Pestilência

Pestilência Laura Thalassa
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Pestilência

Marina 15/06/2023

Muito bom a forma que autora trabalhou certas coisas foi muito interessante aqui o livro fala muito mais sobre o sentimento o amor entre eles do que qualquer outra coisa senti falta de hots os que tem aqui q são bem poucos são bem fraquinhos e não conseguem passar a intensidade necessária.

A escrita da autora e meio "fria" o início e bom mais não e emocionante ela não consegue passar a emoção que os capítulos precisam isso acontece várias vezes o livro inteiro quando ela está indo bem no próximo capítulo volta aquela frieza e acaba com clima que ela tinha construído.

Algumas coisas achei que não precisava a história e mais sobre a convivência deles e tem bons momentos mais talvez a responsabilidade que autora tenta passar para a mocinha não convence a escrita deixa tudo sem emoção, os capítulos são curtos e a leitura e bem fluida o livro e bom pra quem gosta dessa tema.

kas maroni 25/06/2022

Você despertou meu coração.
Talvez eu esteja caidinha por um cavaleiro do apocalipse. O Pestilência me ganhou de um forma incrível, ainda mais quando ele tinha os seus momentos de "eu sacrificaria o mundo pra salvar ela" fiquei apaixonada.
Eu gostei muito do romance dos dois. É uma coisa diferente você ler sobre um cavaleiro que quer destruir os humanos se apaixona por uma humana.
E o jeitinho dele com ela é muito fofo!
(E juro que sofri todas as vezes em que o povo tentava matar eles. Foi muita dor.)

É um pouco repetitivo, mas é compreensível, afinal ele só tem que andar pelo mundo e espalhar a doença, e a Sarah vai acompanhando ele nesse tempo.
Não é um livro entediante, porque tem acontecimentos, não muito grandes, mas o suficiente pra deixar o livro interessante e te prender na história.

Sinceramente, acho que vale a pena ler se você quiser um romance diferente.

?? ? E não consigo entender o que é isso. Só que sinto isso quando te vejo e quando penso em você. Quando cavalgamos juntos e te seguro, sinto como se tudo estivesse certo. E quando você ri, penso que posso morrer de verdade. Isso é um tipo de prazer agonizante, e tão desconcertante...Não entendo como dor e afeto podem coexistir.??

Marya 30/06/2022minha estante
Oiii sabe quando sai o livro 2?

kas maroni 30/06/2022minha estante
não sei amg

May 08/08/2022

Mediocre
Esse livro não tem pé nem cabeça. O enredo é medíocre e deficiente, os protagonistas rasos. Porém tem declarações de amor ótimas
Ana Vitória 08/08/2022minha estante
Resumo: péssima história com frases de efeito amorosas? KKKKKKKKK

Helena 08/08/2022minha estante
Odiei esse livro. A única coisa q presta é o cavalo dele.

Sara 08/08/2022minha estante
Eu detestei esse livro, tão ruim que até abandonei kkkkkkk

Cachamorra 08/08/2022minha estante
Rsrsrs... Abandona o livro. Não vale a pena perder tempo com uma leitura que não é prazerosa.

Só se for para estudo, aí não tem jeito. Rsrsrs

May 08/08/2022minha estante
Gente eu só li porque tava junto com uma amg. Mas é incrível que para ter sucesso no tiktok basta o livro ter 1hot e 1ceninha mediocre

Bruna 31/07/2023

Melhor do que eu esperava..
O livro tem uma narrativa muito fácil de acompanhar, isso faz com que a leitura seja muito fluida. A história em si é muito bem construída e explica bem todo conceito da mitologia da trama.

Pestilência é uma entidade com o único objetivo de sucumbir toda a humanidade, até encontrar com Sara, uma humana que tenta acabar com sua vida.
Ao longo da trama ele vai aprendendo com ela que a humanidade tem muito mais a oferecer além de ódio

melecadeglitter 26/01/2023

um querido ?
Se um dia eu fui triste eu não lembro pois esse livro afetou totalmente a química do meu cérebro juro pra vocês e como eu surtei muito com o querido Pestilência descobrindo o que é a humanidade e ver como as vezes isso entrava em conflito com o seu propósito, nesse livro eu não vivi de migalhas de romance (?) e às vezes eu me pegava tendo o mesmo pensamento que a Sara de "eu realmente gosto do cara que tá acabando com a raça humana?" e a resposta sempre foi sim, o cara simplesmente tava ali batendo o ponto no serviço dele gente, todo mundo quer ir pro céu mas ninguém quer morrer né?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/05/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Há 84 anos, alguém no Goodreads me indicou Pestilence. Eu, como boa pessoa que curte essa pegada de Cavaleiros do Apocalipse, deixei lá como querendo ler e só. Esses dias estava procurando algo diferente pra ler e acabei lembrando dessa indicação. Coloquei meu bom Unlimited por 1,99 em uso e foi uma leitura bem divertida.

