Mais do que Imaginei

Mais do que Imaginei Roberta S. Costa

Resenhas - Mais do que Imaginei

Celina 16/06/2022

um romance para aquecer coração
Mia Alvarez estava se sentindo realizada quanto a sua carreira, na qual amava dar aulas de artes a crianças e a terceira idade, entretanto para o amor, seu coração estava fechado, devido a um relacionamento que fez de tudo, menos bem a ela. Ao alugar um local para suas aulas, não imaginava que teria como vizinho o Gael, um produtor musical marrento, talentoso e que adorava implicar com Mia.
O que não podia esperar desse vizinhos que se implicavam direto, é uma chama de um desejo ardente aparecer, despertando uma paixão avassaladora entre ambos. Porém, os protagonistas tinham muitos traumas mal resolvidos, que impediam de se seguirem em frente e pensarem em um relacionamento.
Será que esse romance vai dar certo?
Uma história bem ardente e quem nos mostra em algumas partes as consequências de um relacionamento abusivo, ademais são mostradas muitas referencias artísticas, que nos deixa maravilhados com o talento de Mia. Super amei a escrita da autora, bastante envolvente e desenvolvida.

Terapia em Livro 18/05/2022

Romance delicinha e de tirar o fôlego
Livro: Mais do que imaginei
Gênero: Romance contemporâneo
Autora: @autorarobertascosta
Páginas: 356
Classificação: +18

Mia Alvarez é uma artista plástica que dá aulas de artes para crianças e para a terceira idade. Em uma de suas lições para os pequenos artistas, Mia percebe que a sala ao lado foi alugada e que seu novo vizinho desagradável chegou tirando a paz e o silêncio de suas aulas.

Gael Barcelos é o baterista de uma banda e produtor musical. Após encontrar o lugar perfeito e se mudar para seu novo estúdio, Gael é recebido por sua mais nova vizinha linda e irritante com uma reclamação dos barulhos e de ser o causador de um desastre no ateliê ao lado.

Passadas as desavenças do primeiro encontro, os dois começam uma amizade e pouco a pouco eles não conseguem mais ficar afastados um do outro. O problema é que no meio de tanta tensão, os dois carregam traumas do passado e não querem se relacionar.

Eles até tentam se evitar, mas no meio de muitos encontros, beijos roubados e s3x0 casual, fica cada vez mais difícil ignorar que Mia é a luz que ilumina a escuridão de Gael e que ele é muito além do que ela precisava e imaginava.

Opinião:

Essa era uma leitura super esperada e que eu comecei com as expectativas altíssimas. Já li outros livros da Roberta e em Mais do que imaginei ela conseguiu se superar. A Ro trouxe aquele tipo de romance que a gente lê com um sorriso no rosto, sabe?

Aqui os nossos protagonista são Mia e Gael, dois personagens que sofreram muito no passado e que agora tentam lidar da forma que conseguem com suas inseguranças. Gael foi abandonado e Mia foi traída pelo ex 4bus1v0. Eles tem medo de se entregar novamente, mas fica cada vez mais difícil resistir a atração.

O que fazer quando sua mente diz não, mas o coração diz sim? É impossível resistir. Mia e Gael proporcionaram muito quentinho no coração, sorriso no rosto, encontros repletos de tensão e muuuuito ?. É fogo no parquinho que vocês querem? É fogo no parquinho que vocês vão ter. Aqui o h0t é de respeitoooo! Socorro, Ro ?

Eu amei ver a evolução desse relacionamento, ver os dois conseguindo superar as barreiras que cada um tinha e derrubar uma a uma. Eles afastaram os fantasmas do passado o curaram o coração calejado um do outro. Da vontade de colocar esse casal num potinho!

Não posso deixar de mencionar os personagens secundários desse livro porque eles são apaixonanteeees. Mia tem todo um jeito para lidar com seus pequenos artistas, as crianças são fofas, super divertidas, fica impossível não rir com eles. Além dos pequenos temos também a Sabrina, melhor amiga da Mia que é uma personagem que promete. Mas os amigos e mãe do Gael não ficam para trás. Eles são TUDO!

Mais do que imaginei é uma história envolvente, que a gente mergulha de cabeça e que consegue visualizar como se fosse um filme passando na nossa mente. Uma história que me proporcionou momentos de paz e um quentinho no coração.

Refugio 16/05/2022

Gostei muito da escrita da autora, foi meu primeiro contato e achei a história bem fofa. Os personagens foram um pouco imaturos em algumas situações, mas a gente releva por conta do passado de ambos. Achei as cenas mais quentes mto bem escritas assim como não ficou nenhuma ponta solta, deixando o coração bem quentinho com o desfecho. ??

Nati - @livrosnstuff 02/06/2022

Um romance quente entre vizinhos
Mia e Gael se conhecem durante a mudança dele para a sala ao lado do ateliê de Mia. Ali os dois já se veem extremamente atraídos fisicamente um ao outro. Conforme a leitura vai passando vamos conhecendo facetas e segredos destes dois protagonistas, que trazem mais dimensão para o livro.

Como sempre, Roberta traz uma leitura bem viciante e envolvente para seus leitores. Depois dos capítulos iniciais, que são mais introdutórios mesmo, a narrativa ganha velocidade e se torna impossível de deixar de lado. Pra quem gosta de um romance com muita sensualidade, este livro é pra você!
Já estou ansiosa pra ler o spin off da Sabrina, colega de apartamento da Mia!

Bia 25/07/2023

Eu sempre falo o quanto amo os livros da Rô, e Mia e Gael vieram para confirmar isso ela, professora de artes, ele, trabalha com banda. Um encontro que vão deixar a gente babando. Nenhum queria se entregar ao amor, mas olha? acho que isso não deu muito certo hhahaha

Livros17 16/08/2022

Maravilhosoo!!
A escrita da autora é super fluida e eu amei realizar essa leitura.

Mia e Gael são ao mesmo tempo divertidos, românticos, um pouco cão e gato e de tirar o fôlego!

A química entre esse casal é de milhões, com toda a certeza!

Também gostei que a autora mostra os traumas que ambos viveram no passado e o como isso acaba interferindo no presente deles.

Eu suuper recomendo para quem gosta de um romance que irá te fazer suspirar e perder o fôlego! ?

Vide a classifição indicativa para maiores de 18.

Karine.Mesquita 29/10/2023

Apaixonada pelo mundo das artes plásticas, Mia Alvarez se dedica a ensinar arte como terapia para crianças e senhoras da terceira idade. Dona de um ateliê, no centro de São Paulo, tem tudo sob controle na vida pessoal e a amorosa não está em primeiro plano no momento. Bem, era isso que pensava até acontecer um desastre durante uma aula tendo como protagonista o seu lindo, irritante e mais novo vizinho.

Cata 20/06/2022

Super envolvente!
Mais que Imaginei vai contar a historia de Mia, um artista plástica que teve um relacionamento conturbado no passado que lhe trouxe muitos traumas, e Gael, um produtor musical que também esconde um segredo que o marcou a vida toda. A primeira vista os dois setem uma atração difícil de ignorar e acabam se envolvendo, mas será que os trauma do passado vão deixar os dois viverem esse romance verdadeiramente?
Eu amei o livro, fiquei totalmente envolvida com a história, com os personagens. A cada página eu me identificava com algo que a Mia ou o Gael falavam, principalmente quando falavam de arte, muitas coisas que eles diziam já tinham passado na minha cabeça, trabalhar com arte é sempre difícil, principalmente na cabeça do artista.
Pra quem, assim como eu, ama um hot esse livro é perfeito pra vc, as melhores cenas hot que já li em toda a minha vida! A leitura é super fluida e viciante, você vai ler super rápido!

Michelle 08/06/2022

Aqui, conhecemos Mia Alvarez, uma artista apaixonada pelas artes plásticas e dona de um ateliê em São Paulo. Conhecemos também o irresistível produtor musical Gael, que resolve montar seu estúdio bem ao lado do ateliê de nossa protagonista.
Desde se esbarram pela primeira vez, tudo em suas vidas parece virar de cabeça pra baixo.
Mia passou por uma experiência difícil e dolorosa em seu antigo relacionamento, o que a fez se fechar. Por outro lado, Gael não teve um início de vida fácil. Assim, tantas dores e mágoas do passado podem atrapalhar e fazer com que nosso casal não consiga se entregar a esse sentimento tão forte que está nascendo entre eles.
Um ponto que devo destacar é que a autora nos apresenta capítulos intercalados, onde vamos conhecendo os pontos de vista de Mia e de Gael, nos aprofundando, assim, em seus pensamentos e sentimentos mais profundos.
Devo destacar, ainda, o desenvolvimento tanto das inúmeras camadas de nossos protagonistas quanto da relação que vai sento construída entre eles.
Cada detalhe é simplesmente irretocável e de uma sensibilidade ímpar.
?Mais do que Imaginei? tem cenas divertidas e outras de, literalmente, tirar o fôlego (???), além de personagens secundários incríveis e igualmente inesquecíveis.
Devorei, amei e, por fim, favoritei. Uma história que vou levar pra vida, com muito carinho e gratidão pela experiência.

