Um pequeno gesto de gentileza

Um pequeno gesto de gentileza Lucy Dillon

Resenhas -

Verityfran 16/04/2024

Como meu estilo de literatura é algo mais agitado, no começo foi bem monótono. Até quase o meio do livro eu li esperando algo acontecer,e nada de muito eletrizante ocorre. Não desisti da leitura porque não gosto de deixar inacabado e não poder tirar uma conclusão de fato.
Enfim, do meio em diante, tudo começa a acontecer e vc se envolve de verdade. Cada página vc espera que sua curiosidade sobre a Alice seja resolvida mas o que você tem é mais perguntas. Rsrs
Fica viciante a leitura e despertou em mim algumas emoções,porém, não chorei em momento nenhum ( e costumo ser chorona).
Senti muita, muita,raiva do Jason e da Libby. A Alice me comoveu e achei lindo o sentimento de gratidão dela.
O plot foi bem previsível pra mim, mas não ligo.
Em resumo, gostei da leitura e recomendaria. Acho que é o típico livro que desperta sentimentos bem diferentes em cada pessoa. Como eu sou muito orgulhosa e tenho dificuldade em perdoar, fiquei insatisfeita com o final, mas, talvez esse seja o ponto. Pra amar alguém, você precisa entender que o ser humano é imperfeito e perfeito. ?

Agatha.Borges 14/04/2024

Gentileza gera Gentileza ??
Lucy Dillon entregou uma história acolhedora e envolvente, com personagens adoráveis, que evoluem em diversos aspectos no decorrer do livro.
É lindo acompanhar a irmandade que nasce entre Libby e Alice, e não só as duas mais os personagens secundários também reforça a importância de uma rede de apoio.
E quem teve a sorte de ler os livros anteriores da Lucy, consegue matar saudades de personagens muito queridos.

Sara 03/04/2024

Um Pequeno Gesto de Gentileza
Eu amei, cada parte da história, cada detalhe, os personagens (tirando alguns), os dogs, cada jeito dos personagens e tudo mesmo.
Amei muito, virou meu livro favorito.
Amei que cada capítulo era um plot twist incrível e de chocar qualquer um que vai ler.
Amei imensamente, uma história que flui naturalmente, que a autora conta cada detalhe bem pequeno.
????

Gamora.Maiuroeto 31/03/2024

Somos feitos de memórias
Somos formados de recordações, lembranças de conversas. Sem um passado, sem nossas memórias, como sabemos quem somos? Mas a pergunta que de fato devemos nos fazer é: sabemos quem somos, ou estamos apenas tentando reproduzir a vida que outras pessoas ditam ser a nossa? É isso que Lucy Dillon tenta nos mostrar com ?Um Pequeno Gesto de Gentileza?. Em uma história recheada de drama e problemas conjugais, dignos de um episódio do Casos de Família, a vida de Libby e Alice se entrelaçam depois de um acidente. Tem um ar de comédia romântica e nos mostra que sempre podemos nos reinventar, sem deixar que a preocupação com o que as outras pessoas acham da nossa própria vida nos paralise.

Alice perdeu a memória e não sabe mais quem é, e Libby precisa descobrir sua autoconfiança. Duas mulheres que de formas diferentes aprendem a se reconhecer e se reinventar. Em um pequeno hotel aconchegante na pacata Longhampton, a amizade se mostra o ponto essencial para a autodescoberta. Libby e Jason precisam recuperar o casamento, que apesar do amor ainda vivo, não tem mais confiança. Alice precisa recuperar suas memórias e dar um novo rumo para sua vida, descobrindo um novo grande amor.

Este é um livro de romance bem leve, porém com um ar mais maduro, perfeito para os momentos de ressaca literária. Confesso que no meio achei que ia ficar sem graça, que começaria a ficar arrastado, mas logo novas descobertas vieram a tona e foi impossível parar de ler. É importante ressaltar que esse é um livro sem grandes emoções, não é muito agitado, então se você gosta de séries como Virgin River e This Is Us, provavelmente vai gostar dele também. Deixando claro que existe gatilhos sobre relacionamento abusivo.

Passei muita raiva com o Jason e com a Margaret ao longo do livro, mas no fim valeu a pena. Os moradores de Longhampton são muito solícitos e imagino que seria maravilhoso viver lá. O LordBob e a Fido são as coisas mais fofas do mundo, e o Bob tem até um perfil no Twitter, vocês tem noção?! O Luke vai se tornar o crush de todo mundo que ler, é impossível não se apaixonar.

Foi um final perfeito? Não, mas o decorrer do livro é tão bom que isso não muda nada.

Beatsy 31/03/2024

Uma hitória sobre encontros
Libby é uma mulher otimista e sonhadora que leva uma vida bastante sofisticada em Londres. Com a morte do sogro, ela e o marido decidem ir para o interior da Inglaterra, para ajudar sua sogra a cuidar do hotelzinho da família.

É uma mudança e tanto na rotina dos dois, mas Libby logo fica animada para transformar a simples hospedagem em um hotel butique. Em pouco tempo, porém ela percebe que este projeto é muito mais interessante do que imaginava. Além disso, apesar de estar convivendo bem mais com o marido, ela nunca se sentiu tão sozinha.