A era do apocalipse chegou. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (Peste/Pestilence, Guerra/War, Fome/Famine e Morte/Death) vieram à Terra, causando um baita estrago. Do mesmo jeito que apareceram, sumiram. Cinco anos depois, Peste está de volta e pondo em prática o nome que leva. Ele só não contava em encontrar a bombeiro Sara Burns no meio do caminho e assim descobrir um outro lado da humanidade.

A história é narrada em primeira pessoa por Sara, o que faz com que o ritmo seja bem fluído e divertido. Sara é uma mulher determinada, um pouco teimosa e com uma língua ácida. Ao se ver prisioneira de Peste e assim tendo contato com as pessoas que estão sendo infectadas, ela também se mostra uma pessoa caridosa e solidária, ainda mais por ter sido bombeiro e saber muito sobre cuidados e primeiros socorros.

Apesar da marra e o nome, Peste no fundo é um ser um tanto inocente e novato quando se trata de socialização e interação com humanos. Tudo que ele sabe é sua missão: disseminar a febre messiânica pois os humanos estão além de redenção. Pelos olhos de Sara, vamos conhecer um cavaleiro que é muito mais do que seu nome sugere.

As interações entre Sara e Peste não começa lá muito bem, isso é fato. Inclusive o livro contém uma certa quantidade de cenas gráficas bem descritivas, então fica aí o aviso de gatilho. Passado esse primeiro momento, os dois começam um relacionamento que os fazem questionar seus papéis nesse apocalipse. Nesse meio tempo, me diverti com os questionamentos de Peste e as tiradas de Sara.

Esse foi meu primeiro contato com a Laura e sei que vou finalizar essa série. O epílogo aqui já deixa um gancho para o próximo livro War que, como o próprio nome já sugere, focará no cavaleiro da guerra.

site: https://www.instagram.com/p/COBdUaNjeZy/
Aperto 22 03/06/2022minha estante
quantas estrelas vc deu para esse livro?

Lina 08/10/2023

Pior livro que eu li em 2023
é tanta coisa mal escrita que nem dá para descrever? simplesmente não dá pra entender como essa doida se apaixonou por um cara que espalha doença pelo mundo e que ficou arrastando ela no chão enquanto andava de cavalo. tipo, mona, vc eh maluca?????

também não entendi o que esse cara estranho viu nessa doida sem sal que queimou ele vivo e ficou lá olhando enquanto a merda acontecia???? tipo, mona, vc eh maluca?????

em resumo é isso, uma história mal escrita com zero carisma e zero personalidade. só perdi meu tempo :)
Kathleen.Campos 08/10/2023minha estante
Aff, tava na minha lista mas agora tô perdendo a coragem kkkk

Sara Furlan 04/07/2022

Aí olha...
O começo eu amei, apesar que começou a ficar bem repetitivo em algumas partes, tinha os dois se provocando e a confusão de sentimentos de Sara (eu achei incrível pq ela tem meu nomeeeeeeee).
Então eles ficam juntos e é muito bom, obrigada Laura pelo mimo.
Nos 80% começa a um monte de humano fracote a querer matar o pestilencia, tipo, eles nao podiam passar por uma cidade que tinha emboscada...
Fiquei entediada e com um rancinho deles nesse final, mas os ultimos 5% fica bom novamente..

-amei a Ruth e o Rob, fofos.

Renata 30/08/2022

O livro me prendeu quase q a maior parte. Nos últimos 30% deu uma cansada pq fica um pouco repetitiva toda a situação. O enredo do livro é muito interessante, por isso prende a atenção, mas é muito ruim o desenvolvimento, não se aprofunda. Mas confesso q mesmo com esses problemas, foi um livro q mexeu com minhas emoções e achei lindo a forma q foi conduzido o romance, principalmente os sentimentos masculinos. Tbm achei q faltou um epilogo com mais detalhes. Mas nao sei se nos outros livros vai ocorrer uma junção de enredos. Deu vontade de continuar a série.

larissa708 02/07/2022

Uma leitura fluida
Não esperava muito mas até que me surpreendi bastante com a história. É uma leitura bastante fluida, capítulos bem curtinhos e te prende bastante (não consegui parar até acabar). Entretanto, alguns pontos ruins devem ser destacados como: a falta de amor próprio (ela coloca ele acima de tudo e todos, tanto que quando ela chega perto de morrer tá mais preocupada em como isso vai afetar ele e deixá-lo triste do que com a situação), como tudo começou (se quem leu conseguiu esquecer o que ele fez no começo com ela, temos um problema), a forma como ela faz parecer que tudo se resume a beleza (ex: nossa ele acabou com essas pessoas mas parece terrivelmente lindo e angelical com esse lindos olhos azuis e tatuagens que brilham no escuro que deixam ele terrivelmente atraente e por isso não consigo odiar ele), ela ser exageradamente possessiva com ele pois a cada momento se refere a ele como meu (ela usa a todo momento o "meu caveleiro" pra se referir a ele e isso é extremamente irritante), as cenas hot também não foram tudo isso (achei sem emoção e não gostei muito), e também uma cena que ele a beija depois que ela tinha vomitado (foi muito nojento). De todo modo, eu recomendo a leitura pois realmente fluiu muito (pelo menos pra mim) e é bem curtinho de ler, também fiquei bastante curiosa pra ler os próximos.

