Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

Thiago Neiva 02/06/2022

A volta da família Sinclair.
Agora acompanhamos a história de Carrie. A tia da protagonista do primeiro livro. Estamos de volta a ilha e agora temos algo mais difícil de se lidar.

Em suma, "Família de Mentirosos" é aquela história que você achava que não precisava, até ler e perceber o quão boa é. É uma leitura que te prende. Tem plot twists que vão te viciar e vão aguçar demais a sua curiosidade. Eu devorei.

Diferente do primeiro livro, essa história aqui não é para te fazer chorar. Mas é uma história para te fazer sentir. Você vai sofrer. Não vai chorar. Mas vai sofrer aquilo que a Carrie sofreu. "Família de Mentirosos" está um nível acima de "Mentirosos", é algo mais brutal, mais cru. É uma história mais madura.

Você definitivamente precisa ler. Eu recomendo.
Favoritado!
Raissa462 05/11/2022minha estante
Devo ler primeiro esse ou mentiroso?

Sabrina 10/01/2023minha estante
Lê primeiro mentirosos e dps esse

Mauricio 03/12/2023minha estante
É exatamente isso!!!

Mendonca_mai 21/04/2023

"Bem-vindo de volta à família Sinclair."
Para mim, este livro não é tão chocante quanto "Mentirosos", mas se você gostou dele, certamente irá gostar deste também. A leitura é muito fluida e, quando menos esperei, já havia terminado. Foi uma leitura totalmente diferente do que eu esperava, repleta de reviravoltas. Apesar de não ter sido tão comovente quanto o primeiro livro, alguns plots realmente me surpreenderam, nem mesmo tinha cogitado que algo assim pudesse acontecer. Os capítulos são curtinhos, tornando este livro facilmente devorável, instigante e nada previsível. Vale muito a pena dar uma chance!

?Se era tão fácil de estragar, então não era nada muito forte.?

?Às vezes as coisas são frágeis. Por isso são valiosas.

?Existem algumas coisas que, depois que são feitas, nunca, jamais, podem ser desfeitas.?

maysa 08/08/2022

Família de mentirosos
Totalmente incrível!! Amei conhecer mais sobre a história da família Sinclair. A história é viciante, não conseguia parar de ler, querendo saber o que ia acontecer. Adoro a escrita, os personagens e as coisas que vamos descobrindo ao ler o livro. Muito bom!!??

Aila.Scientia 05/08/2022

Querido leitor,
Hoje vim comentar um pouco sobre a leitura de "Família de mentirosos". É um livro que eu estava super empolgada para ler e não me decepcionou em nenhum momento.

De fato, não achei tão impactante quanto ?Mentirosos? mas foi uma leitura extremamente gostosa kakakaka, entender mais sobre a família e cada um dos seus integrantes foi muito bom.

Me apeguei muito aos personagens e fazer as conexões com o livro anterior foi legal demais, parecia uma caça ao tesouro ou como montar um quebra cabeça. Tenho certeza que vou reler mentirosos em breve para fechar cada pontinha solta.

Eu simplesmente AMO, a forma como esses livros foram escritos, a forma conotativa e poética de toda a obra. Além disso, a história é muito boa! Eu jamais esperaria algo assim é foi muito bom!!

É um livro instigante, jovem, cheio de segredos e muito mentiroso!

Antes dos spoilers, gostaria de dizer que é uma leitura fabulosa e eu mais que recomendo, não morra sem ler ?mentirosos e família de mentirosos?
??????
Se gostou do conteúdo já segue para me acompanhar em mais leituras ?

------------Spoilers------------
Fiquei com muita raiva do Pfeff desde que ele estourou a Carrie aquele &@$/7-!:??

Fiquei SUPER em choque quando descobri que ela não é filha do Harris, mas achei muito fofo ele aceitar e cuidar dela!

Achei as meninas bem estrategistas na hora de montar o plano para esconder o corpo dele e fiquei super nervosa, parecia que eu realmente estava lá!

E amei o fato dela estar contando toda essa história para o Johnny.

Sem palavras para o Rosemary, coisa mais fofa desse mundo??

