O Acordo com o Rei Elfo

O Acordo com o Rei Elfo Elise Kova
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - O Acordo com o Rei Elfo

Debora.Mello 06/07/2022

Num foi tudo isso não... infelizmente.
-Se você veio em busca de Mel, sinto dizer que vai encontrar uma água com açúcar aqui.
Se é que eu nem entrei muito com tamanhas expectativas, mais pelo menos imaginei que seria uma fantasia a nível das que eu tenho costume de ler, mais não foi bem isso que aconteceu, ainda mais que a introdução do início até anima te prometendo um slow burn. Porém não foi tudo isso não.
A personagem principal aqui tem 19 anos mora numa cidade pequena. Com a ajuda de toda a população se formou na academia, para ajudar as pessoas da cidade com seus chás, remédios caseiros e Etc... Na cidade tem uma tradição que a cada década uma rainha humana é escolhida, para governar ao lado do Rei Elfo p/ além do Desvanecer( é como se fosse dois mundo conectados) Só que até o momento nenhuma mulher da cidade demonstrou ser possuidora de magia. O Rei já impaciente com a espera decide ir até a cidade e trazer sua futura esposa.
Acontecimentos inesperados. (Porém já previsíveis) acontecem durante a vinda do Rei. Ele de fato encontra sua Rainha o que não espera é que ela pretende muito mais do que governar ao seu lado e suprir a sua cidade com magia.
Leitura rápida e fácil compreensão. Porém se você assim como eu for uma leitora (o) acostumada (o) com aquelas histórias de fantasia de tirar o folego com emoção, casal top que apesar de cão e gato deixam claro o que sentem um pelo outro e não medem esforço pra conseguir isso. Aqui você não encontra, tá mais pra uma história de tirar da ressaca.
Leve. Leve. Uma mão com açúcar.
Obs.: (A rainha Humana é escolhida desde cedo, pois a mesma durante a adolescente apresenta possuir algum tipo de magia. E é assim que a população da cidade consegue distinguir quem será a próxima Rainha. Porém esse acontecimento é aleatório, não tem questões de descendência etc.. )
Aline 22/08/2022minha estante
Obrigada esse comentário me salvou de um livro água com açúcar

Debora.Mello 22/08/2022minha estante
Fica o alerta né ? se entrar sabendo rsr

Debora.Mello 22/08/2022minha estante
De*

gzyxoxo 02/09/2022minha estante
Amg tem hot?

Debora.Mello 03/09/2022minha estante
@rossbelikov 1%

caremdecastro 08/09/2022minha estante
Nossa, eu acabei de ele e terminei com essa sensação. Achei tão fraquinho

caremdecastro 08/09/2022minha estante
Ler*** ?

Debora.Mello 17/09/2022minha estante
Sim, eu fui ler com tanta expectativa e acabou que não foi tudo isso.

Cacá 07/10/2022minha estante
Eu li a amostra grátis da Amazon

Cacá 07/10/2022minha estante
Pareceu bem legal no início

Cacá 07/10/2022minha estante
Vou ler mais pra me tirar da ressaca

Debora.Mello 14/10/2022minha estante
É sempre bom pra saber o que você vai achar. Vai que gosta né.

Evan.Sreis 22/12/2022minha estante
Alguém pode me dizer se o livro termina no capítulo 39?? Tô lendo em PDF

NicAcia 03/02/2023minha estante
Obrigada, era isso msm que eu tava procurando ?

Debora.Mello 03/02/2023minha estante
@evan.sreis sim em pdf o cap só vai até o 39.

Luise.Ribeiro 12/02/2023minha estante
Terminei de ler. É maravilhoso! A personagem protagonista é muito envolvente

canyoustayfocused 17/03/2023minha estante
Foi bem básico, mas pelo menos não teve tanto drama.

ray 30/03/2023minha estante
alguém indica um livro nessa pegada e que seja bem MEL?

