Em uma noite sem luar

Em uma noite sem luar Dai Sijie

Resenhas - Em uma noite sem luar

Adonai 06/05/2020

Pergaminho perdido, tempo de leitura perdido
Infelizmente esse livro não me cativou. Enrolada, confusa e vazia, a narrativa carrega até o fim características bem irritantes dos personagens e o livro parece nos fazer perder tempo. Basicamente uma estudante francesa decide morar China pois, além de gostar muito da cultura, possui uma paixão pela língua e em um trabalho de intérprete, a universitária conhece um monge que conta a história sobre um pergaminho raro perdido.

Ela, então, conhece um trabalhador de uma quitanda e ele coincidentemente conhece o pergaminho, mas também, o pai dele é um tradutor francês que há anos busca esse documento. As coincidências não acabam por aí, mas já seriam possíveis spoilers.

O livro não funciona para mim. Muitas informações de diversas religiões asiáticas, suas linguagens e muitas histórias de imperadores chineses, então o livro vai ficando cada vez mais afundado em: imperadores loucos, um pergaminho perdido, uma estudante mimada que sofre xenofobia, línguas que não são mais usadas, templos, paisagens e descrições quilométricas. Então só sugiro o livro para quem estuda a história da China e gosta de ficções nesses ambientes.

Kymhy 23/03/2018

Em uma noite sem luar - Dai Sijie
Um pergaminho passado de geração em geração, uma busca que promete um tesouro inestimável, um amor avassalador e cheio de investigações. Até onde estaria disposto para achar seu amado?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-em-uma-noite-sem-luar-dai-sijie/