O Apartamento de Paris

O Apartamento de Paris Lucy Foley

Resenhas - O Apartamento de Paris

Camila 24/07/2022

Dos livros da autora, com certeza esse foi o meu favorito. Por mais que ela use um "receita de bolo" para escrever, esse foi um pouco diferente em alguns aspectos.
O suspense é muito bom e envolvente. A todo momento ficamos pensando no que pode ter acontecido.
Gosto da construção dos personagens! Todos têm algo a esconder!
Continuarei lendo os livros da Lucy, com toda certeza!
anselmo.pessoal 08/08/2022minha estante
Estou lendo e adorando também.

Leonardo 29/11/2022minha estante
Muito bom também. Só a Camille personagem ficou meio perdida.

Breno216 22/05/2023minha estante
Gosto bastante dos livros da Lucy Foley e nesse livro ela entrega mais uma história impecável, com certeza é um dos meus livros favoritos. Recomendo muito, para quem gosta de suspense/triller

Eduarda2449 02/02/2024minha estante
amo a escrita dela, mas não foi meu favorito. acho que gosto mais da lista de convidados ?

Carolina165 27/06/2022

Um thriller noir de qualidade
Esse livro tem uma aura muito NOIR que adorei.
Como nas outras obras da autora a escrita é muito gostosa e a ambientação cativante. Não é um thriller frenético cheio de reviravoltas mirabolantes. Porém possui o que os melhores do gênero devem ter: segredos, tensão, suspense, mistério e personagens duvidosos. E o final tem umas REVIRAVOLTAS MUITO BOAS.

Uma coisa que eu detestei foi aquele "acontecimento" em Amsterdã, que foi completamente desnecessário. Nada a ver, o livro poderia muito bem ter ficado sem aquilo. Também achei que certos personagens poderiam ter tido um desfecho mais substancial (principalmente em uma situação em específico).

Mais uma vez Lucy Foley entregou uma história excelente e bem construída, em que a gente devora as páginas sem nem perceber. Quero ler tudo que essa autora escrever.

Andressa1296 26/12/2022

???
Esperava mais desse livro... A leitura é super rápida os capítulos super pequenos mais queria mais mistério... Queria ficar curiosa pra saber .... Queria mais sabe...
Fernanda.Deniz 29/12/2022minha estante
Lucy Foley tende largar a gente na mão no aspecto SUSPENSE e EXPECTATIVA.

CPF1964 10/01/2023minha estante
Entendi... Apartamento pequeno... Longe da Torre Eiffel.... Longe da Cobertura do Neymar....

Boa definição. Kkk

CPF1964 10/01/2023minha estante
O meu favorito dela é lista de convidados. Embora seja uma cópia parcial de E não sobrou nenhum da Gata Triste

Fernanda.Deniz 10/01/2023minha estante
Eu não gostei desse livro. Achei que deixou bem a desejar ?

CPF1964 10/01/2023minha estante
Dos 3 que li foi o menos pior digamos.

Andressa1296 10/01/2023minha estante
Pois é eu não me encantei muito pela escrita dela... tem muito livro melhor q os dela que não é divulgado

Fernanda.Deniz 10/01/2023minha estante
Até hoje eu não entendo porque foi tão comentado esse livro da Lista de convidados? eu fiquei bem frustrada na verdade, porque é como você disse, tem livros muito melhores que não ficam tão em evidência? acho que funciona bem pra quem nunca leu um thriller? agora pra quem já tem uma ?certa experiência? não cola muito.

CPF1964 10/01/2023minha estante
A leitura é uma experiência única que varia de pessoa para pessoa. Neste fato reside a magia da leitura. O contraditório.

CPF1964 10/01/2023minha estante
Agatha Christie tem uns 5 livros ótimos, uns 50 mais ou menos e uns 30 ruins. Porém é considerada a Rainha do Crime. Só perde para Shakespeare em termos de venda.

