Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Jaqueline 16/01/2023

Melhor livro da Vidaaaa!!! ?
Maravilhoso!!!
Perfeito, sem defeitos!!!
Escrita maravilhosa!!!
Ameeeeei!!!!!

Helô 18/03/2020

O primeiro romance a gente nunca esquece
Foi o primeiro romance que eu li, cheio de amor e paixão, me traz boas lembranças e emoções... O fim me levou a lágrimas.... Vale a pena ler...

Mirian.Esther0 23/04/2024

Meu romance de época favorito
Nunca gostei muito de romances, mas esse aqui sempre vai ter um lugar especial no meu coração, embora o final destrói qualquer um. Não foi uma leitura cansativa e difícil para mim, mesmo sendo um romance de época.
Li pela primeira vez me 2017 na biblioteca da escola, e lembro que praticamente obriguei todos da minha sala a ler tbm, ninguém soube apreciar essa obra prima a não ser a minha amiga na época hahaha.
Nunca li Romeu e Julieta mas esse livro me faz querer dar uma chance para esse clássico hahaha. Pretendo ler de novo já que faz bastante tempo que li

Danyela5 06/06/2023

Achei o começo um pouco arrastado mas ao continuar, a história foi se mostrando interessante e cheia de reviravoltas.

Uma leitura rápida e fluida, principalmente depois dessa fase do início mais arrastada.

Com algumas iluminações bem coloridas.

Uma história de amor e aventuras, com personagens que te fazem sentir raiva e te cativam ao mesmo tempo.

Me surpreendeu muito, valeu super a pena a leitura.

Thalía ! 10/02/2014

Perfeito ..
Um amor verdadeiro que sobreviveu além do último suspiro e que mesmo com todo sofrimento continuou forte.
E um final muito triste para uma história tão sofrida de amor. Esse Livro é a prova de que um amor verdadeiro NUNCA ACABA.
Esse vai ser o livro que com certeza esse será um dos que eu vou ter sempre em mente e quando estiver triste , vou lembrar do amor deles , qe me tocou profundamente. ♥

Ricardo1921 05/01/2023

Livro excelente
Esse livro é maravilhoso, a história é boa, os personagens são ótimos. Essa adaptação de Tristão e Isolda é maravilhosa, eu li ela enquanto estava na escola.

Thay Gomes 18/09/2022

COMECEI PENSANDO QUE IA SAIR FELIZ LEVEI FOI UM TOMBO
Na verdade a história já começa triste pq o cara é um órfão super ferrado e sem um sentido na vida, mas aos poucos a trama vai ficando incrível e envolvente. O final é triste, meio Romeu e Julieta mas sem aquela besteira toda. Inclusive tenho 2 exemplares kk

Bibliodebora0 01/03/2022

Épico celta
A edição é um compilado reescrito da famosa lenda celta de Tristão e Isolda. Houve algumas alterações no teor da estória, como uma abordagem mais "feminista" por parte de Isolda, a Loura, para "dialogar melhor com nossa época", segundo a autora desta edição. Portanto, é importante ler o prefácio e a introdução para entender exatamente o contexto, mas a estória em si é emocionante, cheia de costumes da época e realmente épica! Recomendo a leitura, com os cuidados necessários.

gabriela 28/11/2022

foi ótimo reler esse
li esse livro uns dois anos atrás na biblioteca da escola, esse ano, em outra escola, o encontrei de novo. não pude evitar.

ele é praticamente um dos únicos clássicos que eu li na vida, e amo ele na mesma medida que também o acho muito idiota.

a escrita é ótima, nem um pouco densa e acho que a releitora da história, conduziu ela super bem aqui.

tristão é lindo, e eu o queria para mim.

não gosto da ideia do tristão ter sido rei por tão pouco tempo, por não ter conseguido vingar o pai direito e por mal ter aproveitado ao lado de isolda. mas acho que o livro é sobre isso né? o sentimento arrebatador e incensante que um sente pelo outro, seguido por um final super dramático.

maxzz 02/08/2023

Me surpreendeu
Não tenho nem palavras para essa história, é surpreendente de como tudo se encaixou e aconteceu, eu simplesmente não esperava o final, mesmo vendo o título no sumário, não suspeitei disso.
Tudo foi maravilhoso do começo ao fim, o enredo é excelente, as artes mostradas ao ocorrer do livro são da forma de como exatamente imaginei, são lindas, me lembra a pintura de aquarela.

Agora simplesmente virou meu livro favorito, nunca vou me cansar de ver sobre ele.

GTorres? 26/03/2022

Genuinamente bem melhor do que eu esperava. Tava esperando uma história chatinha e antiquada, mas até que foi um livro leve e emocionante.
A adaptação da autora ficou incrível, e todo o cenário medieval que eu amo dá um tempero e imersão pra história. Pra uma história tão antiga é um bom romance e aventura.

Atriaz 29/03/2024

Impressionante
No começo eu custei a acreditar que ele era bom, mas conforme se passava a leitura mais me apaixonava pelos personagens, adorei todos os plots, que são muitos. Apesar de não ser oque imaginava o final me agradou bastante.

Le.Machado 12/11/2022

Muitas Isoldas
Essa foi mais uma das leituras de escola e eu lembro que gostei bastante é um romance infantojuvenil bem fofinho e uma das coisas que mais me marcou nesse livro pois ele te confundi com os personagens de mesmo nome é engraçado mais realmente vc se perde com o tanto de Isolda que aparece. Não tenho muita a dizer pois não lembro muito da história em si mas eu sei que gostei bastante.