The Gin Lover

The Gin Lover's Guide to Dating: The most sparkling and laugh-out-loud romcom of 2020 (English Edition) Nina Kaye

Resenhas -

Helena 10/05/2022

Romance com drinks
Esse é mais um daqueles livros que só li porque peguei o ebook de graça ?
Mesmo não tendo qualquer referência ou mesmo expectativa sobre o livro, terminei com uma sensação de ?esperava mais?. Eu queria ver mais profundidade e evolução da história e personagens, tive a impressão que o enredo se demorou demais em situações que o leitor já sabia desde o início que não dariam em nada, como um dos relacionamentos da protagonista.
Assim, preciso ser sincera e falar que o livro começar com a personagem principal sendo demitida foi um choque que eu não precisava ?
Eu tive problemas em gostar da Liv, justamente por ela se negar a encarar a realidade e fazer algo para mudar, contudo consigo entender os motivos dela se comportar assim. Ao final do livro da um quentinho no coração ver todo o percalço dela.
Outro ponto que merece destaque é a ideia dos drinks e de como a personagem usa isso na vida, eu amei! Inclusive terminei com vontade de testar vários drinks!
Mesmo o ?mistério? da história eu não me surpreendi e achei a solução jogada no final, de forma que acabei com mais questionamentos do que respostas. Ainda, senti falta de desenvolver esse romance fora das telas, que a autora tivesse dado mais pistas.
Um ponto positivo foram os personagens secundários como a Rey e o Dylan, que eram divertido e questionavam a protagonista, tentando fazê-la evoluir e se tornar uma versão melhor.
Quem quer um romance levinho e rápido para ler enquanto toma uns drinks: esse é o livro ideal.
PS.: acredito que esse ebook fica gratuito de vez em quando na Amazon, então quem quiser testar/praticar o inglês, fica a dica.
Thaíssa Pereira 10/05/2022minha estante
Olá,criei um Instagram literário,se puder seguir ficarei muito feliz! @livros.por.thai

Carolina.Teixeira 23/04/2021

Gostosinho
Eu peguei o livro por causa do Gin (e porque estava de graça hihihih) amei a história. É gostosinha de ler, a personagem vai crescendo no enredo, com ensinamentos que podem ser refletidos pelo leitor. Gostei do modo como o personagem romântico foi sendo construído. Enfim, foi uma boa leitura de chick lit.

@karma 18/01/2021

a vida é mais do que trabalho e dinheiro.
esse livro tava na minha lista há teeeempos, peguei gratuito na amazon e nunca criei coragem pra ler. liv é uma mulher batalhadora, que passou por maus bocados na vida e lutou muito para superá-los. no livro, ela se enterra em trabalho e esquece de viver, até que é demitida e sua vida vira de cabeça para baixo. de relações públicas, liv pula para bartender e começa um blog, onde cria histórias baseada nas pessoas que observa no bar em que trabalha, e no final de cada post recomenda uma receita de gin para seus leitores. resultado: sucesso total e, de brinde, um admirador secreto: GrahamLeeton, um cara misterioso que a faz repensar coisas sobre a vida.
mas vamos lá, no começo eu achei muito maçante, a liv era tãaaao orgulhosa e egoísta às vezes, me irritava demais! conforme a leitura vai se desenvolvendo, a história fica bem mais interessante e os personagens secundários são agradáveis, gostei de saber mais sobre eles. quando terminei, pude ver o crescimento da protagonista e fiquei muito feliz com as escolhas dela.
quanto a escrita da nina, é fluída e fácil de ler.
pra quem tá procurando um romance leve e rápido, the gin lover's guide to not dating é a opção certa.

ps: fiquei o livro todo mudando de ideia quanto a identidade do Graham hahah mas amei a revelação!!! super valeu a pena a espera.
LuaTeresa 27/10/2021minha estante
Queria muito ter pegado gratuito
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

@karma 03/12/2021minha estante
oii! não tem!

LuaTeresa 03/12/2021minha estante
Que bom que não tem. Obrigada!

Página 94 01/05/2021

Ler esse livro foi uma experiência bem gostosinha, como a maioria dos chik-lits. Nele temos aquele clichê da mulher adulta que se mete em alguma confusão, passa por altas aventuras e no meio disso tudo ainda engata um romance.
     A protagonista cresce muito ao longo da história e se você gosta de gin, ainda ganha várias receitas para experimentar rs.
     Esse é um livro que se fosse publicado no Brasil, eu compraria para colocar na minha coleção. Sobre o nível de inglês, achei bem tranquilo, de fácil para mediano. Só tive um pouco de dificuldade com alguns termos mais técnicos usados no início do livro, quando a personagem trabalha com Relações Públicas, mas nada que atrapalhe o contexto.
     O melhor de tudo, é que o e-book está gratuito na Amazon, então se você quer treinar o inglês e garantir uma boa história de graça, não deixe baixar!

Fer Grego 05/01/2021

Boa surpresa
Não esperava muito desse livro, nunca visto alguém falar sobre e não me interessei pela capa, peguei ele de graça na Amazon e me joguei. Mas que linda jornada foi, Liv é uma mulher forte e incrível que encontrou o que queria na vida, no amor e na carreira. Reyes e Amir são outros personagens a quem me apeguei muito. Recomendo

Nicke 21/01/2021

Melhor do que eu esperava
Que livro incrível! Quando vi que ele estava de graça na Amazon decidi aduiquiri-lo mas confesso que as expectativas não eram altas. No entanto, a história toda me surpreendeu. E aprendi muito com os "perrengues" que a Liv passou.

Elisabete99 04/03/2021

Legal e interessante
A dinâmica com os drinks desperta interesse. Acertei no ship UHUUUUUL. Daria errado se fosse qualquer outra pessoa, amei a evolução!