------------+++++++------------

Cinara... 25/08/2022

Nada muito memorável...
"Nossa família sempre amou contos de fadas. Tem algo de feio e verdadeiro neles. Machucam, são estranhos, mas não conseguimos parar de lê-los, várias vezes."

No plot de Mentirosos eu não acreditei que tinha sido enganada o livro todo, fui com a expectativa lá no mil para a Família de Mentirosos, e nada aconteceu além do que não fosse previsível.

nalusou 24/09/2022

Caroline Lennox Taft Sinclair
A mesma história e universo vidrante com os personagens que geram, querendo ou não, uma conexão enorme com nossos sentimentos. Não é melhor que Mentirosos mas é uma sequência à altura; agora que acabei estou triste e querendo continuar nesse mundinho pra sempre.

Naty__ 28/07/2022

Frívolo
Após o tão aclamado livro que milhares de pessoas amaram, trago aqui as minhas impressões sobre a continuação dessa história. Li “Mentirosos” em 2016 e ainda que não tenha sido uma boa experiência pra mim, decidi ler “Família de mentirosos” por pura curiosidade mesmo.

Aqui, vamos descobrir o que aconteceu após vinte e sete anos dos eventos de “Mentirosos”.

Carrie é a principal herdeira da família Sinclair e junto com o sobrenome, ela também carrega uma história, altas expectativas e frustrações. Ser uma Sinclair é sinônimo de buscar sempre a perfeição, não demonstrar emoções. Para ser uma Sinclair perfeita, deveria se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe proporcione semanas de recuperação.

Todo o ano a família vai passar o verão em Beechwood, numa ilha particular. No ano que ela completa dezessete anos, ela vai passar as férias lá e conhece Pfeff, um garoto que acaba mexendo com seus sentimentos. Diferente do que estamos acostumados, esse relacionamento não é lindo como poderia ser. Nele há algo muito, mas muito sinistro – e só lendo para você entender.

Eu já embarquei na leitura com baixas expectativas, não estava esperando me decepcionar e nem me surpreender. E o efeito foi exatamente o mesmo. Saí da leitura como se nem tivesse entrado. Não senti absolutamente nada. Nem dó, nem prazer, nem tristeza, nem satisfação. Nada! Fiquei estática lendo e conforme as coisas iam acontecendo eu não sentia emoção. Acredito que isso tenha ocorrido por não ter gostado MESMO do primeiro livro. E o segundo só foi colocar uma pá de cal onde já estava acabado.

Quem se envolveu, se emocionou com “Mentirosos”, certamente tem tudo para ter uma experiência semelhante com esse. E caso não tenha sido o seu caso, leia, assim como eu, quem sabe você acabe gostando, né?! Pegue despretensiosamente, pode ser que te surpreenda.

malu ð¤ 16/10/2022

gostei
adorei a escrita, eu não achei que foi a coisa mais fluida do mundo, mas ler um capítulo me dava muita curiosidade de ler o outro e foi indo.
eu gostei da história em geral, me surpreendeu e me deixou com uma ideia melhor dos sinclair que eu tinha depois de acabar o livro anterior.
carrie sofreu mais que a juliette!!!! ???

Carla.Zuqueti 25/12/2023

Acrescente algo a família
Siga em frente como se nada tivesse acontecido

Acrescente algo à família

O livro é contato por Carrie, a primogênita dos Sinclair, como respostas sobre a família para seu falecido filho Johnny. Ele precisa saber porque morreu e ainda está lá. Para isso, Carrie precisa contar quem é. Quem é a família. E o começo de tudo. Seu começo. Porque ela acha que a morte de Johnny é a sua punição.

Carrie é a primogênita dos Sinclair e todas as expectativas da família recaem sobre seu futuro. Ela não tem o rosto perfeito dos Sinclair e é obrigada a fazer uma cirurgia de correção. Ela sente inveja das irmãs mais novas. Mas ela é a necessária. A ?boazinha ?, a que todos precisam.

Ate as próximas férias. Carrie, as irmãs Penny e Bess, e seus primos recebem a visita dos garotos. Deveriam ser uma distração, após a tristeza instaurada com o acidente de Rosemary. Mas acaba sendo um tormento que divide as irmãs e culmina em um final trágico.

