Tudo Por Você

Tudo Por Você Ma P. Neves

Resenhas - Tudo Por Você

Italo Bernardo | @wesleyliterario 23/05/2022

Temas importantes
"Também acho o amor assustador. Da mesma forma que a pessoa tem o poder de te fazer sentir a melhor pessoa do mundo e se sentir amada, essa mesma pessoa tem o poder de destruir o seu coração."

Após 1 ano de ter sua vida arrancada de si, Nina Villela luta da forma que consegue para sobreviver em meio a tantas violências que seus sequestradores inflingem a ela, mas está prestes a perder a esperança de ser resgatada. Nesse mesmo período, Alex Ortega pausou uma antiga vingança para buscar incansavelmente a irmã de seu melhor amigo, sem saber que seus agressores do passado são os mesmos que machucam essa garota. Após ser resgatada por Alex, Nina sente um cuidado e proteção que ela não conhecia e isso começa a despertar novos sentimentos entre eles. Só resta saber o que acontece quando dois corações quebrados se encontram.

Um livro intenso, por vezes brutal. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Ma. P. Neves e adorei o modo objetivo com o qual ela construiu a história: direta, clara, mas sem perder a contextualização das cenas e temáticas abordadas na trama. A autora traz assuntos extremamente necessários para pensarmos, principalmente ao mostrar como as vítimas podem se sentir e reagir após grandes traumas.

Algo que curti muito foi o fato de Alex e Nina não dependerem do sentimento entre eles para se recuperarem, sabe? Ambos se apoiam mutuamente e isso promove o crescimento deles, mas eles não se tornam co-dependentes um do outro, apesar da força que eles retribuem, cada um protagoniza a própria restauração a partir de tudo que vão vivenciando.

Adoro histórias com bons hots, mas foi uma riqueza ver que esse enredo tem o foco principal na superação dos personagens, indo além do casal de protagonistas. Durante a narrativa temos outras personagens amadurecendo, evoluindo e vencendo suas próprias dores e cicatrizes, isso foi ótimo de acompanhar, além de acrescentar mais dinamicidade a leitura.

A autora também traz luz sobre a importância de nos preocuparmos com os indivíduos que são colocados à margem da sociedade e aqueles que sofrem violências, sem qualquer rede de apoio para que possam se reestruturarem física e emocionalmente. É importante refletir como podemos nos manter distantes de determinadas questões até que algo ruim aconteça conosco ou com alguém próximo de nós. Que não esperemos isso ocorrer para poder lutar pelo que certo, pelo apoio que deveria existir.

"Tudo Por Você" é uma leitura sensível e intensa, com temas fortes, mas que precisam ser discutidos para que as vítimas, tanto de sequestros quanto de qualquer outra violência possam entender que não estão sozinhas e que podem superar todo abuso vivenciado. Uma obra carregada de sentimentos, força e determinação.

"Sei que você não precisa de nenhum príncipe para salvá-la, e nem sou um, estou longe de ser, mas sou o homem que te ama e fará tudo por você."

Teefy 24/05/2022

Mal elaborado
A história tinha tudo pra ser boa, mas ficam muitas pontas soltas e acaba sendo muito repetitiva nós diálogos.

Jessica 25/10/2022

Que livro
Uma história cheia de traumas tratada de forma leve e respeitosa.

Alex e Nina são alma, coração, fortaleza e coragem, de viver, de amar, superar e sobreviver.

Eu ameei, li o livro em 3horinhas. E quanto mais eu lia menos eu queria parar.

Ameei

Reads_daluz 28/11/2022

Em Tudo por Você a autora nos apresenta Alex & Nina

Alex é um homem atraente que sofreu muito na infância por isso seu foco se tornou a justiça para que ninguém passe pelo mesmo por isso junto com seu melhor amigo ele luta para poder achar a irmã dele mais ele não estava preparado para o que essa missão transformaria sua vida pois desde o primeiro olhar o que ele mais queria era cuidar e proteger Nina Vilela por mais que ele não entendesse o que esses sentimentos representavam.

Nina é uma mulher atraente porém com marcas do passado tentando sempre ser forte e se concentrando em sua vingança ela se submete a coisas e situações que jamais imaginaria mais no fim isso lhe deixou mais forte para quando seu irmão a encontrasse o que ela não esperava é se encantar por Alex que com seu jeito fechado lhe passou a confiança que só pensava encontrar em sua família.

No decorrer da história muitas surpresas e reviravoltas acontecem e Nina devagar vai amadurecendo e voltando a viver sua vida se descobrindo e aprendendo a lidar com novas descobertas e sentimentos por aquele que ela nem imaginava que seria seu príncipe encantado já ele tentando impedir sensações que nunca sentiu pois em sua cabeça ele não merecia o amor e ser amado.

Juntos eles descobrem cada um a sua maneira que são capazes de construir uma nova história lutando com seus demônios e que merecem sim a felicidade.

Uma linda história que mostra a força da mulher com temas intensos porém necessários de uma maneira muito bem construída pela autora repleta de sensibilidade e com riquezas de detalhes acho também que a história pode servir como forma de alerta pois sempre devemos ficar atentos pois a vida é uma dádiva.

Dito isso deixo aqui meus parabéns a autora amo tudo que você escreve e já estou ansiosa para novas leituras deixo aqui também meu convite para que conheçam essa bela história! Alex e Nina com toda certeza terão um lugar mais que especial em meu coração

Quesia12 21/01/2024

Tema importante!
A história de Nina e Alex mostra como o amor pode transformar a pessoa, e que com apoio e ajuda, conseguimos nos reerguer de traumas e problemas da vida. Uma tema pesado, mas descrito de forma clara.
Um bom livro, em algumas partes repetitivas mas que não impedem de continuar a leitura.