Andressa1296 10/01/2023minha estante
Então... é bem isso mesmo acho q vai de gosto e experiência com leituras... eu li 1 livro da Agatha ano passado e achei q ia amar e não foi bem assim... achei q seria muito melhor....

CPF1964 11/01/2023minha estante
Exatamente, Andressa.

Mendonca_mai 06/09/2022

La petite mort
O melhor desse livro sem dúvidas foram os plots, realmente foi muito inesperado, a premissa é interessante, mas achei o desfecho meio corrido. É uma leitura fluída e rápida que te prende muito e é positivamente bem detalhada, os personagens são desinteressantes, porém, a troca de narradores na história faz total diferença, mas tem algumas semelhanças com ?A última festa? e ?A lista de convidados". Entretanto, é perceptível a evolução da autora e a tentativa de inovar.

Jéssica | @jehbreda 31/07/2022

Reviravolta atrás de reviravolta
Aquele suspense que te coloca pra pensar e pensar? e pensar!

Confesso que a leitura não engrenou de vez, demorou um pouco as emoções e tudo mais, mas talvez seja uma fase de leitura minha vinda de muitos suspenses?

Jess é guerreira, Mimi e confusa e Sophie? nossa senhora, que personagem complexa. Acho que a concierge merecia mais destaque? mas? os personagens masculinos, só lendo para vocês tirarem suas conclusões.

Aquele suspense onde até o fim você não espera aquele fim exato. Me surpreendi positivamente com a reviravolta final!

resenhasdajulia 08/09/2022

Jess quer fugir de sua vida em Londres, mas sozinha, sem dinheiro e sem emprego, sua única saída é pedir ajuda a Ben, seu meio-irmão, que mora em Paris.

Ele não fica muito empolgado em recebê-la, mas aceita e diz que vai ficar acordado, esperando ela chegar. Quando Jess chega, ela fica surpresa com o apartamento, pois não imaginava que Ben tivesse condições de morar em um lugar chique como aquele.

Mas onde está Ben? A carteira e as chaves estão no apartamento, mas nem sinal dele.

Quanto mais o tempo passa, mais Jess fica preocupada e sente que há algo errado, principalmente quando conhece os outros moradores do prédio, e todos parecem suspeitos, com algo a esconder.

Adorei o livro! Até agora, foi o melhor que li da autora. Não posso dizer que me conectei com os personagens, porque todos são detestáveis, (e isso me fez achá-los mais "reais") mas a história me prendeu bastante e fiquei curiosa para descobrir o que tinha acontecido com o Ben, e eu gostei muito das reviravoltas.

Só acho que o final foi um pouco apressado, se comparado com o restante do livro, que teve um ritmo mais lento, mas, para quem não estava esperando muita coisa do livro, me surpreendi e foi uma ótima leitura.
DANILÃO1505 08/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gab 27/08/2022

nossa mas que coisa podre
Que livro horrivel, nao sei o que foi pior a maneira que Lucy Folley tenta colocar suspense onde não existe ou a maneira dela colocar um plot twist a cada capítulo deixano a história chata e ruim ou se a maneira dela não saber entregar tudo o que ela promete ao longo do livro.
Esse livro tem tanta enrolação mas tanta enrolação que eu até esqueço quem são os personagens. Outra coisa, pra que repetir a mesma cena várias vezes com visões diferentes dos personagens ? que coisa chataaaaaaaaaaaaa mano pqp que mulher necrosadaaaa