Saraaa0 03/08/2023minha estante
Gente como que eu começo a ler aqui em

Saraaa0 03/08/2023minha estante
Gente como que eu começo a ler aqui em

preta 05/12/2023minha estante
Ray, um livro nesse estilo só que SENSACIONAL é De Sangue e Cinzas, da Jennifer L. Armentrout. É um série que de 4 livros que ainda não acabou e que tem uma série Spin-off que também não acabou ainda. Mas é maravilhosa.

Jussara116 26/03/2024minha estante
Concordo com você.

Karol 13/05/2022

O acordo com o rei elfo é um livro de fantasia com romance, mas senti que a parte da fantasia deixou a desejar, achei um enredo bem simples, talvez eu tenha criado muitas expectativas e me decepcionei. Baseado no mito de Hades e Perséfone, temos os elementos românticos que são ótimos.
Ely 15/06/2022minha estante
Vc pode me dizer a classificação?

Karol 15/06/2022minha estante
Segundo a Amazon 15-17 anos.

Ely 15/06/2022minha estante
Muito obrigada

gio ;) 10/04/2023

A Seleção com elfos
Temos uma ruivinha quebradora de tabus, um herdeiro do trono mal compreendido (e no começo a protagonista n gosta mt dele) e um mané que acredita que ama a ruivinha mas no fim só quer prendê-la (bonus pq ele também trabalha de soldado).

vi muitas pessoas falando mal desse livro e, como meu subgênero favorito é LIVRO RUIM, decidi ler (alerta de spoiler: já li piores). acho q a única coisa q esse livro pecou, foi na falta de conflito. GENTE, +400 PAGINAS E O UNICO PROBLEMA É A INDECISÃO DA RUIVA SOBRE FICAR OU NAO COM O HERDEIRO/NAQUELE REINO OU VOLTAR PRA UMA VIDA MEDÍOCRE?????

se o Eldras aparecesse pra me sequestrar eu tava dando tchau e bença pra essa minha vida mixuruca. ?? ?? ??

achei o universo bem legalzinho, algo entre batido e em desenvolvimento. tô ansiosa pra autora explorá-lo mais nos próximos livros.

tiveram partes beeeeeem repetitivas e algumas vezes bem sem sentido (SPOILER SOBRE O FINAL: sério gente, bastava plantar uma suculenta numa igrejinha e aí o mundo tava a salvo? sério?????? e oq foi aquilo da menina gritando no meio da cerimônia? tá achando q tá num show de rock, é?)

livro bom para passar o tempo, mas me custa acreditar que possa se tornar o favorito de alguem. os h0ts são decepcionantes (e Hilário pq do nada a autora lança umas expressões sinistras) e até uns 70% do livro são só migalhas.

alerta de esquema de pirâmide (que eu cai), mas recomendo
gio ;) 10/04/2023minha estante
detalhe: eu tenho um carinho enorme com A Seleção pq foi o livro q me trouxe pra literatura, massssssssss confesso que a Elise Kova deu um contral c contral v no livro da Kiera Cass

gabi.mantelato 10/04/2023minha estante
amg vi a recomendação desse livro, amei e odiei ao msm tempo, porém eu amei a sua resenha!!!
a pirâmide é mto grande? KKKKKKKK
criarei coragem p esse querido, e só me fala se tem final feliz, é só isso que me importa kkkkkk

gio ;) 11/04/2023minha estante
obrigada bestiee!! na vdd são 4 livros, mas como tem bastante páginas (média 350, 400 paginas), pode parecer mais. E SIM, TEM FINAL FELIZ SIM ???

gabi.mantelato 11/04/2023minha estante
e vamos de colocar o querido na lista ???

Si 03/06/2022

Mirou na fantasia e acertou em um leve romance ...
Sabe, diferente das outras pessoas, eu não comecei a ler essa história com uma grande expectativa; acho que por isso posso dizer que não quebrei a cara!

