Outro lugar

Outro lugar Ayelet Gundar-Goshen

Resenhas - Outro lugar

Kaique.Lima 24/03/2024

Resenha sob sono
O texto é contado a partir do ponto de vista de uma mulher israelense que imigrou para o vale do silício com o marido que havia recebido uma proposta irrecusável.
Tudo transcorria na medida do normal, até que um ataque a um sinagoga em SAN Francisco, lugar no qual viviam, marca o início de alguns conflitos.
O principal é a morte de Um garoto negro que fazia bullying ao filho deles, judeu.
Pra além do enredo, o livro toca em pontos importantes como: fanatismo religioso, racismo e os efeitos do atual modo de produção sobre nós.

Faluz 17/01/2024

Outro Lugar. - Ayelet Gundar-Goshen
Narrativa que nos prende a atenção. A autora nos coloca diante de um problema e na realidade ele é completamente outro.
Sempre vivemos e nem sempre nos atentamos aos sinais que nos apresentam pois estamos envolvidos demais em nossas próprias considerações.
Trama surpreendente.

ClAudio 16/07/2023

Suspense psicológico: vale muito a leitura!
Suspense psicológico até o fim. Há momentos que a estória parece meio bobinha, mas de repente te prende em algum mistério e você não larga o livro nessa busca pela verdade, pelo que realmente aconteceu.
Ao mesmo tempo temos um livro que nos mostra as dificuldades que de uma forma ou de outra temos para nos integrar na comunidade que nos cerca: imigrantes num país diferente, religiosos e não religiosos, medo e autoconfiança, adolescentes e seus conflitos por aceitação no grupo, o amor aos pais, mas a necessidade de sair de casa e ter uma vida própria, a busca pelo sucesso profissional, a busca por segurança e proteção de um lado e estabilidade emocional (familiar) do outro.
Vale muito a leitura!

lanawatanabe 31/03/2023

Sensacional
Esse livro me engoliu no primeiro capítulo, a narrativa e muito envolvente. A migração para criar o filho em um lugar melhor, que ela achava ser mais pacífico. O assassinato e o envolvimento com o filho. A gente acompanha uma grande investigação de um crime e grandes tensões raciais. E um livro desconfortável, e um livro que não dá pra parar de ler, mas por conta da curiosidade absurda, como vai se desenrolar. Só consegui respirar e me acalmar quando descobri oque aconteceu, a forma que ela narra o romance e muito psicológico, muito engenhoso, as cenas perfeitas do puro desconforto. Esse livro mostra que as coisas são um pouco mais cinzentas, que as vezes o certo é o errado será que eles existem, e qual seria o correto é o errado. E escrito com maestria e os fatores ao decorrer que aborda temas delicadíssimos.

Renata.Mieko 16/03/2023

Como um livro pode ser ao mesmo tempo muito interessante e muito chato?! Haha
Eu gostei muito da história, mas o jeito de contar muito chato... Foi difícil de ler.

camila 12/03/2023

é bom, só isso mesmo
Um livro okay com uma leitura okay também, sabe? nada demaaaais
pela sinopse eu achei que seria algo mais focado na investigação e tal, mas imagino isso aconteceu por conta do meu gosto pessoal e das minhas expectativas, ele até cumpre o que promete. só minhas expectativas talvez estivessem um pouco altas
a escrita é gostosa, só lá pelo final que dá uma enrolada. por esperar mais da investigação e desse "thriller" fiquei bem decepcionada já que a especulações e acusações vem só da mãe do Adam e isso gera uma boa encheção de linguiça em alguns momentos
é bom, mas não recomendaria esse aqui como um thriller não viu

@wesleisalgado 12/03/2023

Ayelet Gundar-Goshe é o Darren Aronofsky literário
Explicando o título da minha resenha, tanto o diretor quanto a autora trazem uma mesma fórmula em sua filmografia e biografia respectivamente. Ele abordando temas como obsessão e personagens em situações limites e ela trazendo dramas familiares atemporais, com uma escrita fina e elegante em situações "o que você faria se fosse com você?". E as obras de ambos são muito melhores quando analisadas contextualizando seus trabalhos anteriores.

