Um Rosto no Espelho

Um Rosto no Espelho Marina Teixeira

Resenhas -

Eduardo.Reghim 24/08/2022

Reflexo

Primeiro contato com a arte de Marina, Uma artista talentosa de escrita fluída e envolvente. Elaborando um enredo que beira á perfeição
Alberto é enganado pelo irmão gêmeo, Félix, perde tudo e é dado como morto.
Em dado momento é resgatado por alguns anjos, conhece sua alma gêmea e tem a oportunidade de dar a volta por cima e resgatar tudo que perdeu. No entanto terá de fazer uma escolha entre a vingança, ou a justiça. E essa escolha determinará o rumo de sua vida para o bem, ou para o mal. Ao confrontar o irmão , Alberto poderá contemplar seu próprio Reflexo, como se observasse a si próprio de frente ao espelho.
Qual será a escolha de Alberto?
Te convido a desvendar estas questões na deliciosa escrita de Marina, deixe-se levar no romantismo da autora e nas reflexões que suas idéias nos apresentam.

Juliana 22/07/2022

Suspense de tirar o fôlego.
É o segundo livro que leio da autora e, mais uma vez, não me decepcionei. Uma característica marcante dos livros da Marina são seus personagens conflituosos; característica essa presente não apenas nos protagonistas, mas em todos os que estão na história.
Outra coisa que não posso deixar de comentar é a cidade em que se passa a trama: Salvador. Como sinto falta de encontrar essa cidade nos livros!
Minhas partes favoritas foram as cenas com a Irmã Ana; além do conflito central da história, era com a personagem que assuntos como homossexualidade e até mesmo adultério (sob uma perspectiva Machadiana – sim, temos uma discussão sobre Dom Casmurro) são mencionados de forma a nos trazer novas visões sobre eles.
"Um rosto no espelho" é o tipo de história intrincada (no sentido de entrelaçada), que quanto mais você lê, mais quer saber. Sofri querendo ler o livro sem parar (mas a vida foi cruel e não deixou, rs).

Grazi 14/07/2022

Um Rosto no espelho
O livro traz a história de Alberto Cavalcante de Menezes, que é o CEO de uma construtora tradicional na cidade de Salvador, Bahia.

O que Alberto não imagina é que seu irmão gêmeo, o invejoso Félix, tem planos não só para tomar o seu lugar na empresa, mas para assumir a sua identidade!

Já no início da leitura você é sugada para a história e não consegue mais parar de ler. A história dos irmãos é instigante e as diferenças entre eles aguçam a curiosidade e nos deixam querendo saber onde aquela história vai dar.

Apesar das mais de 600 páginas, a leitura é rápida e a trama envolvendo os dois irmãos é muito bem escrita. Beira a perfeição!

Félix é ardiloso e sabe o que quer. Com um plano daqueles "perfeitos" onde os detalhes fazem a diferença, temos identidades trocadas e o motivo perfeito para a vingança que se desenrola.

Alberto e Félix são dois opostos, dois personagens completamente diferentes, mas que nos cativam, cada um com seu jeito, cada qual com o seu charme.

Confesso que conseguiram me pegar!

O livro é uma delícia de ler, nada de clichês ou enrolações. Tem tudo o que eu gosto e fico muito feliz em recomendá-lo por aqui!

Se você ainda não leu "Um Rosto no Espelho" leia! Garanto que você não vai se arrepender!

Super recomendado!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/