Sexta-feira 13

Sexta-feira 13 Artur Laizo...

Resenhas - Sexta-feira 13

lisa hallowey 14/05/2022

Razoável
Sexta feira 13 medo e maldição é uma Antologia composta por 18 contos. Não se engane com o título do livro, pensando que as histórias se passam numa sexta feira 13. Só tem 4 contos que mencionam esse dia. Aqui você vai encontrar histórias com lobisomens, sereias, assombrações, serial killers, Bruxas, vírus...enfim. A arte do livro é maravilhosa, a capa ficou show e as gravuras dentro muito bem feita.

Sobre os contos; alguns eu gostei, outros ficaram muito maçantes. Tem conto que não tem a pegada "terror", tá mais para uma crítica. E isso me fez perder um pouco o entusiasmo pelo livro.

🔪 Destaque para alguns contos:

⚰️Visita ao cemitério numa sexta feira 13.
Esse conto me fez lembrar uma história que eu ouvi uma vez num programa de rádio, há uns 20 anos. Me deu uma nostalgia boa.

⚰️ A última noite do estripador.
Esse conto eu gostei muito. Uma história simples, mas muito bem escrita. E a escolha do personagem já me ganhou de cara. Amo tudo que é relacionado ao Jack, estripador.