Nesse OUTRO LUGAR (ainda não lançado na gringa, e traduzido direto do hebraico), a fórmula do excelente DESPERTAR OS LEÕES se repete. Nele sendo o "e se fosse o seu marido?" e aqui "e se fosse o seu filho?". Rotular como suspense é banalizar o livro, é um romance adulto, mas adulto de verdade como já vi poucos por aí, me lembrou O JANTAR e CASA DE PRAIA COM PISCINA. Aqui sem o ar fabulesco dos dois livros anteriores, o que só contribuiu para deixar a história muito mais afiada, trazendo o desenrolar da trama para os Estados Unidos.

A Ayelet é atualmente a autora mais gabaritada e interessante em produção na minha opinião, eu quero ler tudo o que ela publica, ouço todas as entrevistas dela em inglês e ela é um deslumbre. Minha ordem de preferência ainda é UMA NOITE MARKOVITCH, seguido por DESPERTAR OS LEÕES seguido por OUTRO LUGAR.

TODAVIA é pedir demais pra esse ano a tradução e lançamento de THE LIAR? Nunca te pedi nada, por favor!!!

Lia 17/02/2023

Enredo instigante e tema contemporâneo.
A leitura me prendeu muito, contudo esperava mais do final.
Valeu para conhecer uma nova autora.

ritita 09/09/2022

stamos em Palo Alto, cidade rica da Califórnia e onde fica a maioria das empresas do Vale do Silício, local de ricos e endinheirados, ou quer sê-lo.
Lilach, judia, ex soldado israelense, esposa de Michael (também ex soldado israelente), e mãe supermegaultra protetora de Adam, seu bebezinho de 16 anos, entra em surto após um atentado ocorrido em uma sinagoga próxima, onde morre uma menina. Eis que do além, do aquém ou do Mossad (serviço secreto israelense), aparece Zig Aziz, um professor de defesa pessoal para acalmar os judeus locais e prometendo preparar seus filhos para qualquer ataque antissemitista.
Zig é tão, mas tão envolvente que acaba tornando-se amigo querido da família e, por indicação de Michael indo trabalhar na empresa onde Michael e vice-presidente. Empresa esta que monta a serviços de contraespionagem para o Pentágono.
Numa festa de jovens da escola de Adam, um menino negro – Jamal, é morto.
A partir daí, a narradora mostra os aspectos racistas e preconceituosos de todos os envolvidos na busca de desvendar a causa da morte de Jamal. Pretos & brancos americanos e judeus, muçulmanos & judeus, pobres& ricos. Overdose? Homicídio culposo, doloso?
Adam é um dos principais suspeitos dos colegas, mas Lilach não aceita sem primeiro buscar a verdadeira causa e outro suspeito.
Interessantíssima história, onde todos são inocentes até que se prove o contrário. E que contrário.
Eu gostei muito.

Neidinhap 27/08/2022

Super recomendo
Uma história que vc tem que ler nas entrelinhas para poder fazer a sua interpretação...
Uma mãe que ama tanto seu filho que às vezes não pode ou não consegue encontrar a resposta...
Um livro que trás várias surpresas.. muito bom...

Bela 02/08/2022

Suspense impressionante
A Ayelet Gundar-Goshen sabe apresentar seus personagens ao mesmo tempo em que narra a história principal de forma a fazer com que você fique simplesmente viciado no livro, encantado com a história e extremamente curioso sobre os próximos passos da narrativa.

Não consegui largar esse livro desde que comecei a ler, é um tipo de suspense investigativo que faz com que você fique matutando sobre o caso, analisando as variáveis para tentar adivinhar o final. Tentar, porque os finais da Ayelet são sempre geniais, impensáveis, surpreendentes!
Karina.Agra 02/08/2022minha estante
Estou lendo e não consigo parar..