O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

Mary Maia 22/04/2024

Primeira leitura do Pablo Zorzi
Gente amei essa primeira experiência da obra desse autor.
O livro te segura desde o início e ele tem capítulos pequenos que facilitam (ao menos para mim) a hora de parar.
A gente tem vontade de continuar lendo o tempo todo e eu só não dei todas as estrelas pq descobri quem era o assassino e eu amo ser surpreendida.
De toda forma eu fui parcialmente surpreendida e o livro como um todo é legal demais. Quero ler mais livros desse autor.
Leiam!

Rafael Batista 21/04/2024

Não deve nada a alguns thrillers gringos
Um ótimo thriller nacional, uma trama com um ritmo que prende a atenção e instiga a leitura. Mas, como alguns thrillers, algumas coisas permanecem meio sem explicação e o final é muito corrido para uma investigação tão longa. Aliás... os detetives desse livro não são os mais expertos que já li. Um desfecho de uma personagem foi bastante cruel pra mim e me perguntei se era necessário. O plot do assassino também foi surpreendente já que em nenhum momento levantei a hipótese, porém o seu desfecho foi extremamente resolvido às pressas, fora que o epílogo meio que deu um nó na minha cabeça e fiquei meio sem entender. Primeiro contato com o autor e lerei mais coisas dele.

Capitular 21/04/2024

Envolvente!
Demorei alguns capítulos para me tocar de que o autor do romance é brasileiro.

A premissa é muito boa. Eu, particularmente, não me lembro de ter lido algo parecido antes. Não chega a ser previsível, mas por ser um livro extenso, a revelação do plot não me deixou tão surpresa.

Fiquei curiosa com algumas explicações rápidas para determinados acontecimentos. Eles são explicados, porém não de um jeito que me deixou satisfeita, por isso digo que fiquei "curiosa", não com "dúvida", e classifico a a história com 4.5.

No geral, a leitura é super envolvente e quero ler mais livros desse autor!

Carol1373 20/04/2024

Eu fiquei sem palavras por uns dias?
Terminei há alguns dias esse maravilhoso livro que tenho orgulho de dizer que é nacional!
Um livro do grupo de livros viajantes que se não disse pelo mesmo eu não teria escolhido, a capa e até um pouco a sinopse diz que o livro será macabro, eu meio que fujo desse tipo de livro? confesso?
Alegria minha dizer que li e adorei, história que te prende do começo ao fim, simplesmente sensacional, eu acabei suspeitando de todos, apostando em todos ksksks e quem aposta em todos acerta ao menos um não é mesmo?
Vou deixar a sinopse aqui sem spoiler pra incentivar todos a lerem pois é um romance policial com o macabro, até que não me pegou tanto essa parte macabro quanto achei que pegaria ?

Fanny 20/04/2024

O Homem de Palha - Pablo Zorzi
Embora tenha adivinhado o assassino antes do livro terminar, Pablo Zorzi chegou marcando meu coração a ferro quente e ocupando seu espaço.

Alice.Silva 19/04/2024

SUSPENSE PURO!!
Confesso que no início achei um pouco confuso e difícil de entender.
Porém, quando começa a parte de suspense e de encaixe das peças é simplesmente impossível largar.

Tive que ler até o final para entender completamente, neste livro não tem como prever o próximo acontecimento, me surpreendi muito!

É preciso ler com atenção para não perder nenhum detalhe.
O final é muito surpreendente, nem nos meus mais loucos pensamentos imaginaria isso.

Puro suco do suspense!!
Amei ;)

naretes 18/04/2024

Acabei achando um pouco sem graças, pois ja havia assistido a serie do homem das castanhas. Comecei desanimada, por esse motivo, mas a construção da história é boa.

Elizabeth 13/04/2024

Bom thriller nacional. A trama é interessante mas não achei fluida, tem alguns bons plot twist. O final é meio corrido.

Bruna.Letteriello 04/04/2024

Mediano e nada mais
Achei a escrita extremamente confusa. Não me conectei com nenhum personagem profundamente. Muitas pontas soltas e o final, apesar de surpreendente, é meio tosco. A premissa é boa, mas amadora.

Amanda3913 03/04/2024

É um Thriller nacional muito bom. A história é muito intrigante e envolvente. Algumas tramas do livro são um pouco corridas, poderiam ter sido melhor desenvolvidas.

Sabrina 02/04/2024

EXTREMAMENTE SURPREENDENTE!
Acho que sem sombra de dúvidas esse foi um dos melhores livros que ja li na minha vida! Acho que não tenho mais palavras além dessas

Polyane.Gimenes 31/03/2024

A história é interessante, gosto desse estilo com a troca de narradores, mostrando diferentes pontos de vista, mas achei o desenvolvimento um pouco confuso, assim como o final! Não tem aquelas dicas que aparecem aos poucos, a coisa toda se desenrola de uma vez e você fica meio "ué"?! ????

Ilmar 26/03/2024

A história começou promissora como todo suspense mas depois de um tempo fui perdendo o interesse. Mesmo na expectativa de novas descobertas. Terminei pra saber como terminaria. Mas nenhum personagem me prendeu muito. Acho que se não fosse um audiolivro teria achado todos meio parecidos. Deu pra passar o tempo mas não diria que foi muito divertido

Carolina Miranda 24/03/2024

Final meio corrido mas
Primeiro audiobook, muitos detalhes foram perdidos mas foi uma boa primeira experiência.
A trama é interessante apesar de, no fim, ficar meio corrido.
Os personagens são complexos e gostaria que as histórias de cada um tivessem sido melhor desenvolvidas, tanto das vítimas quanto das crianças e adultos.
Se você prestar atenção e já ter lido um bocado é um plot bem previsível, mas a escrita é fluida e envolvente.

Indico ?