Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

Lyamoe 02/03/2024

Personagens adoráveis
O livro tem uma ideia interessante, um tanto diferente do que se encontra normalmente, onde temos um garoto que toca em uma banda com seus amigos, mas que também prepara deliciosos alimentos em uma padaria, onde, apesar de não gostar de ficar lá, conheceu o seu amor.
Apesar de ser uma história bem fofa, ela tem várias pontas soltas, que eu esperava que fossem ser retomadas em algum momento, mas não foi. Além disso, a forma como foram levadas as últimas páginas pareceu um pouco rápido para mim, onde problemas aconteciam e eram resolvidos de um jeito que parece simples, o que não é o que acontece quando falamos de sentimentos reais.
No geral, gostei do que li. A arte é bonita, os personagens são uns queridos, principalmente os principais; e com certeza recomendaria para outros lerem também!

dearblue 24/02/2024

o traço é lindo e os desenhos uma gracinha! da pra ver o amor dos autores por música e confeitaria e é bem bonito como eles usam dos elementos pra fazer a passagem de tempo e até mesmo dos acontecimentos. no entanto! em relação ao enredo de uma forma geral achei meio fraco :( não te dá muito espaço pra se conectar com os personagens pq acaba acontecendo tudo muito rápido e até sem profundidade. a família do ari é uma graça e o hector um querido mas também não tem muito mais do que isso (infelizmente, pq é uma hq que tem muito potencial)

Tralalá 15/02/2024

Bolinhos e amores
É adorável como os dois estão envoltos em uma nuvem linda e fofinha de amor, carinho, beijos e farinha de trigo. Confortável e amoroso, uma história leve e bem fluida. Não vou mentir que o final me deixou um pouco confusa.
Em tudo, é confortável e fácil de ler.

Emilly473 05/02/2024

É uma ótima história para passar o tempo, mas senti que faltou um pouco mais de enredo nesse meio do livro, mas recomendo para quem gosta de heartstopper.

Cecilia 04/02/2024

Que história maravilhosa. Passa tão rapidinho, a leitura flui demais e os personagens e a história cativa muito. Amei o relacionamento dos dois e a sensibilidade da trama. Quero o que eles tem ?

thay 02/02/2024

Parece Aristóteles e Dante
Muito fofo mas eu acho que é meio repetitivo em algumas partes,me senti bem lendo eles mas não me senti imersa de fato fofo demais

VI.1 29/01/2024

Muito interessante que o foco principal se deu na evolução dos personagens, a busca por seus sonhos e a importância do apoio da familia e dos amigos. é uma história leve, fácil de ler. os personagens estão na sua fase jovens adultos então, estamos na presenças de algumas atitudes infantis, brincadeiras e sentimentos repreendidos.

Scarante0 29/01/2024

AAAAAA
Vamos lá, que livro fofo, simpático e apaixonante.
Eu amo o Hector e o Ari, eles são uns fofos. Um romance leve e fofo pra ler numa tarde de uma segunda-feira.
A história que te prende de uma maneira muito surpreendente, o livro tem uma relação entre a cozinha e a música, que deixa tudo muito mais fantástico. Eu amei esse livro, se tiver uma coleção contando a história de amor de hector e Ari, eu aleria em somente em 1 dia.
Compre esse livro e se apaixone por dois meninos que só tiveram um verão com amor, cozinha e música.

" lembrei do nosso verão.
Saudades.? hector "

Daniely 28/01/2024

Quero o pãozinho fermentado
Bloom é uma história em quadrinho sobre Ari um jovem padeiro que mora com seus pais e que ficou responsável de ajudar na padaria da família após sua irmã ter se casado, mas tudo o que Ari deseja é ir embora com seus amigos da banda para uma cidade grande. Ao fazer entrevistas para colocar alguém em seu lugar ele conhece Hector um universitário de culinário que é completamente apaixonado por cozinhar, juntos começam a trabalhar juntos e criam uma aproximação.
Por ser uma história ambientada em uma pequena cidade do litoral torna a leitura mais agradável com os desenhos muito bem feitos, estou completamente obcecada e encantada principalmente por ter tanto foco na confeitaria, adoro qualquer coisa que envolva bolos, pães e essas coisas, aliás fiquei muito contente que a receita do famoso pãozinho fermentado está no final, pois assim que eu puder estarei tentando fazer.
Enfim é uma obra incrível que vale super a pena tirar uma horinha do tempo para fazer a leitura, o tempo passa que nem percebe de tão envolvente é a trama, o desenvolvimento dos personagens é excelente nada forçado e rápido, foi calmo e sereno do jeitinho que deveria ser. Te adoro Ari e Hector.