Evellyn 27/12/2022

Achei o livro muito enrolado, não acho que 360 páginas é necessário para contar a história, poderia ter diminuído mais.

Thaina 01/06/2022

Perfeito
Um casal com bastante química e briga kkkkk, parecem duas crianças, mas só nos mostram como problemas pessoais podem atrapalhar a vida a dois quando não se entregam por inteiros.

Vivian 19/11/2022

Músico + artista+ química de milhões

Mia é uma artista plástica maravilhosa, mas totalmente desacreditada em si mesma, já que seu ex a fazia acreditar que ela não era boa o suficiente para esse mundo. Mas ela resolveu começar a vida em São Paulo onde abriu uma escola de artes para crianças o grupo da 3° idade, e vem se apaixonando por sua profissão cada vez mais, até o certo dia que a sala ao lado da sua é alugada para um estudo de música.

Gael é produtor musical, músico e um homem de deixar todas as mulheres ao seu redor de queixo caído, mas devido a um passado difícil ele não se entrega a nenhuma mulher, até ele conhecer a Mia, a baixinha da sala ao lado seu seu estúdio.

O primeiro encontro de Mia e Gael é cheio de faíscas e tensão, e rapidamente eles desenvolvem uma química impagável, mas também um relacionamento um tanto quanto complicado porém muito saudável, e ambos ajudam o outro a enxergar os seu melhor e cicatrizar suas feridas do passado.

Contém gatilhos e conteúdo adulto.

QUE LIVRO! A Roberta (@autorarobertascosta) nunca erra mesmo, eu já conhecia a escrita dela de outro livros e agora posso dizer com propriedade que essa autora é perfeita, a escrita é fluída, os personagens são bem desenvolvidos, o relacionamento é bem construído e os hots são de deixar qualquer sem palavras, sério.

O livro tem tudo que é preciso para tornar ele perfeito, crianças fofas, senhorinhas para dar muita risadas, um casal com uma química de milhões, um pouquinho de lágrimas e muitos surtos.

Laura Maia 14/06/2022

Uma obra de arte
Uma história muito boa, contada de uma forma muito gostosa de se ler. Esse pode ser o resumo da minha experiência com esse livro.

Logo de cara nos apegamos às personagens e absolutamente todas são cativantes! O ritmo da história é bom e a leitura se desenrola muito facilmente.

Keity lorrany 10/06/2022

Mia e Gael tem muitas feridas do passado, mais eles encontraram um forma linda de amar um ao outro, como todo casal passa por vários problemas no caminho, mais nenhum que o amor não pode resolver.

ninabmrqs 11/06/2022

MUITO mais do que imaginei.
Assim como Mia e Gael um pelo outro, a minha conexão com esses dois personagens também foi praticamente instantânea! O que não costuma acontecer com frequência comigo, e isso me fez ficar esperando pelo tombo. Mas qual a minha surpresa quando o tombo nunca veio? Roberta sem me prometer nada (não conhecia a autora até o momento), me entregou T-U-D-O. Estou embasbacada com a forma com que ela tratou temas sérios com a devida seriedade, porém sem pesar a história. Eu me vi completamente rendida pelos personagens, principalmente pelo Gael, confesso ? a escrita da Roberta é tão fácil que era até difícil manter a meta da leitura coletiva porque eu só queria mais e mais até saber o que acontecia.

Amei o desenvolvimento da história, as cenas hots são perfeitas e na medida, a evolução do casal é maravilhosa, como eles aprenderam a dialogar e a forma que eles se apoiam sobre tudo é linda e admirável. Enfim, coração quentinho depois de uma leitura TÃO boa como essa foi, li que nem senti.