A Noiva Morta

Resenhas - A Noiva Morta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cleber 27/05/2022

Não duvidem da louca
Me surpreendeu! Por ser um conto tão antigo imaginei que seria chato, mas é muito bem escrito e a tradução ficou ótima. Depois que comecei a ler não deu vontade de parar até chegar no final.
Regis 27/05/2022minha estante
Acabei de ver esse conto ser elogiado por outra pessoa, é o destino querendo que eu leia. Rsrsr

Cleber 27/05/2022minha estante

Mari.Sawczuk 31/05/2022minha estante
Fiquei curiosa para ler.

Cleber 31/05/2022minha estante
É bem curtinho, Mari. Acho que você vai gostar :)

edisik 30/04/2023

Procuro cada vez mais livros e contos antigos. Entrar em contato com primeiras histórias é muito bom.

Samukk 08/06/2022minha estante
tmj !!!

livi123 24/09/2022

A tradução do Cid ficou excelente, deixando o texto super fluido.
O conto é bem interessante, gosto muito da combinação do gótico com vampiros, não tinha como dar erro. ?

Guilherme.Oliveira 26/05/2022

Ótimo conto.
Rápido, direto... Bem ao estilo "contos da cripta".
Ótimo para ressacas.
Mesmo tendo sido escrito há tempos, a construção das frases é simples e tranquilas de serem lidas
Regis 27/05/2022minha estante
Ótima dica para se ler entre um clássico e outro. ?

Kássio 08/08/2022

É curtinho e passa muito rápido em algumas partes que eu gostaria de ver mais desenvolvidas, mas gostei demais! Edição excelente, como eu já esperava. Ótima tradução, notas e prefácio do Cid Vale. Adorei a leitura.

Patricia 14/09/2022

Excelente
Conto maravilhoso e sombrio. A personagem da "louca" é incrível. Mesmo sendo um personagem menor, fica a seu encargo "enxergar" e falar a verdade, mesmo sendo desacreditada por todos. Adorei.

Serfelizlendo 22/07/2022

Raro e magnífico!
Esse conto raro, tão antigo, que pensei: será bem chato ler isso!

E aí quebrei a cara, porque ele está longe disso.

Na verdade, possui uma dinâmica diferenciada e deixa quem está lendo aflito pra chegar ao final e ver certas suspeitas confirmadas.

É bem curto, por isso não falarei muito sobre o enredo, apenas que mostra uma família amaldiçoada que não deu ouvidos a uma "dica" que poderia evitar muito sofrimento.

Logo no início, dá pra "sentir" que o final não seria nem um pouco feliz pra ninguém.

A descoberta do vampiro acontece aos poucos, as pistas são bem claras, mas a confirmação vem na hora certa e causa um clímax. O confronto é dinâmico e tem elementos distintos do que fomos acostumados pela cultura pop.

E adorei isso!

O "monstro" neste caso, é realmente um ser maléfico que não foge da sua natureza e objetivos por nada.

Não dá medo, no entanto, gera uma agonia e raiva pela "burrice" da maioria dos personagens.

Apesar disso, cada um deles foram muito bem construídos.

Embora tenha um ar quase poético, não achei o texto truncado ou rebuscado.

É muito fácil pegar o ritmo e ler do início ao fim!

Uma linda estória trágica, onde uma maldição rouba a cena de um amor obsessivo.

Merecia uma edição física.

Bruna 20/06/2022

Mais uma vampirinha pra coleção
A Noiva Morta é um conto alemão antigo que relata a maldição que recaiu sobre uma família.
Como as histórias de vampiros mais antigas, a descoberta do vampiro é feita aos poucos, com um mistério sendo revelado em camadas.
Gostei muito da história, os personagens são interessantes e o casal partiu meu coração ?

Dani 30/12/2022

Nem tudo que reluz é ouro.
Gênero vampiresco gótico de 1820...
Tudo se passa em torno da familia de Zellenstein...Após seus filhos mais velhos morrerem misteriosamente,o conde afasta de casa seu caçula Leodogar,para sua propria proteçao..
Após três saudosos anos se passarem Leodogar retorna ao lar, se compromente em fazer a jovem Eugenia sua esposa.Os jovens enamorados vêem suas vidas se abalarem quando uma linda ,sedutora e misteriosa marquesa,Val Umbrosa,pede hospedagem devido á um "suposto" acidente com sua carruagem...
Tendo sua estadia estendida por alguns contratempos,o jovem Leodogar se rende aos encantos de Val Umbrosa,rompendo compromisso com Eugênia e os atando com a marquesa...
Mal sabia ele que estava se apaixonando pelo mau encarnado,pois as unicas intençoes da marquesa eram vingança...
Uma leitura um pouco mais tensa,porém cativante,com uma linguagem bem robuscada...
Eugênia me descepicionou,esperava um pouquinho mais de atitude da parte dela,gostaria tmb de ter um pouco mais de explicação sobre essa busca de vingança da parte de Val umbrosa,e qual seria a historia dela?qual seria sua versao?qual o motivo dessa obsessão em se vingar?
Me lembrou muito ao livro de Carmilla

Gisa 01/01/2024

A Noiva Morta
Eu confesso que estava com medo da leitura ser difícil de compreender, mas acabei me surpreendendo com o quando ela é leve, de fácil entendimento e viciante. Ótimo para ler em dias chuvosos.

Mandark 20/05/2022

Presente para os apoiadores
Conto raro disponibilizado para os apoiadores do projeto do Sebo Clepsidra e da Editora Wish, que em parceria estão reeditando Carmilla e A Morta Apaixonada. Adorei o conto, achei a narrativa dinâmica e emocionante. O final já previsível não tirou os méritos dessa obra rápida, mas extremamente fascinante e gostosa de ler! Eh bom ver o mundo vampírico se desenrolando diante de mim com tantas obras clássicas que estavam inacessíveis a mim ou somente fora do meu conhecimento. Parabéns para o Sebo Clepsidra e para a Editora Wish pelo trabalho impecável de sempre!

sugurugeto 03/11/2022

odeiam tanto mulheres bonitas, como pode
conto rápido e bem fácil de ler, a escrita me encantou demais, mas nossa, nem pode ser uma vampira bonita que quer beber sangue por aí, que já querem m4t4r, acho injusto!
fiquei com pena da eugenia, merecia mais que aquele podre pretendente que esqueceu dela mais rápido que tudo, morreu cedo

1 | 2 | 3 | 4 | 5