O Romance de Tristão e Isolda

O Romance de Tristão e Isolda Joseph Bédier

Resenhas - O Romance de Tristão e Isolda

Jkellyds 04/06/2023

Tristão e Isolda
"Senhores, vos agradaria ouvir um belo conto de amor e de morte? É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como, com grande alegria, com grande luto, eles se amarem e depois morrerem em um mesmo dia, ele por ela, ela por ele."

O livro é ótimo. É sobre a lenda medieval do cavaleiro Tristão e da princesa Isolda, que tomam uma poção que desperta um amor proibido e indestrutível.

?Os amantes não podiam viver nem morrer um sem o outro. Separados, não era a vida, nem a morte, mas vida e a morte ao mesmo tempo?

Lalis17 26/12/2023

A leitura foi bastante rápida, o livro é uma estória de amor, drama, traição. Gostei muito, confesso que fiquei anciosa com o desenrolar do enredo. ?

Déb 03/02/2023

Uma história sobre como o amor machuca
Eu não sou boa em ver as entrelinhas. Mas em uma análise rápida, em meu ponto de vista, é sobre como o amor machuca as pessoas.
Tristão e Isolda se odiavam, e por conta do Vinho, se apaixonaram. Desde então eles passam por coisas horríveis por não poderem ficar juntos.
A tristeza de não poderem amar um ao outro, a esperança de se reencontrarem... No fim, é em vão.
Por se amarem, eles morrem.
Mas o livro nos mostra mais um coisa, nem mesmo a morte os separa, mesmo mortos, seus sentimentos brotam da terra, como espinheiro, para unirem os dois novamente.

Gabi 09/11/2023

Tinha fortes memórias de quando assisti ao filme sendo apenas uma criança, a história dos dois me marcou tanto que me obriguei a encontrar o livro e ler, amei tanto quanto ao filme que assisti ainda sendo pequena.

Beatriz3345 02/05/2023

Leitura fluída
Romance clássico com capítulos pequenos. Desperta fácil a curiosidade para o capítulo seguinte. Uma história forte e surpreendente. Culturalmente, mítica. Há um toque de fantasia no livro, que traz maior emoção ao romance.

honeyfields 17/02/2024

Quase não me atrevo a dar uma nota pra este livro, visto que ele simplesmente conta a história de forma legível, portanto o baixo número de estrelas se deve ao teor da minha perspectiva, e não da qualidade do livro em si. É uma história interessante, meu primeiro contato direto com lendas de teor arturiano, e acredito que tenha sido uma experiência interessante.