No One Is Alone

No One Is Alone Rachel Vincent

Resenhas - No One Is Alone

Camila Baltazar 29/10/2022

Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso
Esse livro é lindo. Como o nome diz é um livro que aborda muito como a gente se sente sozinho nesse mundo. E pela sinopse é obvio que é um livro que vai te fazer chorar.
A primeira metade do livro, pessoalmente, me destruiu um pouco, mas eu sou meio sensível quando o tema é família.
No geral, eu gostei bastante tanto do desenvolvimento como da resolução dos conflitos iniciais. É um livro voltado para adolescentes, então, se você não for um adolescente (o público alvo) alguns dramas podem ser um pouco irritantes e imaturos, mas acho quem lê esse tipo de livro tem que estar preparado.
O livro toca em assuntos muito interessantes e de certa forma até polêmicos, construindo personagens que são multidimensionais, nem vilões, nem mocinhos, só pessoas. E também traz os motivos para as ações desses personagens. Lembrando novamente que em sua maioria são adolescentes e vão agir como tal.
Esse livro definitivamente não é o tipo de leitura que eu faço geralmente, e até por seu conteúdo mais difícil de digerir, levei mais tempo lendo. Entretanto, não me arrependo.
Indico super a leitura, mas se for ler, esteja preparado pra sofrer junto com os personagens, porque não é uma leitura fácil.