O livro ?Família de mentirosos? começa logo após os acontecimentos de ?Mentirosos? e é interessante ler o primeiro antes. Ele acaba trazendo uma luz sobre os acontecimentos do primeiro livro e ter a memória fresca torna a leitura mais interessante.

Em resumo, é um livro sobre famílias imperfeitas, mas leais, que passam por cima de qualquer coisa para preservar os seus, mas tem um custo alto.

Fala sobre o custo de enterrar o passado e fingir que ele nunca existiu. Sobre você não se encaixar em um mundo sem saber o motivo. E sobre como ter tantas expectativas criadas sobre você e não ter condições de atende-las.

Que muitas vezes temos uma visão muito distorcida sobre nós mesmos. E que estamos achando que estamos salvando o mundo, quando a verdade, os outros estão nos salvando.

Tem uma dose de suspense, menos que ?Mentirosos?, mas traz muitas reflexões sobre ser a pessoa desencaixada da família e como isso transborda em algum momento.

joao366 17/08/2022

Família de Mentirosos
Se você não gosta do primeiro livro e não se apegou a família deles, você provavelmente não vai gostar desse livro. Eu por exemplo amo essa família e tenho apego pelos personagens, por isso gostei, eu amo como as irmãs são unidas e mesmo com obstáculos elas ainda se ajudam. E principalmente, eu amo os segredos que essa família guarda. Eles sempre foram Mentirosos.

Luan.Argollo 24/01/2023

4,5
Eu apertei em 4 estrelas sem querer e n consegui mudar, enfim, acho que esse livro conseguiu superar o primeiro, a escrita bem fluída os personagens são bem desenvolvidos, todas as minhas teorias estavam erradas, igual no primeiro livro, e quase caiu umas lágrimas no final do livro, muito bom

maria antônia 04/02/2023

meu deus a fofoca!!! ??? perfeito igual mentirosos, não esperava menos que isso, capítulos curtinhos e foi um livro que me prendeu demais. 5/5 amei ??

jacdelima_ 31/07/2023

Família de Mentirosos
"Família de Mentirosos" leva seu título muito a sério. É evidente que essa turma tem um talento natural para contar algumas mentirinhas de vez em quando. Parece ser uma característica intrínseca da família, algo que está no cerne de quem são.

Apesar das mudanças ao longo das gerações, há aspectos que permanecem inalterados. As questões relacionadas às drogas e essa inclinação para o caos parecem ser presenças constantes nessa jornada familiar.

No final das contas, a trama é daquelas que fazem refletir sobre como dinâmicas familiares podem influenciar profundamente a vida das pessoas. Com todos os segredos e mentiras entrelaçados, é uma leitura repleta de surpresas e reviravoltas. Afinal, é difícil escapar da própria natureza, mesmo que sejam "mentirosos reformados".

Ferreira001 01/01/2024

Sutilmente misterioso.
Um dos livros que mais gostei de ler, depois de Mentirosos.
A trama aborda questões sérias, como o luto, vício, manipulação, e entre outros temas de forma delicada e enigmática acerca ao mistério dos segredos da família Sinclair.
O lema da família é não sentir, não demonstrar fraqueza, e sim focar no que acrescenta para a família.
Não considero um final justo mas foi aceitável dentro dos padrões para mim.

?Aqui na família Sinclair não demonstramos emoções. Damos o nosso melhor. Olhamos para o futuro".

Isadora ott 27/01/2023

"Acrescente algo a familia"
Pode ser só por mim mas não achei a historia muito interessante,talvez se eu não tivesse lido primeiro mentirosos eu acharia a história mais legal. Como eu li mentirosos antes(já que é o primeiro livro)eu fiquei comparando as histórias e achei a outra mais sentimental e com um enredo melhor que realmente te prende ,já nessa história também temos casos de verão que se tornam um pesadelo e pensamentos e ações que se revelam só no final mas eu realmente não achei que foi grande coisa.Mas como grande fã do primeiro livro fiquei feliz por ter uma "continuação".