Desculpa Lucy Foley mas seu livro é horroroso e seu final é podre e péssimo
bjus
viieiraalicee 28/08/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkk jesus

angelina 07/11/2023

Mas que putain foi essa ???
(Sim, depois desse livro meu vocabulário de xingamentos em francês ficou bem extenso)
Senhoras e senhores, apresento a você O livro de Gossip Girl!!! Melhor: gossip girl em Paris uepaaa ?? (Preciso de um livro ambientado em paris de tempos em tempo pra manter a sanidade mental ????????)
?O apartamento de Paris? possui uma escrita muito envolvente, capítulos curtos e povs de vários personagens (todos tem segredos e todos são suspeitos ? e a protagonista me irritou muitooo af). Isso tudo me deixou extremamente imersa nessa história, amei a sensação de ler esse suspense (com a playlist certa então >>>
A ambientação também é xuxu beleza, deu uma vibe sombria e esquisita (não foi medonha, mas creepy de um jeito bem interessante), porém senti falta de ler sobre a cidade em si (tá bom tá bom eu sei que eles tavam mto ocupados tentando descobrir um crime, mas deixa eu reclamar)
O final é meio louco e toda a história é bem bizarra, confesso. Não foi um livro que tenha explodido minha mente, mas me diverti lendo sobre a vida desse povo rico com moral questionável. Recomendo!
lawrencesgf 07/11/2023minha estante
BOM DMSSSS

isalivs 08/11/2023minha estante
simmm exatamente tipo não é um livro perfeito mas é diferente de tudo oq a gente lê

Simm

angelina 08/11/2023minha estante
@isa EXATO a vibe é diferente de absolutamente tudo e é super intrigante, além de q o plot é super ?aleatorio?

angelina 08/11/2023minha estante
Não sei nem descrever direito oq eu senti pq ao msm tempo q é mto bom tem umas partes mto estranhas kkkkkkk 3,5 é a solucao

Café com Livrinhos | Sofia 16/06/2022

? Uma jovem inglesa vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la. Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um apartamento que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora sua carteira e chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz. Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais perguntas surgem em sua mente. Os vizinhos formam um grupo bem eclético, mas não são amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas.

? Em primeiro lugar, se você leu os outros famosos livros da autora, esqueça-os! O Apartamento de Paris tem uma pegada completamente diferente dos livros anteriores de Lucy Foley.

? Diferentemente de seus antecessores, não temos duas linhas do tempo diferentes (uma do passado e outra do presente). O livro é narrado apenas no tempo presente e os acontecimentos do passado nos são apresentados apenas por vagas recordações dos personagens (como parece ser uma marca registrada da autora, a história é contada sob vários pontos de vista).

? Além disso, não temos nenhuma informação sobre o que realmente ocorreu com o irmão de Jess. Ele realmente foi assassinado? Foi sequestrado? O que realmente aconteceu com Ben? Sexta-feira no Globo Repórter. Esse ponto marca uma grande diferença em relação aos outros suspenses da autora, visto que, nele, sabíamos que um crime havia sido cometido, mas não sabíamos quem, afinal, era a vítima.

? Acho importante ressaltar que muitas das resenhas negativas sobre esse livro na gringa abordavam a dificuldade de se apegar aos personagens da história. Se você ainda não conhece a dona Lucy Foley, saiba que ela é especialista em criar personagens detestáveis (A Última Festa é a maior prova disso. Se você conseguiu se identificar, ou até mesmo gostar, de algum dos personagens desse livro, busque terapia urgentemente!). Além disso, volto a dizer o que eu to cansada de repetir: se "personagens detestáveis" fossem um sinônimo para "livro ruim", Stephen King não seria metade do autor que ele é. Lembre-se disso quando for criticar um livro novamente.

? Por meio de uma atmosfera sombria e cheia de segredos, a autora cria uma narrativa dinâmica e instigante (dado que a maioria dos capítulos termina com um gancho para o próximo). Acredito que esse livro nos apresenta uma Lucy Foley mais madura quando comparada a "A Última Festa", que cria com magestria um mistério focado no enredo e no psicológico de seus personagens.

? O livro se encontra em pré-venda e está previsto para ser lançado no dia 27 de junho. E você, está ansioso para ler o novo lançamento da autora?
Vanessagomesv 20/06/2022minha estante
Parece bom!

