A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra acompanhamos a história de Greta James, uma estrela do rock que está passando por muitos problemas, a morte de sua mãe que já faz três meses e a sua carreira que teve que ser pausada devido a um acidente em cima do palco.

? Porém, antes de sua mãe ter falecido, seu pai e um grupo de amigos tinham programado uma viagem em um cruzeiro para o Alasca para comemorar o aniversário de casamento deles.

? Nesta hora entra o irmão de Greta que percebe que a irmã não está bem e incentiva ela a ir à viagem com o seu pai e o grupo de amigos no cruzeiro. No início, Greta reluta muito em ir devido ao um grande show que ela está preparando e que pode definir de vez seu futuro na carreira como cantora.

? O livro traz uma narrativa leve e encantadora, com uma história emocionante e com tons de melancolia ao longo da leitura. Por se tratar do tema de luto, recomeço, superação e relacionamento familiar conturbado, tem um misto de emoções.

? Traz uma grande reflexão sobre se encontrar e que a viagem faz um paralelo metafórico sobre solidão, autoconhecimento, aceitação e paz interior, que veremos tudo isso através da Greta.

? Uma obra sensível e necessária, com temas tensos tratados de forma leve, que devemos valorizar sempre os momentos felizes e lutar por nossos sonhos, que vai emocionar todos que lerem.

Giovana.Casemiro 22/02/2024

A Travessia de Greta James: Uma História de Luto e Recomeços
A travessia de Greta James é um livro com a história de uma jovem artista. O livro nos traz uma visão melancólica e emocionante da vida da guitarrista, e sua história é bonita. Ele fala sobre a jornada do luto e de como as pessoas lidam de maneiras diferentes com isso. O livro é muito bom, entrou na minha lista dos favoritos da vida, me sinto uma pessoa diferente depois de ler.

amandocas 12/02/2024

Rede de apoio
No geral, é um livro legal para se ler. Trata-se sobre luto, sonhos, carreira, amor e conflitos paternos. Confesso que como o passeio de cruzeiro aconteceu entre pai e filha por conta do falecimento da mãe, imaginei que os personagens iriam passar mais tempo juntos para lidarem sobre o ocorrido. Além disso, para lideram também sobre os conflitos que há entre eles. Achei o final muito rápido, poderia ter sido mais trabalhado?
O que me fez mais gostar do livro é que me vejo em uma fase de transição de carreira, e acredito que o apoio familiar é essencial para realizarmos nossos sonhos. Vendo essa questão no livro, me fez refletir bastante sobre meu momento atual!

Cindy 21/01/2024

A Travessia de Greta James
Olha eu tenho consciência que o livro é bom mas mesmo assim não gostei dele e sei que é culpa exclusiva minha que fui ler com expectativa que o enredo fosse de outra maneira.

Eu esperava que pai e filha passassem uma semana no cruzeiro se reconciliando e passando pelo luto juntos mas não é bem isso que aconteceu e me deixou frustrado com a leitura. Além de que é difícil gostar 100% da Greta, ela é tão teimosa e chata algumas vezes, eu não vi um bom desenvolvimento no personagem dela. Talvez tenha sido uma interpretação ruim minha mas eu tava esperando muito mais desse livro do que recebi. O casinho dela com o Ben era bem legal mas ao mesmo tempo eu achava um saco porque tudo que eu queria era ver o desenvolvimento na relação entre pai e filha.

Ribeirinho 20/01/2024

Lindo e real
A Travessia de Greta James foi a minha primeira leitura do ano e não poderia ter iniciado 2024 de outra maneira. Foi um livro tocante, complexo e ao mesmo tempo simples, porque a possibilidade de se enxergar em algum dos personagens é *super* alta.

Greta é uma musicista que passa por um evento traumático em um show, logo após a morte da sua maior apoiadora e fã, a mãe dela. Greta se vê obrigada a ir em um cruzeiro para o Alasca com o seu pai, com quem tem uma relação estremecida e complicada por causa da música. Durante essa viagem, a artista descobre maneiras de tentar conviver com a culpa, luto, saudade, medo, paixões e diversos outros sentimentos.

?Pontos altos:
? Livro cheios de referências do mundo da música;
? Relações reais e sentimentos reais;
? Escrita simples e que te prende;

? Pontos baixos:
? Greta ter passado o maior tempo do cruzeiro com um homem que tinha acabado de conhecer, sendo que ela estava lá para fazer companhia ao pai e tentar reestabelecer uma relação com ele.

? NOTA: 4/5??

Iniciado em: 10/01/2024
Finalizado em: 12/01/2024

julialuccams 16/01/2024

Amei
Livro lindo, emocionante! Aborda vários assuntos diferentes mas tudo muito bem amarrado e leve. Leitura fácil

Ray 15/01/2024

Toda uma história
Talvez não seja a intenção da premissa, mas, para mim, este livro foi reconfortante.
Apesar de ter uma dose de romance, o enredo não é centrado nisso. Na verdade, o desenvolvimento é voltado para a reflexão do luto e para a relação parental da personagem principal com seu pai.

Bom, não foi O livro, com Aquele enredo, mas foi uma boa leitura. Eu só gostaria que a reta final não fosse não corrida quanto foi, acredito que daria para ter trabalhado mais no desfecho. Mas no geral, foi muito bom e interessante ler sobre a evolução dos personagens e a "travessia" percorrida por eles, e, embora não tenha tido o final que eu gostaria, foi o final que no fundo eu sabia que era o correto.

Ana 13/01/2024

Uma leitura agradável
Eu comprei esse livro pois vi uma indicação aleatória sobre ele e resolvi por na minha lista. Não estava com uma expectativa alta ou se quer alguma expectativa sobre ele. Mas de uma forma inexplicável ele me surpreendeu demais.
É um livro sobre luto, amor e recomeços. Narrado de uma forma simples e reconfortante. Muito gostoso de ler. Super recomendo.

Nalu 05/01/2024

O livro possui romance, mas não é sobre o romance. Ele é sobre luto, amor, reconciliação e família. Uma escrita linda e delicada que consegue guiar o leitor no processo avassalador de uma perda e os altos e baixos entre a relação de pai e filha. Mas, se você quiser ler pelo romancinho, ainda vale a pena, ele é complexo e delicado, mas lindo.

Letícia Santos 04/01/2024

Lindo!
Esse é mais um livro da Jennifer E. Smith que eu termino com o coração quentinho, mas aqui diferente de outros livros da autora a personagem principal é uma adulta, quem já leu sabe que Jennifer tem vários livros para adolescentes. Mas aqui na vida adulta, ela também foi de uma delicadeza, cuidado, e amor que me deixaram encantada, um livro que fala sobre o luto, fama, família, perdão e recomeços. Apesar do romance não é isso que sustenta essa história então não espere grandes coisas nesse quesito, mas algumas lições sobre outros assuntos certamente terá.
Recomendo demais a leitura.

Sabrina758 25/12/2023

Não tinha expectativa, mas a autora conseguiu escrever muito além do romance, é fácil se colocar no lugar da personagem principal
é um livro lindo, sem dúvidas.