Pra quem é fã de heartstopper vai adorar esse quadrinho, já que o mesmo é leve e com um traço que trás conforto.

Synthia 28/01/2024

É visualmente agradável e quis ler porque os desenhos meio que me lembram Heartstopper. Não chega nem perto, no máximo só o visual mesmo, mas a história em si é bem chatinha e o casal é...ok.

Maiara35 21/01/2024

Um quentinho no coração
Uma pegada meio heartstopper, mas sem ter o foco principal no romance entre os personagens.
Nessa história vemos o desenvolvimento de Ari, em busca dos seus sonhos e do que acha que irá fazê-lo feliz.
É uma história leve, com alguns toques de drama e assuntos que poderiam ser mais aprofundados, mas isso não me fez desgostar da leitura.

reniliene 09/01/2024

Fofo, mas poderia ter sido melhor
Bloom é uma graphic novel linda, com desenhos incríveis e uma ambientação perfeita; porém, com o decorrer da leitura senti falta de algo a mais, algo mais profundo, a história se passa muito rápida, quase voando, isso faz bastante diferença. Me apaixonei bastante pelo Ari e o Hector, porém tiveram conflitos que mereciam mais atenção e não receberam, começava algo rápido e logo se resolvia. Pra quem for mais desatento, pode ficar até confuso em alguns momentos pois tem bastantes saltos no tempo! Voltando para as partes boas, nesse curto tempo os personagens (inclusive os secundários) tem suas personalidades bastante definidas, o que é muito legal de ver! O extra também é muito fofo, a playlist é um amor!

Ao todo, é uma boa leitura e se tornou um dos meus queridinhos.

Cássio Cipriano 27/12/2023

Interessante, mas poderia ter um desenvolvimento melhor.
"Bloom: o verão em que o amor cresceu" é uma HQ fofa e aconchegante, com traços e cores que lembram Heartstopper, mas que apresenta uma narrativa, conflitos e uma ambientação bem diferentes da série de sucesso de Alice Oseman. Apesar de ter gostado, senti que a narrativa poderia ser um pouco maior ou até ter mais de um volume, já que é uma HQ de volume único. Assim, teria espaço para desenvolver melhor os conflitos e o envolvimento entre os protagonistas, que acontece em ritmo acelerado e, quando o leitor se dá conta, já acabou a história.

Na trama, o protagonista Ari enfrenta conflitos comuns da adolescência, como indecisão, vontade de viver novas experiências e sair da cidade onde cresceu. Por conta disso, ele tem alguns conflitos com os pais, que estão enfrentando problemas financeiros e, com o casamento da única filha, que os ajudava na padaria, eles insistem para que Ari assuma mais responsabilidades nos negócios da família, mas o garoto só quer ir embora da cidade e tocar na banda que tem com seus amigos.

Por ser um volume único, não senti que houve espaço para desenvolver bem os conflitos do Ari. Não parece que ele enfrenta problemas reais, é simplesmente um garoto imaturo, que vive em uma zona de conforto e se desentende com os pais frequentemente, tem amigos que são meio cuzões e, beleza, ele é só um adolescente, mas eu senti que, pela falta de desenvolvimento, alguns conflitos eram maiores do que pareciam, discussões começavam do nada e se resolviam rapidamente. Enfim, gostei da HQ, mas se fosse maior e tivesse apresentado um desenvolvimento melhor, eu teria gostado ainda mais.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Madu | Duda 19/12/2023

Pra quem é fã de Heartstopper
Essa graphic novel é muito fofa, a arte é linda, assim como sua história. Os personagens principais são uns fofos, não tem como não se apegar a eles. É bem a vibe de Heartstopper, de romance lgbt fofinho que deixa o coração quentinho!