Não Me Deixes

Não Me Deixes Fernanda Santana

Resenhas - Não Me Deixes

MillaSafira 11/05/2022

Uma Encantadora História ???
Uma História Sensacional. Uma Lindíssima História. Um Livro Maravilhoso. Um Romance Inesquecível. Um Casal Fascinante. Amei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Uma História Avassaladora que Nos Cativa a Conhecer Esse Livro Incrível. Amanda e Marco Vão Juntos Superar Medos, Traumas e Obstáculos Para Construírem Uma Linda História Amor e Uma Linda Família Com a Pequena. Um Romance Arrebatador Que Nos Fascina. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Uma Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Não Parar de Ler Esse Esplêndido Livro. Completamente Encantada e Apaixonada por Essa Esplêndida História. Parabéns a Autora Fernanda Santana Por Essa Belíssima História. ???

EuIsa 03/09/2022

"Marco não é só meu esposo, meu melhor amigo, mas também meu companheiro de vida. Ao lado dele, eu me sinto realizada, sinto-me completa, sinto-me verdadeiramente feliz"

Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativa pra história, e quando eu percebi eu já estava tão envolvida que sair era quase impossível.

Nesse livro a gente conhece a história da Amanda que é uma jornalista de 42 anos que vem passando por desafios na vida, então recebe como presente de sua prima uma mês para passar as férias e se descobrir em um novo lugar e lá ela conhece o Marco e Lara sua filha.

Esse livro me trouxe muitas reflexões sobre a vida e sobre o amor ambos os protagonistas são pessoas que foram machucadas, a forma na qual eles enfrentam isso foi diferente mais o final foi o mesmo ambos continuaram por mais que isso fosse doloroso.

O romance entre eles é tão envolvente e cresce de uma forma tão linda, que só de lembrar eu quero chorar.

O livro não foi só sobre hot foi sobre amor, sobre família, foi sobre dor mais principalmente sobre como a vida passa a perna na gente mais as vezes no fim vai ter alguém pra te levantar e se não tiver você é forte pra levantar por si mesmo.

Jamily 17/03/2023

Um aquecedor de corações!
Amanda e Marco são duas pessoas que perderam muita coisa na vida, além de estarem quebrados por dentro.

Amanda precisava espairecer a cabeça após uma repercussão envolvendo seu passado, e com a ajuda de incríveis pessoas, incluindo uma família maravilhosa, escolheu um lugar perfeito chamado Cumbuco no Ceará para passar trinta dias longe de toda tristeza que era sua vida.

Em poucos dias ela conhece Marco, um viúvo apaixonante, pai de uma princesa chamada Lara, porém, assim como Amanda, ele também tinha seus cacos para serem recolhidos.

Juntos, os dois começam a criar laços de amizade e sem pestanejar, logo abrem caminho para um lindo amor florescer.

E consequentemente, apesar da vida não ser perfeita, de quebra, um tempo depois, surge um obstáculo ainda maior. Entretanto, o adorável viúvo mostra para sua amada que um final feliz pode demorar, até mesmo nem existir, mas, em determinado momento as engrenagens do destino ficam ao nosso favor.

Um livro super delicado, de escrita envolvente, enredo romântico.

Cachorreiro 27/05/2022

Uma preciosidade
Um livro delicado, sensível, com assuntos difíceis. Extremamente bem escrito e com uma abordagem muito responsável da autora. Uma história linda sobre recomeços...eu amei...muito fã da autora.

debora.ribeiro.90 10/05/2022

Maravilhoso
Esse livro está fantástico, amei toda a história, ela é envolvente, aborda temas fortes e com muita sensibilidade. Casal é incrível, ambos já sofreram muito com as perdas.
Marco luta para trazer de volta a alegria que Amanda perdeu anos atrás. Lara é uma criança perfeita, amorosa e muito sapeca, sabe enrolar tanto Amanda, quanto o Marco direitinho.
Recomendo muito a leitura, simplesmente linda.

Ana Vizentim 13/05/2022

Estou sem palavras
De verdade, parece q a Fernanda entrou na minha alma para escrever esse livro...
Q perfeição meu Deus!!!
Claro q não passei nem por metade do q Amanda passou, mas pude sentir cada emoção dela!!!
Agora, ver meu nome nos agradecimentos me fez chorar todo o resto q não tinha chorado no livro...
Muito emocionante!!!

Elusay 23/09/2022

Fernanda Santana nunca me decepciona!!!
Depois da trilogia anos esse livro passou a ser meu favorito!!!

A história da Amanda e do Marco e tão marcante e incrível sem contar a Lara né, que fofa!!!

A Amanda mostrou uma força incrível, do começo ao fim torcendo por ela!

Camiri 26/09/2022

Esse livro é um encanto???
Marco e Amanda são perfeitamente lindos juntos. Adorei ver a menininha servindo de cupido para esse casal florescer. A construção da história é impecável, lugar, detalhes, meio praiano, tudo que deixa uma leitura bem confortável. Primeira vez que li algo dessa autora e dou graças a Deus pela indicação da minha irmã. Não me deixes é uma superação, um encontro de almas, uma reconstrução do que amor verdadeiro pode realizar.