Larissa 22/08/2022

Finalmente temos um 5 estrelas de Lucy
Amei demais esse livro. Não é mais do mesmo! Sou fã demais da Lucy e amei muito a última festa e a lista de convidados, porém sempre senti que faltava mais. Ela sabe como te prender, porém sentia que podia fazer melhor. E fez! Nesse ela fez e muitoo! Fiquei totalmente amarrada na história, e foi bom demais experimentar todas as sensações que essa leitura proporcionou.

Em a última festa e a lista de convidados (por mais que tenham me prendido) não vi grandes mudanças, apenas cenário e nomes de personagens, as histórias: mesmo enredo. Nesse porém, ela surpreendeu, amadureceu, se arriscou, se desafiou e eu fiquei feliz demais!

Amei que a história não se passou apenas delimitada no mesmo cenário, amei como foi construída, amei as reviravoltas!

Já quero mais dessa nova versão da Lucy ?

Bruna | @bmartinssss 08/10/2022

Eu tinha muitas expectativas referente a esse livro por ter gostado muito dos outros dois da autora e estava ansiosa para descobrir qual seria o estilo de narrativa que ela iria trazer para esse livro. E, por mais que ela tenha mudado o estilo - e tenha ficado ótimo -, acho que ela não soube trabalhar bem.

Aqui temos o mistério de um desaparecimento de um morador de um prédio residencial antigo e chique de Paris. A irmã dele começa a procurar por ele e se depara com os outros moradores estranhos que moram no prédio. Todos ali parecem ter algo a esconder e ninguém está afim de ajuda-la a procurar pelo irmão desaparecido.

A premissa do livro é muito interessante, mas a autora deixou tudo para o final. Com um ou dois capítulos faltando para acabar a história é quando a autora começa a revelar os fatos e ai - pelo menos para mim - acabou ficando tudo muito corrido. Tinha bastante coisa que poderia ter sido trabalhado, mas não foi por que o livro acaba. Enquanto isso temos muitos capítulos chatos, que dão voltas e voltas e não tem nada revelador para que o leitor possa se sentir imerso na leitura.

Eu gostei do livro, recomendo a leitura. A premissa é boa e a autora foge da narrativa dos livros anteriores - onde são mistérios que acontecem em lugares isolados - isso deixa o leitor curioso. Contudo, na minha opinião, o livro só fica bom no final, que é quando as coisas foram sendo reveladas. A autora poderia ter jogado uma pista aqui, outra ali, durante a leitura para que não ficasse tão maçante e o leitor pudesse sentir que está progredindo no mistério. Eu fiquei com a sensação de nunca sair do lugar. Parecia que eu lia, lia, e estava sempre na mesma página. Teve pouquíssimas revelações durante a história, tudo foi deixado para o final.

Mas novamente eu repito, o livro é bom e vale a pena a ser lido. Pontuei coisas que acabaram não me deixando gostar tanto da história, mas ainda assim é um livro que recomendo.

edisik 25/06/2022

Até que enfim terminei esse livro, pensei diversas vezes em largar a leitura. Não me conectei a nenhum personagem, história muito chata e arrastada.

Fer.r 24/03/2024

Um suspense que gira em torno do desaparecimento de Ben. Na noite em que ele desapareceu, sua irmã chega em seu apartamento e não o encontra, então começa a procurá-lo e investigar o que aconteceu.
O ritmo do livro não foi empolgante pra mim, achei lento, mas a curiosidade em saber o desfecho me fez ir até o final, nas ultimas páginas somente é que fica interessante.

Tay Dezotti 11/02/2024minha estante
Vale a pena?

Mylena.Giroldo 12/02/2024minha estante
Pra mim valeu sim!

Kate Dias 06/11/2022

Nem bom, nem ruim
A premissa da história é interessante e os capítulos são curtos, mas não consegui me conectar com os personagens.

Do meio pro final que começou a ficar interessante, mas até que foi uma leitura bem rápida.
Foi meu primeiro contato com a autora e ainda quero ler os outros livros dela.

Vale a leitura, sem compromisso ou expectativa de ser um livrão.