Escolhida pelo Destino

Escolhida pelo Destino Luiza Ranuzzi

Resenhas - Escolhida pelo Destino

Literary_universum 26/03/2024

LIVRO INCRÍVEL!!!
"? Abrace seu destino ao invés de tentar negá-lo. Você não pode querer ser normal se nasceu para fazer o mundo tremer."

Escolhida pelo destino é um livro de fantasia nacional com elementos fantásticos, jornada de autodescobertas e uma pitada de romance.

Alyssa é uma solitária jovem de dezessete anos que vive constantemente se mudando com os pais superprotetores. Além de ter sonhos frequentes com garotas sendo assassin@das pelo mesmo homem.

Cansada da sua mãe e seu pai sempre omitirem a verdade, ela irá atrás de respostas. Alyssa descobrirá que faz parte de uma profecia do destino e que seus sonhos na verdade são lembranças. Vicenzo está a sua procura com seus desertores. É uma questão de tempo e nossa protagonista deseja mais que tudo VIVER. E PODER FAZER SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS.

ENTÃO ELA IRÁ LUTAR!!!

? Este livro é uma prato cheio para aqueles que gostam de fantasias estilo "Shadowhunters", com vários elementos sobrenaturais, migalhas de romance, moreno sarcástico, personagens secundários interessantes e muita ação.

A escrita da autora é de fácil compreensão e muito imersiva. Li tão rápido e já quero a continuação.

Luísa 13/03/2024

Escolhida pelo destino
Que prazeroso foi ler esse livro!
É muito bom apreciar e se deliciar com a literatura brasileira, que infelizmente é muito subestimada, creio que esse livro com toda a certeza vai entrar para os melhores do ano.
Uma história envolvente, com personagens cheios de magia, esse enredo me levou a mergulhar de cabeça em cada momento dessa beldade em forma de escrita!

Evaldo7 29/02/2024

Um livro que te faz pensar sobre o Destino!

Este livro é uma obra que mergulha o leitor em uma fantasia envolvente, onde o destino não é apenas um caminho a ser seguido, mas uma força que desafia a protagonista a se erguer contra as adversidades e descobrir seu verdadeiro papel no mundo. Através da jornada de Alyssa, somos convidados a explorar temas de autodescoberta, destino versus livre arbítrio e o eterno confronto entre o bem e o mal.

Alyssa se destaca como uma personagem singular desde as primeiras páginas, sua vida marcada por uma constante mudança e o mistério que envolve sua existência. O dilema de Alyssa, presa entre o desejo de uma vida normal e o peso de um destino extraordinário, é um reflexo das batalhas internas que todos enfrentamos em algum momento de nossas vidas. A autora, Luiza Ranuzzi, habilmente captura essa luta interna com uma narrativa fluída e convincente, fazendo com que o leitor se sinta parte da jornada de Alyssa.

A introdução dos Desertores e do enigmático Vicenzo adiciona uma camada de tensão e perigo à trama, elevando os desafios que Alyssa deve enfrentar. O conceito de seres destinados a destruí-la introduz uma urgência que acelera o ritmo da narrativa, enquanto o rapaz encarregado de protegê-la traz nuances de romance e lealdade ao enredo.

O uso de uma profecia como motor da história é um elemento clássico do gênero fantástico, mas Ranuzzi o revitaliza ao explorar as implicações de "Destino" com um significado profundo e multifacetado. Essa escolha narrativa abre espaço para reflexões sobre o poder das escolhas individuais frente aos desígnios pré-estabelecidos e sobre como esses elementos moldam nossa identidade e nosso caminho.

A habilidade da autora em entrelaçar fatos históricos com elementos de ficção é notável, criando um pano de fundo rico e verossímil que enriquece a trama. Os personagens são desenhados com complexidade e profundidade, cada um com sua própria luta interna, o que adiciona camadas de realismo à história. As cenas de luta e treinamento são descritas com precisão, transportando o leitor para o coração da ação, enquanto as relações amorosas e as amizades oferecem momentos de ternura e conexão em meio ao caos.

Bella Cassetti 20/02/2024

Estou apaixonada
Eu tava precisando de um livro de fantasia que me prendesse como esse prendeu e to apaixonada por essa história! Ja quero ler a continuação

beca 11/02/2024

Eu DEVOREI esse livro, nem percebi o tamanho dele pq serio, foi tão tranquilo de ler que quando eu vi já tinha acabado

a aly e o nate são TAO piticos, o destino pegou pesado com eles mas nossa q casal incrível
B.rogs 11/02/2024minha estante
Livro único?

beca 11/02/2024minha estante
não nao, tem uma continuação

Andrezza.grafin 08/02/2024

Finalmente, o fim..
Que livro INCRÍVEL, eu admito que ele poderia ter sido mais curto, por exemplo em vez de 800 páginas, 500 e poucas.
Pois são muitos pensamentos, então acaba tendo mais pensamentos do que desenrolar de história.

Mas ainda sim não foi cansativo, porque eu me via em quase todos os pensamentos de Alyssa, em quase todos os sentimentos que ela sentia e isso me fez entrar na história.

Uma leitura fluída, fácil demais de entender
Você se apega a cada personagem, entende os dilemas deles e isso que é incrível.

Alyssa é uma protagonista maravilhosa, onde decidiu ser forte.