Yasmim S. 04/07/2022

A Era do Homem acabou, e a Era dos Cavaleiros começou"
Não quero começar a falar da historia em si, sem refletir sobre os seus diálogos que são tão atuais sobre o futuro da Terra.
Neles muito é dito sobre as desgraças que ocorrem no mundo, e que tudo é culpa dos seres humanos. Nós estamos com a alma e coração tão corrompidos que nem a destruição do mundo será capaz de mudar as pessoas, e dá a entender que a misericórdia de Deus será a única que poderá nos proteger.
Não vou estender muito nesse tópico, mas pensar que cada um colhe o que planta me faz ter um grande peso no coração e querer mudar se torna a única solução.✨

Agora sim!! Começamos a historia durante o Apocalipse com a vinda dos 04 cavaleiros a Pestilência, Guerra, Fome e Morte. (Detalhe há um livro para cada um).

Neste conhecemos a Pestilência, o primeiro a vir a Terra para cumprir a sua missão, onde ao passar pelas cidades as pessoas tentam de todo modo o fazer parar. ⚠️O que é praticamente impossível!!
Ao cavaleiro passar pela cidade que nossa protagonista vive, conhecemos Sara Burns que decide que irá ficar para traz em mais uma tentativa de impedir Pestilência.
Contudo depois de seguir o seu plano de impedi-lo (mesmo sendo contra os ideais dela) ela o faz, e em pouco tempo descobre que tudo foi em vão.

Mas é aí que a historia começa!!!! (E mas um detalhe ele vem como um lindo gostoso de cabelos loiros)Ele não a mata como fez com os outros que tentaram o mesmo, e ainda a leva como prisioneira. Mas com o passar do tempo tudo muda e Sara começa a ver que nem tudo é como se imagina. Os sentimentos e muitas perguntas começam a surgir, e com o desenrolar da historia compreendemos a visão de Pestilência sobre tudo.

Queria poder falar mais de cada cena que amei, pois neste livro você encontra um bom Hot& ,lindas descobertas, risos e lágrimas!
Por ser o primeiro livro sabemos que muita historia estar por vir, e mal posso esperar para ler os próximos!

site: @apenasconte

Helô 09/09/2022

eu sucumbo a eles porque sucumbo a você
ok, vamo lá.
tô aqui pensando no que vou dizer faz alguns minutos porque esse livro aqui foi um combo de sentimentos estranhamente muito grande e bom.
comecei a ler esse livro com expectativas altas pelas coisas que ouvi dele e, sinceramente, não me decepcionei.
se você está esperando uma leitura fofa e meiga, definitivamente não vai encontrar aqui. tem temas sensíveis e pesados, gatilhos e muito mais, como o próprio nome do livro já diz.
o Pestilência, como posso dizer? foi o personagem que mais vi evolução e mesmo assim, não vi. confuso? sim, mas é isso que vejo. porque a essência dele não mudou, mas suas atitudes e alguns modos de pensar, de entender mudaram - ele passou a sentir pela primeira vez, ele se deixou abrir e ser vulnerável na frente dela. ele se deixou ser ele e por considero evolução.
o que posso dizer da sara?? passei por várias emoções que ela, ao mesmo tempo, antecipando e até mesmo sentindo depois, mas dizer que não a entendi, não posso. porque ela sofreu, meu jesus, sofreu demais. também não posso julgar várias de suas ações porque, pelo amor de Deus, era a humidade versus seu amor versus tudo que ela sabe, conhece e entende - muita pressão véi!
eu recomendo, pra quem quiser sentir tudo que a personagem sente, ver uma boa escrita, sofrer junto, passar raiva, gargalhar e chorar!

Brenda.Barolli 19/12/2022

Esse livro é tipo

Ah, ele é um dos cavaleiros do apocalipse, mas é muito gostoso

E daí que sou sua prisioneira, ele fez café da manhã pra mim

Mas no geral eu gostei, com excessão dos mesmo pensamentos tão redundantes que ficava meio maçante.

Cavaleiros do apocalipse é novo pra mim, o desenvolvimento do arco dos personagens foi bom.

Erika Almeida 01/10/2022

A autora aborda a mitologia cristã,principalmente o livro de apocalipse para que o leitor faça alguns questionamentos, mas são comentários bem pontuais e rasos, sem desenvolvimento, criam mais uma tensão romântica ou cômica entre os personagens do que qualquer pensamento crítico.
A Sara que no início da leitura,parecia tão forte, destemida e corajosa,se mostrou uma personagem irritante e com Síndrome de Estocolmo ( EU ACHO ). Ela foi torturada, perfurada,passa frio,fome, comeu o pão que o diabo amassou, mas nada disso parece grande coisa quando ela tá com peste.
Ela inferniza a cabeça do cavaleiro para que ele pare com a doença, que poupe a humanidade e em outros momentos simplesmente esqueci tudo por que, ele tem olhos lindos, um corpo perfeito e blá blá blá...