Ana @anaindicalivros 12/05/2022

Lindo lindo lindo
Mais uma vez a Fernanda nos prensenteia com uma história emocionante, recheada de amor, esperança e aquela dose de drama que faz a gente chorar rios.
Só quero ressaltar sobre a escrita maravilhosa e fluída.
Conhecer a Amanda, o Marco e Lara foi uma experiência maravilhosa pra mim.
Ver uma mulher tentando e conseguindo recomeçar sempre me enche de força e esperança !
A relação linda do Marco com a Lara é muito linda e digna de flutuar.
E todo aquele jogo de conquista dos protagonistas nos enchem de eufória, torcendo muito pra eles se acertarem.
Foi lindo ver um amor sendo construído na base do respeito, e muito, muito amor.
Toda a carga dramática que a história trouxe me deixou com o coração pequenininho, mas valeu a pena ver as coisas dando certo também !
Se o final foi lindo demais, ao som de Djavan, não tem como não ser perfeito né ?
Parabéns Fernanda ! E obrigada por nos presentear com suas histórias mais uma vez !

Priscila.Godoi 14/05/2022

Recomendo
Bora lá conhecer Amanda e Marco?!
Amanda é jornalista, trabalha com o que sempre gostou até que algumas situações acontecem e a levam a questionar tudo.
Ela é uma protagonista ferida pelo passado e quanto mais quer se afastar de tudo, parece que o passado sempre volta para lembrar a ela tudo que aconteceu.
Marco é dono de uma pousada e vai muito bem obrigado, porém nosso protagonista também tem um passado doloroso.
Marco tem uma filha que ama e cuida sozinho: Lara. Lara é uma criança maravilhosa, bem educada, bem cuidada e um amor de criança.
O que o passado deles têm em comum?! Algumas coisas porém cada um enxerga com o olhar diferente do outro.
Temos um casal maduro, um pai solo e uma chance de começar de novo?

Julielen.Nasciment 13/12/2022

Livro maravilhoso e nacional!
Primeira vez que leio uma obra desta autora e só posso dizer que é apaixonante! Livro com romance e drama, mas que mostra tanta superação dos personagens, ambos quebrados, com seus traumas. É possível você superar seus conflitos sozinho? Sim, mas este livro mostra que se você tiver uma mão para segurar, um obro para chorar e alguém para conversar, pode ser menos difícil.
O romance é lindo, familiar e maduro. As cenas sensuais são muito naturais e reais.
Protagonistas com idade de 40 anos e que com uma história de vida, então não tem joguinhos e cada, a sua maneira, demonstra o que sente.
Cheio de referências nacionais do nordeste, de BH, da cultura deste Brasil imenso.
Enfim, me encantei de verdade com este livro. Favoritado.
!!! Alerta de gatilhos: depres@o, suic1d1o e doença.!!!

Mi Giorf 14/05/2022

Não me deixes
Uma história sobre superação e também sobre estar juntos e lutar pela pessoa ué vc ama em todos os momentos. O verdadeiro amor está sempre pronto pra que quando um está sobrecarregado e desistindo o outro está lá pronto pra dar a mão e puxar pra cima. Março e Amanda carregam muitas cicatrizes mas o maor verdadeiro entre eles é a força que supera todas adversidades.

ANA.CLARA 28/09/2022

Dividida em duas partes com esse livro
1- queria estar em uma praia;
2- meme do quando isso acabar vou precisar de terapia.

Tatiane Silva 10/05/2022

Um romance sobre esperança
NÃO ME DEIXES ? FERNANDA SANTANA

Mais uma vez a Fernanda acertou em cheio em falar de assuntos delicados com muita sensibilidade.

O romance maduro de Amanda e Marco , (ambos quarentões) traz a tona a solidão consequente de uma depressão entre outros temas.

Amanda é uma mulher que perdeu um bebê e a chance de ser mãe,  o que lhe causou uma depressão profunda do qual nunca se recuperou completamente,  apesar de tocar sua vida e contar com o apoio da família...

É pálpavel desde o primeiro capítulo a dor que ela sente, a vontade de se isolar de tudo e de todos que chamou a atenção de Marco.

Eu particularmente, apesar de não conhecer Cumbuco, (só pelo Google) consegui imergir e sentir a paz que esse lugar trazia a Amanda e como a companhia de Marco, ( o viúvo que também já passou por muita coisa) lhe faziam bem, a sensação de uma nova chance de ser feliz diferente de BH que a fazia se sentir sufocada.

O desenvolvimento do romance, de uma amizade que trazia conforto a um sentimento mais forte com pessoas que já foram machucadas pela vida me conquistou totalmente e me fez derramar lágrimas (só para variar, a Fê adora fazer a gente sofrer) mas que me deixou com um sorriso bobo com o desfecho.

Tambem não posso de deixar de ressaltar a relação de pai e filha entre Marco e Lara , a conexão que ambos tem é linda, o cuidado dele com ela nos mínimos detalhes.

Essa é uma história de amor sobre esperança, sobre como a vida pode trazer momentos que coloca em teste nossa fé de que tudo vai dar certo e a autora conseguiu demonstrar que é preciso acreditar,  que depois da tempestade sempre vem a abonança.

Regiane @agentejaleu 12/05/2022

Preparem os lencinhos!
Fernanda consegue trazer histórias únicas e cheias de emoção. Abordando com muito cuidado temas delicados porém necessários serem mostrados . Amanda e Marcão ( sou íntima...) passaram por maus bocados,  não tiveram uma vida fácil. Ela em Belo Horizonte e ele em Cumbuco no Ceará, e quando ela vai passar 30 dias de férias na pousada dela para esquecer um pouco seus traumas,  sua vida mudará para sempre. Marco Valentim ficou viúvo jovem e com um bebê pra cuidar,  hj uma linda e esperta garota. É um paizão e desde então nunca teve um relacionamento sério. Mas esse encontro dos dois foi coisa do destino. Uma história linda e emocionante. Preparem os lencinhos.
Mi Giorf 14/05/2022minha estante
Gostei da sua intimidade com o Marco.