Admito também em que houve momentos que Alyssa foi muito inconsequente, mas o que esperar de uma jovem de 17 anos que viveu a vida presa?

Eu amei tanto essa leitura, mal posso esperar pra ler o livro 2.

Nah 05/02/2024

Sei nem o que dizer
Não gostei da escrita, achei meio superficial, bobinho, infanto-juvenil, nao sei
não tenho vontade alguma de ler o próximo, terminei esse pq achei que ia ter uma conclusão decente, mas nem isso.

Hannah 04/02/2024

A narrativa é bem pesada, tendo que se lembrar de muitos elementos (principalmente por ser uma obra de fantasia), mas de fácil leitura e compreensão. Os personagens são bem diversificados, assim, podendo atender todos os gostos e com vários deles aprofundados, sendo os meus favoritos Aly, com seus pontos de vistas bem realistas e legais; Serena, simpática e engraçada; e Nate, irônico e sério. A obra apresenta cenários bem descritivos, e muitos personagens, que ao longo da história são mostrados a sua relevância e papel. O plot é previsível e simples, porém, um simples bem feito. O final me deixou a desejar, acho que por o clássico clichê de ?você é a única e última?. Contudo é um livro que vale muito a pena, e estou ansiosa para a continuação.
?Os livros impediram que eu me afundasse em completa solidão.?
?-Bem e mal é um termo relativo.?
?-Todos nós temos bem e mal dentro de nós e alguns humanos só são fracos demais para suprimir o lado ruim.?
?Não sei se a ideia de ser imortal me agradaria, enquanto todos ao meu redor, uma hora, morreriam.?
?-O homem é escravo de sua ambição - meu pai disse.?
?Mas se você ama algo ou alguém tanto assim, não pode permitir que as lembranças ruins sobreponham às boas.?
?Era engraçado, como a mulher sempre tinha maior parte da culpa de um erro do homem.?

Bibooks_ 02/02/2024

Amei
Eu amei, foi uma leitura bem escrita. O romance é maravilhoso e torci muito pelo casal. Os personagens sao bem escritos e os secundarios sao incríveis. Eu amei os plots, foi surpreendentes. O final foi incrível me surpreendi bastante.

Duda Hawthorne 02/02/2024

Sensacional
Não tava botando muita fé na história, mas me surpreendeu bastante, de começo é meio chatinho mas sempre foi interessante, é notável o desenvolvimento é evolução da Alyssa ao longo dos capítulos, gostei muito desse mundo q a autora criou, os personagens são todos muito fáceis de se gostar, o Nathan é um querido, a relação dele com a Alyssa é sensacional, o desenvolvimento deles foi incrível e a história por trás me surpreendeu muito.
Oq foi esse final, tava esperando de tudo menos isso, espero muito que já tenha o segundo livro se n vou entrar em depressão. N sei como as pessoas n conhecem esse livro ainda, mas tem muito potencial de ser um dos famosinhos/queridinhos, eu simplesmente amei. Por mais q seja um livro grande, com bastante páginas, em nenhum momento foi cansativo de se ler, a história sempre fluiu mt bem.
GENTE TO CHOCADA Q É UM LIVRO NACIONAL!!! Mdsss fui pesquisar sobre a autora e ela é brasileira akakakaka, q orgulho cara, primeiro livro nacional que ei leio ??

Indiaraxrr 13/01/2024

Escolhida pelo Destino?
Mágico! Esse livro é mágico!
Alyssa sempre vivia se mudando, nunca passou mais de um ano em uma única cidade e, mesmo assim, nunca foi livre. Ela não podia sair de casa e não entendia o motivo disso até voltar para sua primeira casa, onde viveu até os 7 anos, antes de começar a viver presa.
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, tudo o que eu falar vai parecer pouco. A escrita é incrível, os personagens, a trama?tudo. Eu me apeguei aos personagens, tomei a dor deles como se fossem minhas, e me senti conectada com a Alyssa.

Stefani 10/01/2024

Estou, literalmente, no chão depois desse final.
Alyssa começa a história como uma garota comum, protegida pelos pais e alheia ao perigo que a cerca. Conforme descobre a verdade, precisa enfrentar seu destino e superar desafios.
É incrível acompanhar o desenvolvimento dela e se apegar aos personagens ao seu redor: Serena, Roman, Nathan (Nate, eu te amo), o pai da Alyssa é um amorzinho, a mãe dela me estressou várias vezes, mas ninguém me irritou mais do que Ravenna e Akhanta, verdadeiras c@del@s desgr@ç@d@s. E não posso esquecer Vincenzo (Cara, te odeio profundamente, sério. Espero que você m0rra lentamente e com dor no final do livro).
Resumindo, estou completamente apaixonada por essa história e mal posso esperar pelo segundo livro da Luiza.

ps; luiza, tenha consideração com o coração dos seus pobres leitores. Já chorei minha cota e meu psicológico vai saber seu nome com certeza.

Rebeca 06/01/2024

O que eu posso falar desse livro? Desde o início eu simpatizei com a Alyssa, e quando o Nathan apareceu eu sabia que seria ele. O desenvolvimento dela foi enorme e o final totalmente inesperado. Provavelmente vou ficar pensando sobre isso alguns dias ainda. Preciso imediatamente da sequência.