O que traz a decepção são as altas promessas não cumpridas... Onde deveria ter nos oferecido uma fantasia fantástica, encontramos um romance "adolescente" e leve (confesso que foi legalzinho)...
Não houve um bom desenvolvimento de uma trama em si, e nem dos personagens. O mundo fantasioso fora em maioria superficial. Ficaram muitas lacunas mal preenchidas e um final corrido.

Ao todo, não é um livro ruim em si. E sim, não trabalhado e desenvolvido. Da pra arriscar e ler tranquilamente sem problemas, mas, com a condição de ir sem expectativas.
Bagunça Books 09/08/2022minha estante
Eu abandonei esse livro ?

Brenda Felipe 14/03/2023

Depois que você entende que um romance não precisa ser revolucionário para ser bom, as coisas ficam mais fáceis.

Essa história é fluida e fácil de entender, em 400 páginas temos início, meio e fim (o que é ótimo pra quem quer dar uma pausa das coleções) e ainda temos tempo de nos apegar aos personagens.

A escrita é ótima, as tropes e clichês são bem feitos e o desenvolvimento é divertido. Vale a leitura!

Ah: e não tem HOT tá? É algo bem sugestivo.

Gih 16/07/2022

Uma farofa que faltou tempero
Eu não acho que esse seja um livro ruim (até porque fui entretida várias vezes) mas uma coisa que me irritou MUITO foi como tudo era muito conveniente, toda a construção do plot principal era recheado de coisas óbvias e que tiveram soluções igualmente óbvias e de fácil acesso, e olha que eu sou a pessoa menos ligada do mundo com construção de mundo e de planos, se eu me incomodei com a forma que as coisas foram explicadas foi porque o negócio tava feio. Também acho que toda parte do romance foi mal explorada, era pra ser um slow burn mas pra mim falhou na hora de construir a tensão e dai pra frente foi só pra trás. Realmente acho que tinha muito potencial pra ser algo mais impactante do que foi.

Marina 31/01/2023

A escrita e um pouco superficial não consegui levar a sério muitas coisas principalmente o jeito que tratavam ela uma "rainha" é uma fantasia com potencial que poderia ter sido melhor desenvolvida, o poderes a ambientação e tudo interessante mais com essa escrita tudo perde um pouco o brilho.

Aqui as coisas poderiam ter sido mais lentas e tudo muito rápido e os sentimentos da protagonista são mal trabalhados.

O romance demora muito para acontecer e os dois juntos e meio sem graça pouca química são mal trabalhados talvez seja pq demora a autora enrolou muito o relacionamento deles é ela passa mais tempo com outras pessoas do que com ele e meio difícil ver que os dois estão realmente apaixonados.

E os momentos que os dois estavam juntos era sem graça e cansativo o hot e bem fraquinho as conversar tediosas. Como ela fica aliviada em ir embora está claro que não ó ama apesar de tudo não dá pra conhecer ele de verdade pq se for só isso ele se torna um total clichê sem nada para oferecer. Como disse e tudo muito superficial.

Julia3564 19/07/2022

Sdds das fadas
A escrita foi muito bem trabalhada com um universo ambientado do jeito que eu esperava para algo com um único volume, acho que o único ponto que a autora pecou foi na hora de desenvolver os plots. O foco do romance não foi algo instantâneo, ele foi bem enrolado pra falar a verdade, mas tem aquelas migalhas de interação que eu me contento. Recomendo para quem gosta desse tipo de leitura não muito profunda, mas que te entretem a cada página.

Pri 11/09/2022

Estava com expectativas negativas mas no final até que foram positivas.
Acho que curti mais o protagonista do que a Luella e a parte que finalmente quebra o ciclo não teve nada de emocionante, mas é um bom livro.

