O Príncipe do Best-Seller #1

O Príncipe do Best-Seller #1 Soni

Resenhas - O Príncipe do Best-Seller

Angel in Tears 19/03/2011

Divertida surpresa
Confesso que eu não esperava muito do título, embora sempre tenha gostado das ilustrações. Mas o mangá é divertido, principalmente pra quem é envolvido com literatura. Apesar de não abordar o tema com profundidade - e acho que isso poderia ser feito em números futuros, com dicas reais sobre escrita ao invés de usar a literatura apenas como um pano de fundo e pretexto para a trama - algumas piadas sobre a arte da escrita são bem legais.

O único ponto que não me agrada são as tiradas yaoi, pois não é um gênero que eu gosto. O mangá tem apenas personagens masculinos e há diversas insinuações, embora nada muito concreto.

As "camadas" de tramas também são interessantes e bem amarradas, uma levando à outra. Desde a motivação do protagonista - se tornar um bestseller - ao mistério do desaparecimento de um aluno e as motivações de personagens como o professor Paulo Lebre, o psicólogo "Da Silva" e o diretor do colégio. Só não ficou muito claro o que é a tal "realeza" mencionada. Todos são considerados príncipes, mas só um deles tem verdadeiramente sangue real.

Os personagens são bem interessantes e cativantes, mesmo apelando para alguns clichês do gênero.

A arte da Soni é eficaz, embora um tanto inconstante no que diz respeito a cenários e anatomia. O uso de reticulas é equilibrado, cria bons efeitos, às vezes bem discreto. As piadas visuais são divertidas, no entanto, quando os personagens aparecem em SD, se confundem, por ficarem muito parecidos uns com os outros.

Em termos de diagramação e narrativa, achei infeliz a escolha da leitura invertida. A leitura é fluida, mas algumas transições de cena são muito bruscas e não-naturais.

O papel é de boa qualidade, principalmente da capa. Ponto pra HQM. A impressão apresenta alguns serrilhados, mas nada que atrapalhe a leitura.

É um mangá bacana que vale a pena conhecer. Me diverti e deu vontade de ler os próximos números, não pela trama em si, mas pelas possibilidades que vi que podem ser exploradas pela autora. É uma história interessante que pode evoluir ainda mais.

PeqMari 03/02/2011

Escrevendo sucessos
Um título atraente a todos, principalmente àqueles que são diretamente relacionados à escrita; personagens cativantes; história (por enquanto) simples, e bem contada. Ou seja, uma diversão para todos, não importa sua idade, mesmo aqueles que não estão muito acostumados com o gênero oriental de quadrinhos.
Nas (poucas) páginas desta edição, fica claro que a história tem muito o que revelar além do pouco que é explicitado. Ela me soou mais como uma apresentação da história e personagens, um capítulo introdutório, que nos deixa sedentos pela continuação, por ver o desenrolar da trama, ali somente semeada.
Outro fator importante é a
(leia a resenha na íntegra em: http://peqmari-trocoatencaoporvidas.blogspot.com/2011/02/resenha-dupla-promo-o-principe-do-best.html)

E APROVEITA A PROMOÇÃO QUE TÁ ROLANDO!!