A revolução da glicose

A revolução da glicose Jessie Inchauspé

Resenhas - A Revolução da Glicose

Fabi 08/03/2023

Dicas nutricionais inspiradas na experiência de vida da autora.
Vou aderir e tentar implementar na minha rotina.

Marceli 11/06/2024

Explodiu minha mente!
"A Revolução da Glicose" de Jessie Inchauspé oferece estratégias para estabilizar os níveis de glicose no sangue. Uma dica central é consumir alimentos em uma ordem específica: primeiro fibras, depois proteínas e gorduras, e por último carboidratos. Essa abordagem ajuda a evitar picos de glicose, promovendo melhor energia, humor e saúde metabólica geral.

myhtuck 08/06/2024

Objetivo e prático, com dicas fáceis de serem seguidas diariamente e com respaldo científico (não são simples achismos).

?Espero que, da leitura deste livro, você tenha aprendido que seus sintomas atuais são, na verdade, mensagens poderosas. É seu corpo falando com você.?

Rafael 12/07/2023

Uma verdadeira aula de metabolismo
O livro A Revolução da Glicose, da escritora francesa Jessie Inchauspé é uma aula de metabolismo da Glicose e da frutose. Em pouco mais de 200 páginas, a autora expõe como que funciona o mecanismo regulador da glicemia no nosso corpo, como e porque ocorrem os famosos picos de glicose e porque eles são prejudiciais para nossa saúde. Ao mesmo tempo que explica esses mecanismos, Jessie consegue colocar dicas de alimentação e como evitar os picos de glicose, deixando os níveis da mesma mais achatados, fornecendo mais energia por mais tempo ao organismo e evitando doenças como o Diabetes tipo 2 e auxiliando na melhoria de vida.
Quanto a edição, é publicado pela editora Objetiva (Grupo Companhia das Letras), possui papel pólen e contem ilustrações de gráficos que ajudam a entender melhor o conteúdo.
Recomendo a todos que querem levar uma vida mais saudável!

Gra Cae 16/07/2023

Gostei bastante do livro e já estou tentando aplicar tudo que consigo. Ainda não deu tempo de ver diferença, mas achei que tudo fazia sentido então vale muito a pena a tentativa.

Nat 03/06/2024

Muito legal a maneira com que a autora conseguiu abordar os detalhes de artigos científicos de forma leve. Amei as dicas.

Vanessabrumf 06/08/2023

Fácil compreensão
Muito bom e com uma fácil escrita! Uma pessoa leiga e um profissional da saúde podem se beneficiar com esse livro!

É importante entender que nenhum alimento é prejudicial, tudo vai depender do contexto, da forma como foi ingerida, e etc. achatar a curva glicêmica é importante para todos!

Sandra 21/09/2023

Setembro 23 m Bom
É um estudo sobre o poço da glicose. Suas consequências e como evitá-lo.
Bem didático, fácil de entender. Tem muita lógica e estudos. Gostei muito.

mariapmaia 29/10/2023

Incrível
Que livro esclarecedor. Entender um pouco mais do que pode me ajudar no meu tratamento do diabetes tipo 1 e dicas que podem ajudar as pessoas que convivem comigo não tem preço.
Ser encorajado por histórias reais é o combustível final dessa experiência incrível.
Vale ressaltar que existem alguns erros de edição bem grotescos, mas nada que impede o livro de ser incrível

Rita Camacho 24/01/2024

Estou gestante e descobri a diabetes gestacional no início da gravidez, foi difícil, pois sempre achei que tinha uma alimentação saudável, por gostar muito de frutas e saladas. Acabei conhecendo a conta no instagram da Jessie, e por lá ela já dá dicas incríveis. Quando descobri que ela também tinha o livro, eu sabia que não poderia deixar de ler. E ainda bem que li! Este livro é maravilhoso, ela traz muitas informações sobre o que é a glicose, o que são os picos, quais combinações de alimentos devemos fazer, como ler rótulos de produtos, o que são os nutrientes... e não fica cansativo. O legal também é que ela traz muitos exemplos de pessoas que a seguem e aplicaram as dicas em suas vidas e acabaram tendo uma redução nos picos de glicose. Também temos dicas de refeições e lanches mais saudáveis durante o dia. Consegui descobrir o que estava fazendo de errado na minha alimentação, e com certeza manterei as dicas mesmo depois de ganhar o bebê. Vale muito a pena a leitura!

Joice.Riske 28/02/2024

Livro sensacional
Esse livro é muito bom, traz muitos estudos baseados na vida. E muitas dicas de como melhorar a alimentação baseado em não elevar seus picos glicemicos.

Tamara 28/02/2024

Necessário
Um livro facil e gostoso de ler. Muito prático e cheio de dicas simples para serem aplicadas no dia a dia.