NicAcia 04/02/2023

Meu erro foi pôr expectativa
Eu esperava água com açúcar e recebi água com sal. Acho que só não gostei porque coloquei expectativa (mesmo sendo baixas). Esperava mais romance do casal, uma coisa mais sólida entre eles, mas não senti nada disso. E quem acha que tem hot é tipo "eles se amaram a noite toda"
Raissa.Oliveira 04/02/2023minha estante
esse livro foi um tombo danado

May S 04/02/2023minha estante
Simmmm, além do romance de migalhas, o mundo feerico também é uma pincelada. Ela focou muito em diálogos intermináveis kkkk gostei pq sai da ressaca, mas não me animei para ler os demais da trilogia

Taina429 11/07/2022

Um acordo com o rei elfo
Eu vou começar falando que eu esperava um pouco mais de fantasia, porém ao mesmo tempo o que eu tive foi bom o suficiente?
Esse sentimento é estranho.
Eu simplesmente fiquei com os pneu tudo arriado por esse romance, o cara com "coração de gelo" que se derrete pela mocinha. Mas eu queria ter um pov dele, somente o ponto de vista da Luella sinto que falta algo.
Uma heroína com um baita senso de dever a cumprir e tão cega a certas coisas que me deixaram furiosa.
Mas eu amei como a autora conseguiu escrever um livro tão envolvente e bem desenvolvido em somente um volume, estou acostumada a pegar um livro de fantasia e esperar no mínimo uma trilogia, mas essa autora não fez isso! Ela conseguiu escrever a quantidade certa de romance, aventura e fantasia sem precisar recorrer a uma série gigantesca.

Ps: necessito de um epílogo com eles juntos e 12 filhos e uns 42 lobos de estimação, na cabana e ela entregando o diário da Alice para o sr. Albot e os filhos tendo nomes com relação as antigas rainhas e o Eldas sendo um puta dum pai perfeito, obrigada.

Kt1984 18/12/2023

Fantasia
Romance com temática fantástica ok. Em alguns momentos a leitura flui por ação bem interessante, mas num modo geral, não é aquela livro que nos prende com a expectativa do desenvolvimento e conclusão. Valeu a pena , porem ,não me despertou interesse em continuar a série. Disponível KU.
Ray 18/12/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler esse, será que não é assim por conta de ser o primeiro livro? Trono de vidro e estilhaça me passaram a mesma impressão, mas quando resolvi terminar a saga eu acabei me prendendo do 2 livro pra frente.

Kt1984 18/12/2023minha estante
Talvez. Vi que é uma série, mas não existiu um ?gancho ? para o próximo. Então acho que foi isso que não despertou o interesse em continuar. Mas não vou bater o martelo e dizer ? nunca lerei ? kkkk
Pode ser que mais uns meses eu retorne.

ravenz 18/12/2023minha estante
também achei esse bem fraquinho

Ray 08/01/2024minha estante
Aaaaahhhhhh entendi, entendiii.
Eu entendo como é.
Obrigado pela paciência, moça

Kt1984 08/01/2024minha estante
Concluiu a leitura Ray?

Carol Folster 05/12/2022

Garantia de coração quentinho
Muitas vezes tive vontade de entrar no livro e dizer ?ACORDA MENINA!? Mas foi uma leitura cativante, cheia de emoção e desavença, amor e ódio. Emoções que completaram uma á outra!
Amei este livro, sou suspeita pois amo fantasia.
Vim lendo esperando um Trono de Vidro ou um Corte de Espinhos e Rosas, mas não é Sarah J. Maas, mas a Elise Kova me surpreendeu de uma maneira mais que positiva.
O crescimento dos personagens, a escrita, tudo foi maravilhoso! Queria ter mais tempo no dia a dia pois sei que leria ele em um dia se pudesse!
E como disse no título, neste livro, você tem a garantia de coração quentinho!

Ana Clara 27/09/2022

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão boa, estava com saudades já. O livro começa sem nenhuma enrolação, esse é o ponto forte dele, ele é fluído, tudo tem seu tempo, tudo acontece e de um jeito tão calmo mas não demorado. Eu ficaria horas falando bem desse livro, a história é ótima, os personagens são incríveis e desenvolvimento do romance é ótimo. Enfim, tudo ótimo nele.