Until the Darkness Comes

Until the Darkness Comes Kevin Brooks




Resenhas - Until Darkness Comes


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Luke.Szeivier 08/09/2022

"Alguém tem um segredo obscuro para guardar..."
Em "Until the Darkness Comes" acompanhamos o Investigador Particular John Craine chegar à Ilha de Hale, localizado no sudoeste da Inglaterra, com o objetivo de ficar longe de suas memórias, culpas, um passado que vive o atormentando há 17 anos, além de tentar encontrar sua meia-irmã. Mas o que deveria trazer um pouco de descanso, se torna um pesadelo quando durante uma visita a um antigo forte na praia onde ele costumava visitar quando criança, acaba por encontrar no interior o corpo de uma jovem de 14 anos que ele tinha visto com os pais horas antes. Assustado, John até consegue ajuda da polícia local, mas se surpreende ao ser perguntado sobre qual corpo, já que não havia nada no forte.
Assim, John acaba se envolvendo num jogo mental para descobrir se tudo o q viu era real, ou alucinações das drogas e bebidas consumidas, mas sua experiência e sentido de investigador acaba por descobrir que algo muito errado estava acontecendo, fazendo o cair numa teia mortal de violência, ameaças, corrupção assim como ter q lutar para se manter vivo durante os 4 dias de terror entre 30 de Outubro e 2 de Novembro de 2010.

Embora seja o segundo na trilogia "John Craine", esse dá pra ler separadamente já q pouco interfere.
"Until the Darkness Comes", trás um suspense característico do autor Kevin Brooks e é contado sob o ponto de vista de John Craine, um Investigator Particular de 40 anos, viciado em drogas e em bebidas, q as vezes conversa com sua falecida esposa em busca de conselhos para resolver os casos.

O livro também tem uma conexão com outro livro do mesmo autor, "Lucas", trazendo algumas respostas, além de menções e aparecimentos de alguns velhos personagens. Aqui descobrimos q a morte de Lucas ocorreu 10 anos antes, e mesmo assim Caitlin ainda visita o local onde ele morreu, assim como Jamie Tait fugiu para os EUA após os acontecimentos.
Também descobrimos q o tráfico e violência já eram presentes naquela época, já q Caitlin viu algo no mar. Assim como as influências do poderoso Ivan Tait.

Enfim, Kevin Brooks, continua trazendo temas fortes, como drogas, corrupção, violência e muito suspense, porém continua bem denso fazendo com q se o leitor não esteja no clima, pode acabar perdendo o foco. Outro ponto negativo é a conclusão, já que ñ há captura ou julgamento dos culpados.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR