeza esse será um dos que eu vou ter sempre em mente e quando estiver triste , vou lembrar do amor deles , qe me tocou profundamente. ♥

GTorres? 26/03/2022

Genuinamente bem melhor do que eu esperava. Tava esperando uma história chatinha e antiquada, mas até que foi um livro leve e emocionante.
A adaptação da autora ficou incrível, e todo o cenário medieval que eu amo dá um tempero e imersão pra história. Pra uma história tão antiga é um bom romance e aventura.

Suelli.coelho 01/03/2022

O primeiro livro de romance que li na vida e ainda está na minha memoria,achei bem melhor que Romeu e Julieta,mas sao gostos e gostos né