Um dia Libby testemunha um atropelamento em frente ao hotel e não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar drasticamente masi uma vez. Alice, a vítima do acidente, perde a memória e, como está sem telefone nem documentos, ninguém consegue saber sua origem. Enquento ela não se recupera, Libby lhe oferece um abrigo.

O livro "um pequeno gesto de gentileza", nos mostra o quanto podemos achar novas versões de nos mesmo em recomeços que a vidas muitas vezes nos obriga. Neste livro, acompanhamos a história de Libby e Alice que juntas aprendem a enfrentar situações que já mas seriam capazes de passar, mas que com um toque de gentileza tudo pode mudar.

Leidy.Adriane 24/03/2024

Libby e Jason
Libby e Jason se mudaram de Londres para o interior para ajudar a mãe de Jason com o hotel da família após o falecimento do pai.
Em um dia qualquer Libby ouviu um barulho na estrada e saiu para olhar. Lá estava uma moço deitada desacordada e dois carros parados.
Então aí que começa uma bela amizade, com um pequeno gesto de gentileza.
Gostei muito do livro, porém achei que o final merecia ser um pouco mais detalhado, mais completo.

lia.. 24/03/2024

Sejam mais gentis
O livro é simplesmente incrível!
Acompanhamos a história de Libby e uma moça que acabara de conhecer, mas independente disso, Libby a ajuda mesmo assim.
Esse assunto é tão necessário, sério.
Acho que todas as pessoas já passaram por alguma situação em que teve que confortar alguém ou ajudar alguém, nesse livro, Lucy aborda essa temática, por que não ajudar alguém quando essa pessoa precisa?

Liedja_xz 13/03/2024

Não vou negar, até mais da metade do livro foi uma leitura bem parada, mas independentemente disso teve um final bom, gostei do desenvolvimento da história, acho que os acontecimentos seguintes fizeram a história ter mais sentido, fazendo o leitor ter a curiosidade "o que aconteceu com a Alice de fato", creio que isso me fez permanecer na leitura.

P.S. Gethin sempre foi um merda e suas falas ao decorrer do livro só me fizerem ter mais certeza disso e nem preciso mencionar o final.

Sté 10/03/2024

Levinho para aquecer o coraçao
Ai? Livro quentinho para aquecer o coração quando precisarem disso. Muito amorzinho, em todos os sentidos e todas as relações (sejam amizades ou relacionamentos).
Recomendo com meu coração. ??

analivramos 09/03/2024

Surpreendente
Ganhei esse livro como presente de aniversário. Ao olhá-lo, pensei ??Um Pequeno Gesto de Gentileza?? Por que eu, uma leitora de fantasia, me interessaria por um livro sobre pessoas gentis??. Um julgamento bobo, eu sei, mas falo a verdade.
Fiquei enrolando, enrolando? até que chegou um dia que pensei em ?começar logo pra acabar logo? ? e que surpresa agradável!
Estamos tão acostumados com os clichês (que eu amo) de casais se apaixonando, que foi tão interessante ver como a autora retratou um casal *real*: com seus problemas, crises, decisões?
E tudo fica mais interessante com o mistério da vida de Alice, que no começo do livro sofre um acidente e perde a memória.
Cheio de conflitos, suspense e amor, esse livro é simplesmente perfeito ? principalmente se você gosta de cachorros!

Iara Pinto Quaresma 21/02/2024

Um pequeno gesto de gentileza, lindo, mostra a luta de Libby em resgatar sua vida, recomeços sempre são difíceis, me vi muito nela, o dilema financeiro dela com Jason, a questão financeira tão mau resolvida por parte dele é tão igual a minha atualmente, que no desenrolar da trama onde se relata esse evento, a minha ansiedade atrapalhou a leitura. Pois a ficção imitou tanto a realidade que chegou a doer.
Nós mulheres percebemos às vezes que estamos indo pelo caminho errado , mas acabamos sem coragem de se fazer a mudança.
Agora só me resta aprende com a Libby a fazer e mostrar ao meu Jason os seus erros e confiar na mudança verdadeira dele.???

Livro lindo, recomendado demais.!!!!

Su 20/02/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk como eu não tava afim de passar raiva lendo, obviamente abandonei. Odiei, um dos piores livros que já tentei ler. E olha que me esforcei pra ler no mínimo metade dele. ????

Natália 18/02/2024

Não é um livro ruim, mas está a quilômetros de ser um livro mediano que eu recomendaria.
Eu simplesmente adoro essa temática de cidade pequena e dramas familiares, é como se eu estivesse assistindo à alguma série de conforto, pra passar o tempo e se curar de alguma ressaca, sabe?
APESAR DISSO, achei esse livro extenso demais pro pouco que ele oferece. Os personagens simplesmente divagam demais e falam de menos, supõem demais e perguntam de menos? eu entendo o drama da Alice, mas perdi a conta de quantas vezes ela se perguntou quem era, de onde vinha, porquê sentia o que sentia? sinceramente chega uma hora em que você só revira os olhos e segue adiante. Já entendi, filha, próóóxima etapa, vambora!
Jason é um bunda mole. Margaret é uma péssima mãe, fez escolhas erradas a vida inteira e CONTINUA fazendo. Libby é besta além da conta. Gethin merecia um final mais elaborado, algumas porradas, talvez? Não sei. Enfim. Um livro imenso -a meu ver-, mas cheio de lacunas ainda assim.